ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

03 setembro 2012

Nem sempre fazer oposição é inteligente


Obama,o presidente americano
Enrique Pena Nieto,o presidente mexicano















No século que eu nasci,o passado,egoísmo era uma péssima palavra e uma atitude reprovável.
Hoje é o que se espera de todos,que cada um cuide de sua vida sem olhar para o outro,sem perder tempo com quem está ao lado.
Essa febre do egoísmo favoreceu muitas coisas e muitas mulheres.
Eu não penso mais em quem está comigo,mas sim o que eu quero,meu prazer,no que for,não vem depois,tenho pressa das coisas e não tenho tempo a perder com Romeus de conversa mole.Não questiono meus sonhos nem me preocupo se Romeu gosta ou não deles,não faz diferença incluir o outro no que eu quero.
Com as pessoas esse egoísmo não me irrita,apenas com o planeta eu lamento isso.E nos governos também.
O México elegeu um novo presidente,Enrique Pena Nieto,que vem de um partido que comandou uma ditadura durante 70 anos no país.
Bom,eles voltaram ao poder,o que fazer?As pessoas se organizam e saem as ruas para reclamar,mas vamos ser honestos,era mais fácil não ter votado nele,agora já foi.
O melhor para fazer é apoiar,tentar vigiar cada passo,mas fazer o que pode ser feito para ajudar ele a mudar um pouco o país,nem sempre fazer oposição é a melhor coisa para todos.
Diante de tantas críticas a Obama,George Clooney saiu em defesa e disse que Obama teria sido um grande presidente,senão tivesse encontrado um Congresso sempre a fim de bloquear ele e barrar suas medidas.
Oposição é necessária,mas fechar o cerco em torno da pessoa que tenta governar não ajuda ninguém.
Em uma mudança em um grupo de teatro os atores resolveram bloquear o novo diretor,inclusive eu. Perdemos tempo,todo mundo se desgastou e o rapaz novo tinha boas idéias,mas ninguém ouviu,no fim ele perdeu e nós também.
O México está como os Estados Unidos,só perdendo tempo,em vez de pensar no bem comum,que finalmente onde pode chegar um país que tem um povo faminto e um governo que não pode se mexer devido a oposição?
Todos precisamos espaço para poder fazer alguma coisa e ser oposição não quer dizer barrar qualquer suspiro,sem parar para pensar se é bom ou não.
Os mexicanos apavorados dizem-Mas o novo presidente vai roubar,porque é de um partido corrupto!
Ora,ele vai roubar mesmo,com ou sem oposição,a diferença é que pelo menos poderia fazer alguma coisa além de só roubar.
Quantas vezes isso acontece na vida de alguém?Em uma empresa,família,que decidimos fazer um bloqueio a alguém que chegou,apenas por fazer,sem saber nem porque fazemos aquilo.
Não é.Pessoas tem que ser barradas se fazem besteira,mas se nem começaram não é justo não dar a elas uma oportunidade.
No twitter mexicanos pensam em como derrubar seu novo presidente,enquanto os americanos pensam em como impedir que Obama seja reeleito.
Adianta pensar assim?Tantos os americanos quantos os mexicanos estão na merda,precisam de idéias para sair disso,não de planos para derrubar presidentes.
Em algum momento,deixando de lado essa vida egoísta de todos,precisamos pensar no bem comum,em como ajudar quem está no governo a melhorar a vida de todos,porque eles ficam lá em cima amarrados pela oposição e nós aqui embaixo porque eles não fazem nada.
E vale a pena?Nem sempre se opor a alguma coisa que nem conhecemos vale a pena.
É bom dar um voto de confiança e pensar em ajudar,não só no governo,mas em tudo,as vezes temos mesmo que dar a mão a algum desconhecido para sair da lama.



Um comentário:

Poeta da Colina disse...

Nos momentos que não precisa o ser humano lembra que unido pode fazer a diferença e tem o poder, mas sempre escolhe os momentos mais errados.

Tantas outros absurdos acontecem debaixo do nariz e ninguém coloca nem o pé na rua.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...