ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

19 setembro 2012

Lady Gaga, a refém (sinto muito lhamas)



Lady Gaga:coberta de bifes e ainda achou isso engraçado

Sempre gostei de Lady Gaga.Até porque ela apareceu no meio da fofura,de um monte de estrelas pops lindas,rosas e matematicamente calculadas.
Lady Gaga trouxe uma nova estética,tão diferente que não se pode dizer julgar,não dá para dizer se é bonito ou feio,levou ao ponto mais alto a criatividade na hora de criar roupas e fez isso de uma maneira genial,em vez de estar como todas as celebridades presa a um estilista,abriu a House of Gaga,onde vários estilistas do mundo inteiro trabalham para ela.
Mas nos últimos tempos as coisas vem mudando.Por mais genial que seus estilistas sejam o conceito Gaga começa a cansar,as pessoas esperavam sempre alguma coisa inacreditável,e a equipe começa sem querer a repetir conceitos e desenhos.
Enquanto os estilistas se descascam para inventar coisas novas a outra parte da equipe tenta construir a imagem de Gaga como uma diva misteriosa,uma espécie de ser que ninguém sabe exatamente o que é.
No começo da fama deu certo,a idéia era que as pessoas não soubessem se era um homem,uma mulher,um alienígena,mas essa idéia não rendeu tanto e Gaga foi humanizada de novo,começou a se comunicar pelo twitter e postar fotos nuas e sem maquiagem.
Agora a equipe tenta um recurso infeliz,querendo deixar claro que Gaga está acima de tudo e finalmente é diva divina.
Ela foi vista com um raríssimo casaco de peles,ativistas correram para o twitter para confirmar se era ou não de pele,e ela respondeu-É um Hérmes.
Quem conhece a marca sabe que eles só trabalham com matérias primas de primeira linha,isso inclui peles de animais.
Quando Jennifer Lopez começou a aparecer com casacos de pele os ativistas da ONG PETA invadiram uma rádio alemã e pediram para mostrar a Jennifer,que estava dando uma entrevista,a origem dos seus casacos.Ela viu durante um minuto as imagens de animais sendo esfolados vivos e disse que aquilo era terrível.Duas semanas depois apareceu com um casaco de pele ainda mais exótico e difícil de conseguir,assim a PETA conclui que ela assumiu a posição dela,pelo menos sabe da onde vem a pele dos animais,mas está pouco se lixando para isso.
Se a pessoa sabe a origem e ainda assim banca,não há nada para fazer,são almas sombrias,que pertencem as trevas.
E agora Lady Gaga mandou espalhar o rumor que na sua visita ao Brasil exige a presença de seis lhamas,que não sejam mancas,que acompanharão ela nas visitas a cidade do Rio de Janeiro,quer ir ao Corcovado com elas.
Deve ser brincadeira,porque senão for,vai ser péssimo para ela.Primeiro deve ser avisada que Brasil não é Chile nem Peru,lhamas não são animais daqui e muito menos de calor.Ah,mas tinha lhamas no programa `A Fazenda´,sim,tinha,mas o que esperar ali daquela direção limítrofe e sem noção?Muito me surpreende que não colocaram uma baleia no laguinho.
Caso for verdade imagina os coitados dos animais,no meio do calor,cheios de seguranças,pessoas histéricas tentando chegar perto de Gaga,o animal que não morrer de calor morre de susto.
Estou me lixando para a loucura alheia e seu marketing,mas acho que usar animais é o fim da linha,uma coisa que não deveria acontecer,judiar de animais deveria acabar com a imagem de qualquer um,sem erro.
Gaga usou um vestido feito de pedaços de carne em uma premiação e viu as críticas que levantou dos ativistas,seus marketeiros sabem disso,e irritar ativistas rende umas boas páginas nas revistas.
E tudo isso para que?Para construir uma imagem plástica,falsa,do ser humano intocável,a musa, diva,aquela que ninguém sabe como é,mas é excêntrica,diferente do resto de nós.
Sem querer Gaga ficou refém de seu próprio conceito,agora não pode nem sonhar em aparecer de tênis,a vida inteira vai ter que alimentar esse monstro,que se veste e age de maneira bizarra.
E não é bom caminho ser refém de alguma coisa,Michael Jackson que o diga.Também no auge de sua fama,querendo reforçar sua imagem infantil se cercou de animais,tinha até um chimpanzé,o Bubbles,que foi tratado como ser humano,mas cresceu e começou a ficar agressivo,maneira como os chimpanzés marcam o território,logo foi despachado a um zoológico e morreu de depressão.
Se a Lady Gaga quer fazer as coisas mais malucas,sem sentido,acredito que muitos como eu não estão nem aí,seja feliz,mas usar animais para montar sua imagem é deprimente e inaceitável.
Nenhum ser indefeso deve ser usado de maneira tão cruel,animais pertencem ao seu meio ambiente,que é bem longe do ser humano.
Além disso aparece o famoso furo da assessoria,é impressionante ver como as assessorias no mundo inteiro não dão conta do recado.Se alguém da equipe dela tivesse se dado o trabalho de ver o tamanho do fã clube dela aqui perceberia que não precisa de lhamas para chamar a atenção,ela sozinha já vai arrastar uma multidão em tudo que fizer.
Judiar de animais era uma coisa que ela podia ter evitado,mas a fama é assim mesmo,engole a pessoa e ela faz o que for preciso para se manter.

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...