ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

13 setembro 2012

Desodorante Axe: não só a propaganda é ruim, o produto também..


Que os comercias são machistas todo mundo sabe, mas o que me impressiona mais ainda é a burrice, um fator quase crônico na tão premiada publicidade brasileira.

Existe muita criatividade, mas pouca inteligência, apesar de muitos acharem que uma coisa está implícita na outra.
Tem um órgão que regula as propagandas, o CONAR, que controla vários aspectos, mas ele não serve para nada, é controlado por uns dinossauros, pessoas que estão lá mumificadas e nem sabem em que séculos estamos.
Um comercial do desodorante Axe ultrapassa o aceitável ao se referir aos mulheres como ''problemas''.

Já cheguei a um ponto que acredito piamente em apertar as leis e dar punições mais sérias, assim quem escreveu, aprovou e fez o comercial deveria ser condenado a  anos de reclusão, de preferência em uma masmorra, uma solitária.

Cansei de desculpas esfarrapadas e ao contrário de muitos não acredito no poder da palavra, mas sim no peso da lei, não existe outra maneira de combater o machismo na propaganda, apenas punindo severamente que ainda faz isso, deveria ser considerado apologia e incitação ao crime.

Os tempos de mandar e-mail a empresa e dizer que não é correto um comercial machista deveriam acabar, agora deveriam começar os novos tempos, de multas e punições, até que os cretinos machistas que escrevem isso entendessem o crime que estão cometendo.
Mas nesse comercial além do machismo e da cretinice tem um fator muito engraçado.

No comercial que se o rapaz usar o desodorante Axé e o perfume de corpo que se prepare para acumular problemas ( mulheres) e então ele aparece no meio da sala cercado de várias mulheres linda.
O que me chamou a atenção além do machismo é a mentira, base de toda a publicidade.

Mas vamos ser sinceras, o produto só não é pior porque isso é impossível. É um dos cheiros mais repugnantes, baratos e vagabundos que existem.
Não tem a menor possibilidade de um homem usar aquilo e seduzir uma mulher e muito menos várias mulheres.
Sou a última pessoa no mundo a ignorar a importância de um bom perfume, principalmente na hora da conquista, quem não gosta de uma pessoa cheirosa?

Mas dizer que esse desodorante merreca é capaz de seduzir centenas de mulheres é ir além da imbecilidade.
Conheço gente que usa ele para colocar no cobertor do cachorro (coitadinho do animal), agora imagina uma pessoa que compra o desodorante e a perfume corporal e usa os dois, nossa, nesse caso é melhor se jogar pela janela.

Qual a verdade em tudo isso? Bom, eles dizem que o cheiro atrai problemas, tem razão, deve atrair mesmo, é matematicamente impossível misturar dois produtos tão ruins e atrair coisas boas, apenas as ruins chegarão.
A empresa que fabrica esse lixo está no topo das propagandas machistas, ofensivas e inaceitáveis e além de tudo isso jogam no mercado um produto que não serve nem para lavar a calçada.

Iara De Dupont

4 comentários:

Carolina disse...

Iara,
se puder, escreva um dia sobre o programa Amor e sexo. O que é aquilo?! Constrangedor demais!
Beijos,
Carol

NEFASTA ACESSORIOS UNDERGROUND disse...

mas repare....só os pagodeiros usam axe rssss...sacanagem rs.
Mas falando do produto resumo tudo que disse numa única frase do seu texto...cheiro repugnante, vagabundo. Faz o homem ter cheiro de puteiro de estrada kk,não consigo achar um cheiro insuportavelmente doce misturado com um amadeirado compensado desses bom, chega a me marear.Como disse, coisa de pagodeiro mesmo kkk

Alexandra Claudino disse...

Eu gostaria de saber o nome do responsável por aquela "propaganda" ... Um verdadeiro absurdo...
Ah, quanto ao "Amor e Sexo", realmente é contrangedor submeter Leo Jaime, Fernanda Lima e elenco da Globo à aquele programa (????) . Eu mesma escrevi durante o programa, de tão pasma com o novo "padrão Globo de qualidade"...

http://alexandracaradepaisagem.blogspot.com.br/2012/09/padrao-globo-de-qualidade.html

Alexandra Claudino disse...

Eu gostaria de saber o nome do responsável por aquela "propaganda" ... Um verdadeiro absurdo...
Ah, quanto ao "Amor e Sexo", realmente é contrangedor submeter Leo Jaime, Fernanda Lima e elenco da Globo à aquele programa (????) . Eu mesma escrevi durante o programa, de tão pasma com o novo "padrão Globo de qualidade"...

http://alexandracaradepaisagem.blogspot.com.br/2012/09/padrao-globo-de-qualidade.html

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...