ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

04 setembro 2012

Carrossel:atriz gordinha não ganha boneca





Não tem molde para a gordinha!


Toda vez que acontece um grande sucesso ele revela os avanços da sociedade e seus atrasos.
A novela Carrossel levantou o ibope do SBT e mostrou ser uma galinha dos ovos de ouro,além da audiência inacreditáve,Carrossel virou um fenômeno de licenciamento,todos querem usar o nome da novela e das crianças para lucrar.
A fabricante de brinquedos Estrela,então mostrou porque é uma empresa parada no tempo e vem caminhando lentamente a um futuro desaparecimento.
Para que ter uma empresa do tamanho da Estrela se os executivos de lá são míopes e não conseguem ver além da parede?Depois vem dizer que é culpa dos brinquedos chineses a falência de empresas brasileiras,mas é a lei do mercado,quem não vai além não avança mesmo.
A Estrela lançou uma coleção dos bonecos das crianças da novela.A primeira notícia boa é que Cirilo,o menino pobre e negro da novela virou um dos bonecos.As outras bonecas correspondem a três meninas.
Os brinquedos sumiram das prateleiras e agora a empresa está salivando,porque as encomendas dobraram para outubro,mês das crianças.Diante disso a empresa anunciou outros brinquedos e jogos inspirados na novela.
E qual a falta de visão?Foi terem ignorado a menina Aysha,que faz o papel da romântica Laura,porque ela é gordinha não teve boneca.
Caso a empresa tivesse essa idéia de fazer uma boneca gordinha ganharia milhões e quebraria um paradigma.
Oficialmente eles não dizem nada,ninguém sabe se a menina vai ter a boneca ou não.Mas um executivo teve a falta de noção de dizer que bonecas são feitas com moldes e existe um molde padrão,portanto bonecas gordinhas não podem ser feitas,porque a empresa não tem moldes de bonecas gordinhas.
Ora,desde que a China invadiu o mundo não existe mais isso de moldes.É só fazer o desenho,mandar para a China e eles em menos de 48 horas mandam o molde e em menos de uma semana mandam milhões de bonecas,se for o caso.
Ignorar a menina é ofensivo,deprimente e burro.Essa menina por ser gordinha em um país de tantas crianças gordinhas poderia render as empresas milhões de reais.
A boneca da Maria Joaquinha,a menina loira de olhos azuis,não é a mais vendida,o boneco do Cirilo,o menino negro ainda lidera as vendas,isso não signfica nada?
Quantas crianças existem no Brasil loiras de olhos azuis?Se eu tivesse uma filha gordinha ia adorar comprar uma boneca parecida a ela,apenas para diminuir o preconceito que a menina sofreria.
Outra empresa foi mais rápida e lançou uma versão das crianças ignoradas de Carrossel,entre elas Laura (Aysha),mas a versão oficial dos brinquedos ainda é da empresa Estrela,que não tem molde para bonecas gordinhas.
A realidade não é essa,Estrela não tem é talento para fazer dinheiro,é uma empresa medíocre,que nunca fez nada além de copiar brinquedos estrangeiros.
Alguns dizem que em outubro a empresa vai surpreender,pode ser que apareça a boneca da Laura (Aysha).
Nunca vou entender essa parte da história,não entendo com um departamento financeiro,seja de uma empresa de brinquedos,de roupas,de sapato,ignoram o gordos,não percebem a quantidade de dinheiro que estão jogando no lixo.
Espero que esse pessoal ainda aprenda com os americanos,não importa se o consumidor é magro,gordo,negro ou branco,o que interessa é o dinheiro que eles gastam com as empresas.Mas aqui no Brasil ainda se pensa como em uma fazenda,pensam que o único consumidor aqui é a filha loira-magra do coronel.

Um comentário:

COISAS DA NEFASTA disse...

Foi burrice por todos os motivos mediucres e de total falta de um grupo de executivos e publicidade competente. Até pelos motivos mais batidos (o boom e exploração do termo plus size)já seria motivo para investirem no "gasto" com o novo molde (até onde eu sei, essa era a mesma desculpa do mercado de roupas quando o assunto era moda para tamanhos especiais) então. Mas eu sei o que fizeram, pensaram "vamos moldar o neguinho e mandar fazer, porque no fundo é a mesma fôrma, só botar um cabelinho preto crespo e tonalizar a borracha (a estrela fez isso com o meu bebê, lembram?!), eu não ví os bonecos, mas posso até imaginar...um cirilo tingido com nariz de branco sueco...é assim que eles fazem, "pros cocos", so para agradar as massas, mas como gordo ainda é massa podre e não querem increnca nem serem associados a possíveis apologias a gordura, preferiram não arriscar, afinal só bebê gordinho é bonito e desejável. Aff!

obs.: apesar de aparentemente não ter nada a ver o seu tema com o meu, a gente anda pensando junto, olha meu post no Gm desta semana...desta vez deixo o link direto aqui pra vc okays, pra não fazer que nem chapeuzinho e chegar lá pelo caminho mais longo kkk. Beiças!

http://www.gmaravilhosas.com/2012/09/espelhostem-certeza-que-nao-precisa.html#axzz25R7IZNAC

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...