ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

14 setembro 2012

Programa `Amor e sexo ´:o homem elefante voltou!

pr
Era assim...

Agora é assim....






No séculos 18 e 19 o que garantia o alto lucro dos circos eram as famosas aberrações.Donos fizeram fortuna com os irmãos siameses chineses Chang e Eng,a mulher barbuda,e o mais famoso todos,homem elefante,Joseph Merrick.
Todos eles sofriam de doenças que hoje são conhecidas e tratadas,mas no séculos anteriores,no auge da ignorância,ninguém tinha a menor idéia disso.
Joseph,o homem elefante vivia e era tratado como animal em um circo,recebia a mesma comida destinada aos elefantes,batatas.Mas ao ser resgatado por um médico ele se transformou em poeta e escritor.Há uma vasta correspondência que ele trocava com uma nobre e em uma carta descreve os horrores de sua vida no circo e menciona que mesmo de costas,de perfil,podia sentir os olhares da platéia cortando sua pele como se fossem facas e que ninguém,ninguém,deveria passar por uma experiência dessas na vida,de se sentir observado e julgado.
De tanto juntar evidências ativistas dos animais conseguiram provar que eles são levados a um stress alto ao serem observados,quando se pede o fim dos zoológicos e parques esse é um dos argumentos,o stress dos animais diante dos olhares.
Psicanalistas tem teses sobre o peso do olhar dos outros e principalmente quando a mesma pessoa é olhada por vários ao mesmo tempo.
Ontem tive o azar de trocar de canal na hora errada.Em um intervalo de um filme coloquei no programa da chatinha Fernanda Lima,`Amor e sexo ´.
Em segundo voltei ao século 19 e estava em um circo sujo.No palco oito modelos eram mostradas como animais,chamaram um ator e pediram a ele que adivinhasse quem tinha silicone.Ele foi,mas não conseguia matar a charada,então elas começaram a mostrar os seios,para facilitar.Como ele deve ser limítrofe isso não foi suficiente,ele pediu que elas se mexessem,chacoalhassem,afinal eram animais em exposição.
A apresentadora fez a mesma coisa que faziam com o homem elefante,perguntava a pláteia quem teria coragem de se aproximar.
Enquanto isso os outros convidados Otaviano Costa,Alexandre Nero e Xico Sá faziam exatamente o que se faz em um circo diante de aberrações,gritavam,uivavam e mostravam toda a canalhice e cafajestice disponível,dizendo e explicando o que eram seios com ou sem silicone e como eles sabiam disso.
Muita gente vai dizer,mas por que as moças estavam ali então se era tão humilhante? Bom,existe um argumento na televisão que é usado como bastão de choque,aquele que obriga os animais a caminharem em uma direção ou se mexerem,é só o diretor dizer- Quem você acha que é ?A Xuxa mostrou os seios,a Vera Fisher também,se você não fizer isso nunca mais vai ser chamada pra nenhum trabalho!
Depois desse argumentos as pessoas fazem qualquer coisa,já vi coisas inacreditáveis.
A cena foi tão forte,tão chocante que ultrapassou o machismo,como se isso fosse possível,as modelos ali paradas,sendo observadas por todos,como aquele grande momento no circo,onde aparecia a aberração e ficava ali parada,enquanto todos olhavam.
E a apresentadora,fez o que ?Esse é meu argumento,quando eu digo que pessoas preparadas não deveriam apresentar programas o povo reclama.Mas acontece o seguinte,quando a pessoa está preparada,ela vai a reuniões,participa da pauta e dos temas escolhidos,ela faz parte do programa.Quando é uma modelo sem eira nem beira,ela obedece ordens,não vai além disso.E Fernanda não participa de nada do programa,a única coisa que ela faz questão de bater o pé é sobre o figurino,só usa peças exclusivas e vintage,o que obriga seu estilista a viajar pelo mundo catando roupas que só existe um exemplar na Terra,caso um dia ele traga um vestido do qual existem dois no mundo,sua cabeça vai rolar.
Ela não fez nada,agiu como mestre de cerimônias salivando,pensando na audiência,finalmente ganha por isso e deve pensar que todas aquelas modelos são umas pobres coitadas,afinal Fernanda é uma moça família,que disse que jamais pousaria nua,ou seja,não é igual a aquelas aberrações nuas no palco.
Mas quanto ao circo Brasil?Ora,somos tão atrasados,tão arcaicos,tão medievais que nunca vimos seios nem com silicone nem sem.É o máximo de aberração para nossos olhos,o corpo feminino.
Fora os meus,eu nunca tinha visto seios!Entendo o silêncio da platéia,todos bobos com aquele monte de mulheres  no palco,todos vendo pela primeira vez seios femininos.
Colocar mulheres e constranger elas de uma maneira tão violenta supera os horrores do machismo,incrivelmente,o que eu vi ali conseguiu ir além de dizer que foi machista.
Foi desumano,foi degradante,humilhante,penoso,foi constrangedor até para quem assistia.Fiquei com pena delas,passando tudo aquilo por um cachê de 50 reais.
Mas o homem elefante só recebia batatas,estamos avançando,agora aberrações de circo recebem 50 reais!
É a pior face do machismo,quando mulheres não são nem  mais consideradas inferiores aos homens,mas sim aberrações da natureza.O dia que descobrirem que mulheres não tem pênis vai ter muito dono de circo enriquecendo.






2 comentários:

Marta SP disse...

Olha, estou estarrecida. Não que esperasse mais de Globo, Fernanda Lima (a magra perfeita com marido perfeito filhos todos loiros e lindos que ninguem pode falar mal que é inveja) Ontem (acho que foi ontem?) quando começou esse programa eu mudei na hora...confesso que nunca vi e tenho até um certo medo de ver. Você confirmou minhas piores expectativas!

NEFASTA ACESSORIOS UNDERGROUND disse...

Achei linda sua expressiva sobre o homem elefante e magestral o entrelace do texto, mas fiquei pensando até onde elas estariam lá pelos meros R$50,00...depois de ver a menos de dois dias atras uma candidata a miss sei lá do que fazer um streep tease com o sol rachando em plena paulista (acho que era a paulista)onde passam todos os dias uma multidão de gente, inclusive criança pouco penso nessas garotas como coitadas ou submissas de um diretor qualquer, acho de verdade que a busca pelo "poder ter fama em segundos" faz delas reféns da sua própria ganância.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...