ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

24 agosto 2012

Se eu nascer de novo quero ser a Paris Hilton!



Paris Hilton: ser alienada faz bem a saúde e beleza



Em um bar conversando com uns amigos, tempos atrás, uma garota comentou que se tivesse que nascer de novo queria ser uma figura política dessas que mudam o mundo.
Todo mundo entrou no embalo e começou a dizer o que gostaria de ser na próxima vida.

Para mim pagar de gatinha é um acessório e nem sempre saio de casa com ele, e esse dia não tinha sido o caso. Na minha vez, revelei meu sonho, se for nascer de novo quero ser a Paris Hilton.

Na hora virei a piada da mesa, imagina, a Iara sempre é assim, faz polêmica à toa. Teve até um conhecido na mesa que se atreveu a dizer que um comentário desses revela o coração da pessoa.
Mas eu já não estou nem aí, não estava esse dia e não estou hoje.

Quando pensei na maravilha que deve ser a Paris Hilton não considerei só o dinheiro, nem o fato dela ser magra e comer o que quiser, pensei mesmo no fato dela ser uma alienada e viver em um planeta diferente, onde todos são felizes.

Paris parece não ter a menor consciência do mundo em que vive, e tem coisa melhor? Essa é a receita da felicidade, não ter noção de nada, ser livre e não conhecer os horrores do planeta.

Durante anos tenho acompanhado a luta de muitos para tirar animais de laboratórios e sei que cada ano eles perdem  a batalha. Parece que não andam pra frente e agora com a China obrigando todas as empresas que querem entrar lá a usar animais em laboratórios chineses, que são um milhão de vezes piores do que os americanos e europeus, porque estes pelo menos são pressionados por ativistas, mas na China quem protestar morre. Assim a causa vai se diluindo e se perdendo, apesar do esforço inacreditável de tantas pessoas.


Da violência contra a mulher apesar de tantas campanhas e do esforço de muitas, os números continuam subindo, cada vez morrem mais mulheres.


Tenho um professor que diz que mesmo com resultados ruins e baixos, as pessoas não podem desistir de tentar mudar o sistema, caso contrário sem ninguém dizendo nada, aí que a coisa piora mesmo, mas não sei até que ponto podemos mudar alguma coisa ligada a um sistema econômico.


Não leio blogs de catástrofes climáticas, nem de resíduos tóxicos, para não me deprimir, mas apenas de ler algumas linhas dos animais, das mulheres ou ver o resumo do Blog do Sakamoto, tenho vontade de dormir por dias seguidos.


Chegamos até aqui e não respeitamos nem o chão que pisamos. E para que tanta consciência, tanta noção das coisas erradas, se apesar das lutas não muda nada?


Eu queria mesmo ser a Paris Hilton e me perder em lojas, aviões particulares, hotéis incríveis, festas e não perceber que o mundo está caindo e tem gente e animais sofrendo demais. Mas do que inveja do dinheiro, eu tenho inveja da cabeça dela, longe do mundo, longe de tudo que é errado.


Consciência serve para que, se você não consegue mudar nada? Durante anos trabalhei com ativismo, para divulgar a questão dos animais em laboratórios e a China só precisou de uma linha para derrubar tudo e atrasar o trabalho de todos. Adianta alguma coisa então se ralar?


A vida é curta e o planeta é lindo, estamos aqui para curtir e passar reto, sem grandes movimentos, então se eu não posso mudar nada em relação aos animais ou as mulheres, gostaria de ser milionária e me divertir um pouco, mas antes teria que fazer uma lavagem cerebral, para borrar minha noção do mundo e entrar no mundo de Paris, onde tudo é rosa, pink, love e dinheiro.

Quando a Paris morrer vai levar deste mundo o melhor, as imagens mais bonitas, os momentos mais importantes. E quem tem consciência? Vai levar o desânimo, a tristeza, a imagem de um planeta que podia ter sido perfeito e foi destruído.

Iara De Dupont



Um comentário:

Juliana Higa disse...

A ignorância é uma benção!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...