ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

25 agosto 2012

Renata Ceribelli:pode ser noiado,drogado,mas gordo não!




Renata Ceribelli: nem adianta suar,vai ser xingada mesmo



Tem dias que não sei o que é pior,se o Facebook ou o Twitter.
Passeando no Twitter topei com um comentário de um jornalista sobre outra jornalista,Renata Ceribelli :
-Geeeente, a Ceribelli tá cada vez mais gorda! Medida certa nela!!!!
Desde o começo achei esse quadro Medida Certa,que aparecia no Fantástico, uma roubada.Qualquer médico pode confirmar essa história de que sair perdendo peso como louca não faz bem e é quase impossível mudar a rotina tão drasticamente e manter esse ritmo por meses.
Você precisa ser atleta para querer se exercitar horas por dia e precisa de uma boa equipe para manter a comida exigida,já que muitas pessoas trabalham e não tem tempo para ficar comprando,limpando e cozinhando.

Se eu recebesse uma equipe como a Renata também perderia peso.Um personal trainer na porta da tua casa e a comida na mesa facilitam muito.
Já acrescentar tudo isso a rotina é bem mais complexo,por isso tinha certeza que era questão de tempo ela engordar de novo,quem faz dieta sabe disso,todos os dias é uma nova batalha e nem sempre estamos a fim,nem todos os dias temos vontade de agir como atletas e comer como passarinhos.
Mas até onde sei a Renata é jornalista,ela não é modelo de biquínis,  não tem contrato assinado com a Victoria Secrets, não esperam ela no desfile anual da marca em novembro,sendo assim não entendo porque o problema com o peso dela.
Renata tentou,mas não foi realista,deveria ter ido devagar,mas isso não interessava ao programa,o que eles queriam era mostrar ela sofrendo e subindo montanhas.

O outro lado da história é o jornalista que chamou ela de `gorda ´, todos acham que twitter é território livre,por isso podem xingar a vontade,eu já fiz isso,mas esse jornalista é a última pessoa no mundo que deveria ofender outra jornalista, e se ele acha que  a Renata precisa emagrecer,ele precisa ser internado e tratar sua dependência.
Ele faz entrevistas  em um programa,mas sempre está alto,cheirado,fica agitado ao redor do convidado,tem uns vídeos incríveis dele no Youtube,com os entrevistados totalmente constrangidos devido ao comportamento descontrolado dele.
Se Renata respondesse a ofensa chamando ele de noiado,ele poderia processar.Porque a sociedade acha isso mesmo,chamar alguém de gordo não é ofensa,mas chamar de drogado é calúnia.

O que ela come ou deixa de comer não me afeta em nada,mas pessoas como esse rapaz que sustentam o tráfico,freqüentam favelas para comprar pó,alimentam o círculo dos traficantes,quebram a estrutura da segurança pública,fazem parte de um sistema que usa menores de idade e prejudicam uma sociedade inteira,porque todos pagam pelas consequências do tráfico.
Mas ele é magro né? O cara pode aparecer noiado,louco,frenético,ninguém diz nada,mas se uma jornalista se atrever a engordar,então ela será xingada no twitter,porque isso as pessoas não toleram.
É tanta perseguição aos gordos,que eu posso escrever sobre a Renata,mas não posso colocar o nome do rapaz,caso contrário me complico.

Diante de um jovem viciado que não esconde isso,as pessoas ficam quietas,mas na hora que aparece uma jornalista mais gordinha ou que escorregou no peso,então ela é conduzida a praça e linchada.
É uma inversão de valores,uma pessoa gorda não representa nenhum perigo  a sociedade, mesmo assim é perseguida, já o rapaz que pode até matar em um surto de alucinação pela droga não incomoda ninguém.
Parece mesmo que o mundo prefere conviver com pessoas drogadas,porém magras,do que conviver com gordos.

Até onde eu li,a maioria dos comentários apoiou o que ele disse,detonaram  a Renata. Já ele não foi culpado indiretamente pelas mortes que envolvem o tráfico,o custo social das drogas e o péssimo exemplo que ele dá e a a cara de pau de uma emissora em  dar espaço a uma pessoa transtornada pela cocaína.
A mensagem é triste,mas é clara, saiam de suas casas,comprem drogas,cheirem a vontade,detonem a sociedade,acabem com a segurança de todos,se quiserem apareçam para trabalhar noiados,mas jamais,nunca se atrevam a aparecer um kilo acima do peso.



3 comentários:

Carolina disse...

Iara,

Pra mim, pior que o Medida Certa, só o Medidinha Certa. Que constrangimento aquelas crianças fazendo dieta em rede nacional! Tinha uma menininha linda, a irmã dela vivia fiscalizando tudo que ela comia, péssimo! Um dia ela foi comer um chocolate, a irmã dela fez um estardalhaço, parecia que a menina tinha assaltado alguém, tadinha, levou uma bronca enorme!

Que trabalho descobrir quem é o jornalista! kkkk Até pensei deixar pra lá, mas a curiosidade não deixou. kkkk

Já tinha reparado que ele sempre aparece frenético mesmo, com um jeito esquisito, mas a minha ingenuidade não tinha ligado uma coisa a outra.
Achei de péssimo gosto o comentário que ele fez.
Beijos,
Carol

COISAS DA NEFASTA disse...

falou e disse, o texto ja diz tudo e o único comentário que me cabe é esse, falou e disse tudo!

Poeta da Colina disse...

Parece que somos o que comemos. A sociedade sem opinião está a espera de quem com "sucesso" faça declaração.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...