ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

31 agosto 2012

O poder do celular (não preciso mais ser educada!)





Finalmente uma arma para o consumidor se defender
Sempre achei o brasileiro frouxo em relação aos seus direitos. Como consumidor é caso perdido.
Não reclama, não bate o pé, age como se a empresa fizesse um favor ao vender alguma coisa.

As duas vezes que eu tive problemas e tentei o Procon me arrependi amargamente, perdi tempo, o problema não foi resolvido e ainda vi o advogado de uma das empresas morrendo de rir na minha cara, diante de uma ameaça do Procon de cumprir multa diária, caso não resolvessem a questão.

Já fui a um supermercado devolver um requeijão estragado, um dia depois de comprar, chegando lá o supermercado me disse que não era política deles trocar produtos que ficavam nas geladeiras. Tive que sair e voltar com a polícia, uma enchação de saco, todo mundo olhando para mim como se eu fosse a errada da história.

Comprei coisas na internet que nunca chegaram e a loja continua vendendo, uma tal de Barato Mania. Já mandei emails ao Procon, ao Ministério e deu em nada, a loja continua na pilha, vendendo e não entregando.
E ontem tive uma lição de modernidade diante do sistema frouxo.

Fui no supermercado Extra, na Avenida Brigadeiro Luis Antônio. No meio da compra quis fazer xixi e sei que tem um banheiro nos fundos da loja, chegando lá não tinha mais, estava em obras e dizia a placa que agora o banheiro estava no subsolo da loja, ao lado do elevador.
Não lembro quando foi a última vez que vi um banheiro assim, nem deu para entrar. Alagado, entupido, quebrado, quase um esgoto aberto, pior que de rodoviária.

Mas o Extra é uma loja enorme, eles cobram caro, é obrigação pelo menos ter um banheiro decente para as centenas de clientes que recebem por hora.

Lá fui eu perder meu tempo procurando a gerência, longe de tudo de propósito, para o cliente não ficar indo atrás encher o saco. Expliquei a moça que me atendeu o que tinha visto, ela disse que sentia muito, mas o banheiro estava em reforma e só tinha esse no subsolo mesmo.
Falei que se era no subsolo ou em Marte não fazia diferença, o problema era o estado do banheiro.

Brasileiro é um povo educado, a moça foi educada, mas eu via ela repetindo o discurso da loja:
 - Senhora, lamento por isso.
Senti nas frases dela o discurso corporativo do ''Foda-se você cliente!''.
Pedi a ela que fosse comigo no banheiro, coisa que ela resistiu, enrolou, mas eu queria mostrar o estrago.

Quando chegamos lá tinha na porta do banheiro uma menina de doze anos tirando fotos com o celular.
A moça da gerência perguntou o que a menina estava fazendo e ela respondeu:
-Tô postando fotos e mostrando pros meus amigos como é porco o banheiro do Extra.

Então sim, a moça da gerência surtou, disse que a menina não podia fazer aquilo, que era propriedade particular e sei lá mais ou que.
A menina foi embora, mas a moça ficou ali, pálida, branca, transparente, na hora pegou o rádio e mandou chamar o pessoal da manutenção. E ainda teve a cara de pau de me dizer:
-Se essas fotos caem na rede, eu perco meu emprego!


É mesmo? Olha só, eu fui lá toda educada, e ela nem se mexeu, mas precisou de uma adolescente com um celular na mão para ficar com medo e reagir.
Não reclamo mais de porra nenhuma, vou melhor tirar foto de tudo e ficar postando,porque isso sim faz as empresas se mexerem.
Eu com minha educação não consegui nada, perdi meu tempo até achar a gerência que se lixou para minha queixa e uma adolescente com um celular nas mãos fez a gerência tremer.
Se os celulares vieram para fazer justiça,então que sejam bem-vindos. E quem gosta de tirar 500 fotos na frente do espelho, que tire agora 499 e guarde uma para reclamar seus direitos.

Iara De Dupont

4 comentários:

Andrea Berger disse...

É assim que as coisas funcionam, e não tem também aquele ditado de que uma imagem vale mais do que mil palavras?
Abs

COISAS DA NEFASTA disse...

o celular tem o poder que uma reclamação no procon e em qualquer serviço de chateamento do consumidor não tem, aplicativo de divulgação em tempo real (leia-se aqui twitter, facebook, youtube), falei sobre o lance de saber reclamar no último post que publiquei no GM e um trouxa desesperado por um Che que fizesse o que ele não quer fazer até comentou lá que eu não estava inovando em nada rs, a mula não entendeu que o que eu queria dizer é que as pessoas devem usar a arma do saber reclamar e não só ficar reclamando e recuando como a maioria anda fazendo;depois dá uma lida lá. As pessoas dizem que isso não faz efeito nenhum, porra nenhuma para elas, porque quando coloco minha reclamação no site reclame aqui por exemplo eu não espero solução por parte deles, são só intermediários querendo consciliação, o que eu quero é registrar na rede, onde as pessoas buscam cada vez mais informação, elogio e reclamação sobre determinada coisa um "pense duas vezes" antes de adquirir o produto ou serviço e isso querendo ou não fica lá, queimando a imagem da empresa na rede, por isso a pressa da mulher em contrariar a moça mandando ver na manutenção. Essas redes sociais não só locais para postar fotinha com biquinho ou contra espelho e graças a ozzy as pessoas vem descobrindo isso. Por outro lado e infelizmente pessoas como você que ainda acredita poder ser ouvida e entendida como cliente vão ter de esquecer a diplomacia da conversa porque o cliente cada dia, perceba, tem menos razão.

COISAS DA NEFASTA disse...

oi Iara,a postagem no GM é sobre reclamação, título: Incomodo? desculpe, só estou esquentando. Ta com a foto do Rock balboa (adriane!) KK, não consegui colocar o link aqui.bfds!

Sueli Inês disse...

Engraçado, que quando li o post, lembrei do post da Nefasta mesmo, e qdo entro aqui vejo o coments dela...rs

Bora tirar foto e publicar... Tbm cansa ficar reclamando em vão e atendente ter a pacharro de te responder com bordões repetitivos. Viva o facebook, twitter e etc...

Lugares assim eu não volto mais e ainda faço propaganda destrutiva mesmo.

Moro em SP e se um dia estiver na região da Brigadeiro, esquece, não entro neste mercado, fora que é caro demais, se antes eu não entrava imagina agora...rs

bjo!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...