ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

27 agosto 2012

O outro legado de Marlene Mattos



Marlene Mattos e Xuxa: duas guerreiras em um meio machista


Apesar de não ser uma pessoa cheia de boas intenções e com fadas no coração ainda acredito em algumas coisas boas.
Aprendi isso na minha família,não se humilha ninguém em nenhuma circunstância e quem já passou por alguma humilhação não esquece.
Estava pensando isso quando semanas atrás vi um trecho de um programa da Xuxa,sobre os anos oitenta.Deu tão certo que  vão fazer de novo.
Nesse programa foram vários artistas dos anos 80 e a Xuxa colocou seus figurinos antigos.
O que me chamou a atenção é que não houve nenhuma menção a Marlene Mattos,então diretora do programa nos anos 80.
Marlene não era uma simples diretora e  empresária da Xuxa,foi ela que desenhou todos os conceitos que levaram Xuxa a fama que tem.Não existe nada na carreira da Xuxa que não tinha saído da cabeça da Marlene,que antes trabalhava no programa do Sítio do Pica Pau amarelo.
O relacionamento profissional acabou há dez anos e até hoje Xuxa vive do passado,ainda colhe os frutos que Marlene plantou naqueles época.
Mesmo com algumas explicações legais,talvez uma não possa mencionar o nome da outra,ou coisas assim,existe uma realidade,tudo ali saiu da cabeça da Marlene,se tivesse saído da cabeça da Xuxa,ela teria andado pra frente,teria tido outras idéias,sendo assim era uma obrigação da nova direção do programa ter mencionado o nome da Marlene,já que tudo ali foi sua ideia.
E já me cansei de ler entrevistas de ídolos dos anos 80 que freqüentavam o programa da Xuxa e não mencionam a Marlene,finalmente era ela que dava a oportunidade a eles,construiu a carreira de muitos,mas hoje nem a Paquita mais desconhecida menciona o nome dela.
Acabei conversando sobre isso com uma pessoa que trabalha no meio,até porque achei que tanto silêncio era ligado a questões de direitos autorais.
A pessoa me disse que não sabe se rola isso de direitos ou não,mas me contou um pouco desses dias nos anos 80.
Marlene era conhecida por ser uma diretora mão de ferro,gritava demais,humilhava demais,xingava demais,exigia demais e levava todos a loucura.Tinha boas intenções as vezes,fez um fundo para ajudar os funcionários em apuros,mas parece que ninguém lembra mais disso,a única lembrança que ficou foram os gritos e as humilhações.
Tanto silêncio então tem seus motivos.O que dizer de alguém que nos humilhou?Melhor ficar quieto.
Ninguém fala nada,ninguém agradece a oportunidade dada,fica todo mundo fingindo que nem conhece a pessoa.
Trabalhei uma época em televisão e não fui feliz com uma produtora e um diretor.E também não esqueço o que foi dito,jamais falaria deles porque nem isso eles merecem.
Ah,deve ser horrível! A pessoa rala,trabalha,porque ninguém na televisão trabalhou mais do que a Xuxa e a Marlene e hoje a Marlene não recebe nem um obrigado de ninguém,apenas porque as humilhações ainda devem doer em muita gente.
Vale a pena ser assim? Tadinha da Marlene,muitas coisas a gente faz na ignorância,nem sabe o quanto está doendo no outro,Marlene era mulher em um meio de homens tubarões e tinha que mostrar autoridade,deve ter sido muito difícil fazer um lugar em um meio tão machista.Não acho que fez por mal,mas diante do silêncio de tanta gente acho que ela deve ter feito e dito coisas horríveis.
Os budistas dizem que a única coisa que você deixa neste mundo são lembranças,mais nada.
Acho meio açucarado isso,de ficar pensando que temos que deixar apenas um rastro de amor e compaixão,sou mais radical,acho que cada um deve viver sua vida e fazer o que quiser ,não ficar pensando nas lembranças que vai deixar.
Acredito que todos devem seguir seu caminho sem ficar pensando como as pessoas vão lembrar ou não de você,mas jamais,debaixo de nenhuma circunstância vale humilhar alguém,isso não se faz mesmo.
Porque você pode ir embora do planeta sem deixar amor,mas ir embora deixando apenas a lembrança da dor deve ser terrível.Pensar que quando as pessoas lembram de você lembram apenas da dor que você causou deve ser umas das piores coisas.E não tem nada que possa mudar isso.

2 comentários:

COISAS DA NEFASTA disse...

é aquele velho deitado, quem bate esquece, mas quem apanha...Ela pode ser o que quiser agora e eu não tenho pena nem amor, não a conheço para atribuir sentimentos, mas o que todo mundo fala é que ela era assim, como você falou, ignorante, fala gritada e passar pelas mãos dela era sinônimo de humilhação. As pessoas não colhem outra coisa na vida senão o que plantam.Eu acredito nisso.

Páginas Da Minha Vida disse...

Olha, sou uma pessoa suspeitissima para falar da relação da Xuxa com Marlene Matos, porque não gosto de nenhuma das duas.O máximo que a Xuxa fez de bom em todos esses anos, foi aquele depoimento que ela deu no Fantástico, em que relatou a violência sexual que sofreu quando era criança.Verdade ou não,ela ajudou MUITO, a muitas crianças que passaram ou passam por essa situação, a tomar alguma atitude.

Mas falar do passado dela? Acho a Xuxa podre.Marlene Matos, idem.Esta última então...não me admira em nada, que ninguém toca no nome dela.

Menina, descobri seu blogger ontem, e não consigo mais parar de ler ^^ Muito bom seus textos ;D

bjs

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...