ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

02 agosto 2012

Nadadora chinesa bate recorde e dúvida vai cair no nosso colo?


Shiwen Ye arrasando


A melhor parte dos grandes eventos são as teorias da conspiração que aparecem.São rumores que circulam e agora com o mundo virtual se espalham mais rápido.
A bola da vez agora é uma chinesa de 16 anos,uma nadadora,Shiwen Ye que quebrou um recorde olímpico e levou a medalha de ouro.
Alguém levantou a questão que o recorde dela era tão inacreditável que encostava no impossível e talvez fosse fruto de doping.Os chineses ficaram revoltados,dizendo que foi fruto de disciplina,não de substâncias e que isso era inveja do Ocidente que não sabe perder.
Mas parece que os exames deram negativo e então apareceu uma teoria da conspiração incrível.Tudo teria dado negativo porque ela tem uma espécie de doping genético,alguma coisa foi modificada em seu organismo geneticamente,por isso um simples exame de doping não pode mostrar nada.
Foram atrás de um geneticista e ele disse que seria altamente provável que isso fosse verdade,já que fazem isso com animais,principalmente de raças,o código genético deles é alterado.
Mas seria impossível de fazer isso em um ser humano apenas pela questão ética,fora isso é viável sim.A China não tem o mesmo código de ética do ocidente,não é tão difícil de acreditar que teriam coragem de fazer isso.São conhecidos por ter a maior quantidade de animais em laboratórios,não terem a menor noção de direitos humanos e de fazerem comida com lixo hospitalar e mandar para o Ocidente.Por que não criar uma super atleta em um laboratório?
Para eles é fichinha e por mais que pareça preconceito da minha parte eu não duvido dessa possibilidade,mas assim como os chineses podem criar isso,alemães,franceses,grandes nações também podem,e me pergunto se fosse uma atleta americana alguém ia duvidar do seu recorde?
O geneticista garantiu que não adianta levantar essa questão agora, já foi, custaria milhões fazer exames de DNA agora em todos os atletas e colocaria na mesa um confronto ético e quem decidiria o limite entre criar ou não super atletas?
As Olimpíadas perderiam o sentido se descobrimos atletas modificados geneticamente,como se fossem um avatar.
Não estamos prontos para lidar com isso,concluiu o geneticista ,mas é bom jogar na mesa do Comitê Olímpico essa questão para a próxima olimpíada em 2016 no Brasil.
Essa parte dei muita risada.Quer dizer que essa batata vai cair no nosso colo?Alguém avise esse geneticista  que não será aqui no Brasil que essa questão será desvendada.Não temos laboratórios especializados para tantos atletas e somos pessoas amorosas e cálidas, gostamos de todo mundo,não vamos querer essa chatice na nossa mão, desvendar se os atletas são humanos ou não e qual seria então o novo código ético da humanidade.
A gente gosta mesmo é de festa,se o povo tem um sambinha  no pé e curte um funk, tá bom,ninguém repara se é ou não modificado geneticamente.
O Brasil é um país de parcelas,estão todos preocupados em pagar as suas, reformar a casa e guardar um pouco de dinheiro para fazer um cruzeiro.Não será na nossa linda terra que a humanidade irá enfrentar um duelo moral,ético e médico.Podem esquecer disso.
Atletas humanos ou super humanos vão ter que esperar até 2020,o próximo país que resolva essa questão.
O que nós brasileiros podemos oferecer para as Olimpíadas em 2016 é muito amor, música e vontade de ser feliz.Se alguém bater um recorde olímpico e quiser exame de DNA,o máximo que podemos fazer é conseguir uma vaga lá com o Ratinho,para o atleta se resolver.
Somos brasileiros e estamos geneticamente programados para não criar conflitos,não correr atrás de direitos,não duvidar de ninguém e não discutir com países poderosos.Não está no nosso DNA querer mudar a visão do mundo sobre o que é certo ou errado.Não somos conhecidos por revoluções,nem por incomodar o poder,imagina cair no nosso colo ter que discutir com o planeta sobre a criação de novos seres humanos?Deus me livre,é demais para a nossa cabeça,já cheia coisas para resolver,parcelar e comprar.
Nós estamos felizes,quem está caindo é o mundo,ele e seus conflitos éticos,suas dúvidas angustiantes,aqui no Brasil estamos melhor do que nunca, com armário embutido e televisão de plasma(parcelada).O mundo e suas chatices genéticas que explodam.Até lá,2016,todos os brasileiros já vão ter seu própio óculos 3D, que virão na cesta básica. Ah,tá bom que a gente vai querer ficar discutindo com Comitê Olímpico em vez de ver novela em 3D.

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...