ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

19 agosto 2012

Criança Esperança:Yes,nós somos fofos!




Na meiguice que vivemos ontem foi dia de Criança Esperança,um programa que arrecada dinheiro doado pelas pessoas que ligam para investir em melhorias voltadas a infância.Isso inclui abrigos,casas de apoio,de lazer,de reintegração,tudo que possa melhorar a vida de uma criança abandonada pelo sistema.
Como é a Globo que faz é uma coisa bem redondinha,bem feita e bonita.Convoca o elenco inteiro e sempre fazem um show perfeito.
Mas eu fico aqui no meu sofá pensando porque devo pagar uma conta três vezes.
Eu pago meus impostos e nele deveria estar destinada uma parcela a infância,justamente para cuidar dessas crianças.Pago os impostos mais caros do planeta,mais do que um sueco.Depois ainda pago porque vivo em uma sociedade que por não usar bem meus impostos é uma sociedade desigual e perigosa,então apesar de ter muitos direitos,como o de caminhar na rua a noite,não posso exercer isso,porque não tem segurança.
E agora a Globo me joga a conta no colo e quer que eu pague de novo o que já paguei com meus impostos.
A questão é a seguinte, se não tem dinheiro,então vamos ajudar,o que não pode é criança na rua.Concordo com isso e acredito no poder da união.
Mas o que sobra no Brasil é dinheiro.Ontem a Globo arrecadou 10 milhões de reais,mas já apareceram casos no mensalão de desvio de  60 milhões de reais,dinheiro público,que saiu do nosso bolso.Se tem essa quantidade para um simples desvio,o que seria então destinar 10 milhões a causa,sem ter que pedir aos brasileiros novamente?
Então para que pagar de gatinho e ligar pra o Criança Esperança?O que precisamos fazer é um movimento para parar a corrupção e fechar essas torneiras,caso contrário nunca deixaremos de ser roubados.
É fofo fazer esse programa,mas não é o que se precisa para melhorar a vida das crianças.O que o Brasil precisa são as leis da China,que garantem pena de morte a políticos corruptos e ainda manda a conta da bala para a família do político pagar.
Adianta os brasileiros serem bons de coração e doarem 10 milhões,quando os impostos arrecadam mil vezes mais?O dinheiro dá e sobra para fazer do Brasil a Suécia,mas pela corrupção não conseguimos ter nada.
Não adianta ser meigo e contribuir com a causa,ainda vivemos no desvio e na farra do dinheiro público,onde um político brasileiro deu a uma prostituta um milhão de reais,em dinheiro,em uma festa privada,com as bebidas mais caras do planeta,nós pagamos essa festa e nem fomos convidados.
O Brasil não precisa de fofura,precisa acabar com a corrupção e deixar de ser frouxo.
Li que a UNESCO e a Globo que fazem esse show são idôneas em relação ao dinheiro que recebem e como ele é distribuído,mas para que eu possa acreditar na idoneidade de uma empresa infelizmente eu teria que nascer de novo.
Cheios de amor para dar os brasileiros pegam o telefone e colaboram,explorados emocionalmente,já que somos um povo assim,só coração.
O melhor mesmo é começar a agir e acabar com todo esse açúcar,está na hora de pegar o telefone para pressionar e mudar as leis,para punir os corruptos,caso contrário o país continua assim, na merda,os políticos gastando nosso dinheiro em festas em prostíbulos e nós correndo atrás do prejuízo,pagando duas vezes para ajudar as crianças e mesmo assim não conseguimos mudar nada,continuamos sendo número um do planeta em crianças abandonadas,crianças exploradas sexualmente,crianças analfabetas e largadas da mão do Estado.
E ainda tem gente que acha que isso vai mudar com uma musiquinha.....



Um comentário:

COISAS DA NEFASTA disse...

Ráh,é vero!
Não esqueço de um dia quando ainda solteira e morando com os pais, minha mãe ao me pedir o telefone para ligar sem pensar duas vezes falei "a mudança começa dentro de casa". Minha mãe sempre foi do tipo de fazer trocentas mil caridades religiosas e agia como o soldado do holocausto dentro de casa. Tenho nojo quando entram nos onibus aqueles caras de coitadinhos pedindo ajuda, mostrando como foram curados pelo Sr. tudo para venderem suas canetinhas malditas de R$1,99 e baterem suas metas e a promessa que fazem são só mais uma enrolação a custo emocional, como o apelo eleitoral durante o horário político, como o choro crocodilástico de político superhonesto no momento da defesa e como tudo aqui no Brasil, bem filha da putamente esquematizado. Eu não doo, não boto minhas moedas suadas na mão de nenhum misericordioso, se eu quero fazer o bem, vou lá e faço e vejo o meu próprio resultado. Ponto final

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...