ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

18 agosto 2012

Com ou sem medalhas não temos educação




Tanta coisa para comemorar e preferiram mandar o Brasil calar a boca
Quando rola uma gritaria,um descontrole emocional,as pessoas logo dizem que os brasileiros são assim, de sangue quente.
Mas na verdade somos mal educados mesmo.E pelo jeito a Olimpíada em nossa casa vai provar isso.

Em uma entrevista uma jogadora da seleção de vôlei feminino americana disse que ficou chateada com o excesso de comemoração das brasileiras na final,achou aquilo um exagero.
O que ela não sabia era que as jogadoras não estavam comemorando a vitória em cima das americanas,mas sim mandando um recado para um país.
Achei horrível quando as brasileiras se juntaram e mostraram o dedo na boca em frente a câmera,seguindo a Fabi mandando o Brasil calar a boca.
A Fabi nega,mas a imagem está ali.Foi de péssima educação,até porque ninguém torcia pela derrota delas.

Houve um momento que elas foram levemente criticadas,alguns blogs comentaram que era um time com problemas e atletas lesionadas,mas isso só veio a tona porque o técnico despediu uma jogadora importante três semanas antes das Olimpíadas,a moça foi e deu uma entrevista,revelando a crise no time e os bastidores tensos.
Mas ninguém torceu contra elas e essa imagem é de muita falta de educação mesmo,quem ganha uma medalha não precisa mandar ninguém calar a boca,já está implícito na vitória que qualquer mudança feita antes deu certo,apesar das críticas.

Se havia algum problema com alguém ou com algum meio,deviam ter esperado a coletiva para mandar esse sinal,mas assim na frente de todos foi coisa de baixo nível e como disse a americana,se ganhando descem o nível,imagina se tivessem perdido.

E os times que enfrentaram o Brasil em diversas categorias querem agora pedir ao Comitê Olímpico que peçam para o público se comportar,já que em todos os jogos os brasileiros presentes faziam questão de vaiar quando a bola estava com o adversário e aplaudir loucamente quando estava com os brasileiros.Até Cesar Cielo reclamou do barulho da torcida na hora da largada,coisa que ele diz que o prejudicou.

Não dá para se comportar em um jogo como atleta ou público achando que está no meio do carnaval,vale tudo e mandar os outro se foderem como se estivessem em uma micareta.
É anti ético e desnecessário.Em muitos momentos deve dar raiva e vontade de mandar todos a merda,mas o protocolo olímpico exige um comportamento mais contido,meio que fingir que o importante é jogar,não ganhar.

Isso para mim não é sangue quente,é falta de educação mesmo.Tem gente que acha que nós brasileiros somos expressivos,mas é falta de noção, de controle emocional .
Ainda que as meninas do vôlei tivessem muita gente que mandar a merda,o mundo estava assistindo e o país estava torcendo,ninguém merecia ver aquela imagem feia, de uma atleta dizendo para o Brasil calar a boca.O país nunca ficou contra elas,pelo contrário,sempre foi um dos esportes mais amados e apoiados.

Imagina a bagunça que vai ser em 2016,quando praticamente toda a torcida será brasileira.Então vão gritar mesmo,aplaudir,jogar latinhas nos adversários,cantar funk durante os jogos e xingar o juiz.
Ser atleta exige tanta disciplina que deveria exigir um pouco de classe,de elegância.Não adianta carregar o pescoço de medalhas e se comportar como se estivesse em um baile funk.
As meninas do vôlei fizeram um jogo lindo e mereciam a medalha,pena que no final  não souberam carregar a medalha com a mesma elegância que a conquistaram.

Iara De Dupont (Sindrominha)


3 comentários:

Marta SP disse...

Caramba, concordo em gênero,número e grau rs Aquele gesto de mandar calar a boca (que foi pra mim, pra vc, todo mundo q tava vendo) foi horrível Coisa de gente sem educação. E ponto.

Paula disse...

Infelizmente vi a eufórica vitória do cala boca Brasil. A atitude de algumas jogadoras demonstra que eu não estou errada. Falta muito "treino" para elas aparecerem no pódio por conquistar não apenas uma medalha mas uma nação! Que feio fiquei com vergonha de vocês!

Paula disse...

Infelizmente vi o fatídico jogo e a atitude de algumas jogadoras foi lamentável. É preciso mais "treino" para que elas conquistem não somente medalhas e pódio mas sim uma nação. Que vergonha que senti da atitude delas. Que feio!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...