ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

13 agosto 2012

Cida,esse Conrado não vai mudar (alguém muda?)


Cida,acorda filha!Homem não muda!



De todas as idéias absurdas que massacram a mulher existe uma que sempre é usada em novelas e historinhas.Aquela famosa de que mulheres com o poder do seu amor podem mudar o comportamento errático de algum homem.
O amor não muda ninguém,as mulheres não mudam ninguém.Se a pessoa decide mudar e alguém apóia,é outra história.
Mesmo assim novelas carregam nessa tinta,as vezes em dois,três personagens.
Na novela Cheias de Charme,um personagem, Sandro,malandro,não trabalha,vive encostado na mulher,que sempre corre para tirar ele de suas encrencas.Agora ela decidiu colocar ele na cadeia,porque não pagou pensão.E ele vai sair de lá um novo homem, depois de uma noite na cadeia vai resolver virar um homem trabalhador.
Pode acontecer?Pode,mas por influência da situação,não da mulher.
Outro personagem,Conrado,péssimo caráter,roubava o pai,não trabalha e vive aprontando,mas perde a mulher de sua vida,Cida e resolve mudar.
Tá bom,é novela,onde coisas sem sentido acontecem o tempo inteiro.
Na vida real precisamos apenas mudar o foco da pergunta,você mudaria?Você mudou?
Eu não mudei em muitas coisas e o que mudei me deu muito trabalho,sendo assim concluo que ser humano nenhum muda por pressão de outro e muito menos por amor.
Mulheres são educadas para serem tolerantes e flexíveis e a mídia ainda massacra em cima disso.Fica chato mulher por ai batendo o martelo na mesa,então criam essa idéia de um bando de mariposas românticas mudando seus Romeus.
Uma atriz,que não é atriz,porque não estudou,casou com outro não-ator.E dizem que ele traiu ela,com uma modelo e engravidou a moça.Ficou nisso,ninguém sabe o que aconteceu,então a atriz se separou do marido,no meio da fofoca e agora resolveu voltar com ele.
Ninguém conhece a história,nem o que realmente aconteceu.Mas se uma mulher recém-casada resolve sair de casa no meio de um escândalo é porque alguma coisa aconteceu.O que tenha sido ela parece ter perdoado.
E vale a pena?É só ver o histórico do rapaz,sempre metido com outras mulheres.Talvez ela acredite que pode salvar o moço com seu amor.
Já cai nessa história.Era um namoro caos,então me disseram que é a mulher que leva o relacionamento,driblando os problemas,é ela que coloca o ritmo e as coisas no lugar,sendo assim as vezes os Romeus dão trabalho,mas uma mulher com seu amor e dedicação consegue superar isso e salvar o relacionamento,já que a mulher é responsável por construir a relação,o homem apenas vai ser conduzido pela mulher.
Mas aquilo lá estava ruim para mim,então me disseram que as vezes no começo é assim, temos que lutar mesmo,homens não são fiéis,temos que ir atraindo eles aos poucos até conseguir a fidelidade deles.
Ficou pior e me avisaram que tudo dependia de mim e da minha competência como mulher,homens são crianças,se a mulher souber levar e agüentar um pouco,a recompensa chega.
No meu caso não chegou.Não mudei ninguém,mas em um gesto de salvação,consegui mudar e perceber o quanto tudo que nos é dito são coisas doentias,sem sentido e que vem de mulheres que tiveram casamentos trágicos,mas não tinham para onde correr.
Hoje as coisas mudaram,nenhuma mulher depende de um homem economicamente e só depende emocionalmente se quiser.
Aprendi a voltar ao meu centro e saber que sou responsável apenas por minha vida e minhas mudanças.
Romeus não mudam,mas podem ser trocados por outros.Investir em um ser humano tempo,energia e amor é como deixar a torneira aberta,é a receita do desastre.
Eu não mudo ninguém,a duras penas consigo mudar coisas que não gosto em mim e não quero ninguém tentando me mudar.
Já vi homens fingindo uma mudança,dura alguns dias,alguns segundos.A essência continua ali e espera o tempo de voltar a tona.
Acreditar que mudamos alguém é como acreditar que temos super poderes.Isso é alucinação,não é amor.

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...