ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

18 julho 2012

Walcyr Carrasco processa o Pânico ( e ganha)




Programa Pânico:o humor dos filhos do coronel
O programa Pânico fez semanas atrás uma sátira a Walcyr Carrasco, que não gostou e decidiu acionar a justiça, alegando que se sentiu ofendido pelo programa.A justiça foi rápida e deu merecidamente ganho de causa a Walcyr, por tanto o programa está proibido de fazer piadas com ele.
Como era de se esperar as redes sociais pegaram fogo com essa decisão da justiça.Ainda me surpreende  como o programa  consegue arrastar uma onda de simpatia e de apoio.Nas redes sociais as pessoas diziam que Walcyr deu uma de estrela e quer acabar com a liberdade de expressão do pessoal do Pânico.

Mas por que Pânico existe ? Porque o Estado está ausente e abandonou a educação,sendo assim as pessoas não sabem a diferença entre liberdade de expressão e apologia ao crime.
Aqui apesar de ricos,porque dizem que somos todos ricos,mesmo assim não existe acesso a uma boa educação,cultura, lazer ou saúde.As pessoas aprendem a se virar como podem e não sabem a linha que divide a liberdade da agressão, não sabem a diferença entre brincar com alguém ou acossar e ridicularizar essa pessoa.

A justiça não colabora,pelo contrário,confunde mais.Se a pessoa bebe e mata alguém com seu carro importado paga 250 mil e sai da cadeia,mas se roubar um pedaço de pão pega 7 anos de cadeia. Essa falta de noção de justiça confunde a todos.
O que acho incrível no programa Pânico é que as pessoas que se identificam com eles não pertencem ao mesmo mundo.O programa é composto de meninos e meninas classe média e classe alta,com salários que vão desde os 70 mil reais até onde o céu alcance,a maioria deles tem nível superior e são brancos, assustadoramente brancos.
Ou seja, eles são menos de 10% da população brasileira,quantos recebem 70 mil reais por mês?

Então da onde vem essa empatia, se eles não representam o Brasil? Eles são de certa forma o que mais atrasa este país, a classe média-alta branca, cheia de preconceitos e cheia de desprezo as minorias.
Eles brincam sim, mas brincam como os meninos ricos que judiam dos empregados,o elenco fixo do programa sempre sofre menos que os agregados,os personagens que eles vão catando por ai.

O que o programa prega? Violência, a maioria dos quadros tenta fazer que um se machuque mais do que o outro,se divertem maltratando as mulheres e ridicularizando todos.
Mas não fazem isso com ódio, nem como protesto político,eles ridicularizam como os meninos ricos fazem,com a certeza das costas quentes, do dinheiro do pai,dos muros que os protegem.
Não vejo diferença nenhuma entre ser roteirista do Pânico,dirigir, apresentar o programa ou colocar fogo em um índio,matar um travesti, bater em uma mulher.A certeza de impunidade é a mesma em todos os casos.

E por que as pessoas riem de piadas de brancos ricos? Porque somos governados por eles,nossa história começou com uma corte de brancos  que se divertiam as nossas custas e nos roubaram tudo,já passamos desde as mãos de um rei até os atuais coronéis como  Sarney,ACM,Collor,já estamos acostumados a que  nos tratem com nojo e desprezo.
Pobres, mulheres, negros,gays, quando dizem alguma coisa é porque são agressivos e revoltados,mas quando sai da boca de um branco rico é uma piada e sem intenção de ofender.E quem não rir da piada do filho do patrão é uma pessoa mal humorada,que quer acabar com a liberdade de expressão e um chato do clube dos politicamente corretos.

Antes de rir e bater palmas ao programa as pessoas deveriam pensar que ninguém ali fora do círculo deles é bem vindo,ao menos que seja branco e rico,o público que aplaude de pé suas bobagens não é bem vindo nas suas coberturas triplex,seus carros importados e suas festas fechadas.
Walcyr foi corajoso,enfrentou as feras, que intimidam a todos,que fazem todos dobrar a língua, alguém que brigar com os filhos do coronel?
Se outros tivessem a mesma coragem o programa não existiria.
Mas isso não pode! Eles tem o direito de existir!
Ora, eu tenho direito de escolha,não quis o Collor nem o Maluf me governando,por que iria querer um programa de televisão que parece feito pelos filhos deles?


Iara De Dupont (Sindrominha)

2 comentários:

MiIly Costa disse...

Odeio é eu odeio mesmo esse programa e olhe que nunca parei um minuto da minha vida para assisti-lo, mas só de ouvir os famigerados comentários sobre as coisas que acontecem por la, confesso de coração que me sinto extremamente resentida em pereber que amigos meus pessoas que considero inteligentes assistem e gostam desse programa, no momento em que percebo isso descobro que eu considerava inteligente e a pessoa não era... Sou revoltada com o fato desses idiotas ainda estarem no ar depois de tantas babaquices ditas e feitas,mas como vc mesma disse a plateia de pobres sem educação suficiente para diferenciar ofensa de piada acha graça. então vamos la oferecer pão e circo para todos eles. bjo bjo

Love Girls disse...

Sem nada a acrescentar nem retirar dessa coluna. Simplesmente perfeita. Iara está cada vez se superando

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...