ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

06 julho 2012

Se quiser se salvar tampe os ouvidos



A daminha Grace que está certa, desde pequena já tampa os ouvidos
Durante muito tempo acreditei que palavras tinham força e eram moedas de troca, se alguém dizia uma coisa, então estava valendo.
Claro que isso não ia dar certo. Pessoas falam o que querem e fazem o que querem e nem por isso garantem o que falaram.
Todos mentimos e usamos as palavras como escudo. Mas me surpreende ainda ver a força delas.

Em um site feminista, onde se geram discussões acaloradas sobre diversos temas apareceu uma figura. Em geral quem coloca seus comentários ali são mulheres e os famosos mascus, homens machistas e misóginos, que se dão o trabalho de ir lá para brigar.


No meio dessa confusão apareceu um cara, bom, ele diz que é homem. E começou a postar seus comentários, todos meigos e de apoio as mulheres.


Depois de meses fazendo isso a maioria das mulheres ali surtou, muitas querem saber quem é, e o rapaz já recebeu propostas que vão desde namoro até casamento.


Mas será que realmente podemos acreditar nele? Eu já namorei um cara assim, no verbo era imbatível, mas na vida fazia tudo ao contrário do que dizia.


Quem não sabe hoje pagar de gatinho? Se eu quiser posso vir aqui e mudar meu blog, fazer um blog fofinho, cheio de borboletas e começar a escrever o que todos querem ler.

Hoje verbo é o que menos me interessa em um homem. Quero ver ações, atitudes, porque falar qualquer coisa eu também posso.

E quem não pode entrar em um blog e deixar comentários mentirosos? Todo mundo pode fazer isso. O cara entra lá no blog feminista e fica dizendo que apóia a causa. É mesmo? Então que mostre a cara, porque logicamente é anônimo, se esconde atrás de um  nick  tão meloso que sempre me fez desconfiar que não era um homem, apenas uma mulher se divertindo com as outras, mostrando como é fácil seduzir uma mulher com palavras furadas.


Mas me surpreendeu muito as reações a ele. É tão fácil de acreditar assim? Nenhuma mulher daquelas que se apaixonaram loucamente por ele nunca passaram por um namorado trambiqueiro, mas que era ótimo no verbo? Qual o poder de feitiço das palavras que as mulheres se renderam a alguém que não mostra a cara e ainda por cima esconde o nome? Isso não diz nada sobre ele?


Também dormi nessa ideia durante anos, até namorar alguém gênio nisso. Depois de tantas coisas ruins que vivi com ele percebi como tudo era uma mentira construída, tanto que meses depois conheci sua nova namorada e ela estava tão enfeitiçada como eu no começo. Também achava que tinha encontrado um cara incrível, sensível e equilibrado.


Meu conselho para essas meninas apaixonadas pelo anônimo: sejam mais espertas. Esperem ações, não palavras. Peçam atitudes, não declarações de amor. Palavras não fazem um ser humano valer a pena.


Apesar de tudo não são as únicas, Katie Holmes que o diga. Com certeza Tom Cruise não chegou nela dizendo que ela seria prisioneira  e a vida dela estaria nas mãos dele, deve ter rolado muita conversa mole ao pé da orelha, muito verbo barato e horas de mentiras.


Homens sabem disso e muitos são bons no verbo. Mas é nas ações que conhecemos a pessoa, então antes de derreter por um anônimo é bom desconfiar e jogar ao tempo, ele sim revela quem somos. E palavras não garantem ninguém, a única coisa que mostra quem somos são as atitudes e o tempo. Fora isso tudo é conversa furada para boi dormir ou mulheres dormirem?


Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...