ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

23 julho 2012

Querem explodir o mundo?Com o twitter isso é possível


Twitter: Pronto para explodir  o mundo,o passáro da discórdia.



Sempre defendi a idéia de que o ser humano não é educado para ter controle emocional. Diante disso muito me surpreende as poucas guerras que temos, já que levando em conta como as pessoas reagem não entendo porque não estão todos no meio de uma.
Sou a favor da tecnologia porque ela vai além dos estudos do governos e das ONGs, consegue dar um panorama geral do caos no qual vivemos.
Ontem, sábado, uma novela atingiu uma enorme audiência, Avenida Brasil. Eu não assisto,então não posso dizer muito, mas resolvi assistir esse capítulo.O que  vi me deixou chocada, a apologia a torturas praticadas pelos traficantes, a glamourização da violência, com cenas dignas de um filme americano.
Difícil falar nisso porque parece moralista, mas não acredito que cenas assim devam entrar na casa das pessoas as nove da noite em televisão aberta.Personagens sendo enterrados vivos é uma coisa de mal gosto, em um país onde isso acontece todos os dias.
Mas reclamar disso é pior.Falei disso no twitter e fãs da novela ficaram loucos.Parece mesmo moralismo da minha parte,parece que sou religiosa (coisa que não sou ),mas não curto e não acho correto usar e abusar da violência em novelas, quem quiser ver isso que vá ao cinema ver Batman ou mude de canal, mas é triste ver que novelas brasileiras viraram uma versão deprimente de filmes de bandidos e agora fazem questão de divulgar os horrores da violência urbana.
O twitter é um indicativo de que se acontecer uma terceira guerra mundial todos vão brigar contra todos sem saber o porquê.
No outro dia falei mal de um programa para crianças,que também acho triste.Foi questão de segundos uma criança largar sua mamadeira e correr ao twitter para me ofender, tudo bem, não foi inteligente da minha parte falar de um programa que eu sei que apenas crianças de menos de três anos assistem e entendem.
A fúria das pessoas no twitter mostra que estão sem controle mesmo e que não existe essa separação do real e do virtual.Parece impossível alguém ler alguma coisa ali e entender que não conhece a pessoa que escreve,nem faz a menor diferença o que se escreve ali, é como um playground, onde ninguém pode se levar a sério.
E para que tantos gritos ali? Não entendi.Defender ídolos, novelas, vale a pena mesmo?Será que as pessoas não estão furiosas com suas vidas e descontam tudo ali?
Adianta gritar no twitter? O que muda? Continuo pensando que a novela errou nas cenas, continuo pensando que aquele programa infantil é um lixo,para mim não mudou nada,pelo contrário, ao conhecer um pouco do seu público entendo o sucesso da novela,parecem mesmo famintos de violência, de ver gente morrendo.
O twitter parece uma ferramenta divertida, mas é apenas uma via para o ódio que todas as pessoas sentem por alguma coisa, a raiva que muitas tem.É um sinal dos tempos,do perigo que mora  no coração humano,a explosão que surge do nada, as correntes de ódio que se levantam a toa.
Quem precisa de um tsunami? Com o twitter e algumas linhas as pessoas podem botar fogo no mundo e acabar com tudo.
Assim uma simples ferramenta nos mostrou o coração humano,o lixo que existe dentro das pessoas e a vontade de brigar por nada.É uma radiografia do pior que existe em todos e um sinal de que falta pouco para que tudo exploda,o ódio se espalha com rapidez, começa com um inocente tweet e acaba com tudo que encontra pela frente.
Que ironia! Tanto que se pensou que o mundo ia acabar com um tsunami,fogo,ou gelo e não será assim, o ser humano é tão merda que não precisou de nada disso, apenas com uma linha vai detonar o mundo.



3 comentários:

Luciana disse...

interessante isto Iara. Ja tinha percebido, q ao invés de ser um local p ganhar relações, o twitter pod ser um local p ganhar inimigos, ou anti-simpatizantes. Apenas pq vc pensa diferente, gosta de entretenimento diferente, ou vive diferente. P mim é uma demonstração - mais uma vez- de intolerância.

bjs querida.

Poeta da Colina disse...

E possivelmente uma mentira. Pois quem mente antes diz a verdade.

Anah Vizoto disse...

Não só o Twitter... a internet toda é usada para o ódio.
Eu não sei se é porque as pessoas acham que na internet ninguém se conhece e pode-se dizer o que quiser ou se é apenas porque ela é uma ferramenta para liberar os monstros existentes em todos nós.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...