ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

04 julho 2012

Não chora Jade, sabemos que não é tua culpa !



Jade, é melhor pedir asilo a um país que respeite os atletas


Sempre achei os jogos olímpicos injustos .Nunca entendi porque colocar atletas de países ricos que tiveram boa alimentação, bons treinos, competindo com atletas de países pobres que não recebem os mesmos cuidados .
Não existe isso de que treinar é a mesma coisa no mundo inteiro .Não é .Treinos em ginásios improvisados,sem atendimento médico, sem nutricionistas ,é treino perdido.
Depois o atleta chega na competição e fica todo mundo esperando um milagre.
Além de tudo isso atletas ainda são obrigados a conviver com regras de organizações. E quando alguma coisa contraria essas organizações, o atleta roda , como o recente caso da Jade, uma das melhores ginastas do país.
Jade tem uma história dúbia com a CBG ( Confederação Brasileira de Ginástica ) , desde o começo foi uma relação tensa , com trocas de acusações, onde Jade disse não ter tido atendimento médico adequado e ter sido obrigada a competir, apesar de estar com uma lesão severa .Também acusou a CBG de maus tratos durante seus treinos, onde vivia afastada da família .
Agora aconteceu alguma coisa ligada ao uniforme e por isso ela foi afastada.Difícil saber o que é, já que ninguém explica nada .Uns dizem que Jade é patrocinada por um banco,mas quem patrocina a seleção de ginástica é outro banco, assim a confusão se deu, porque ela não poderia usar o uniforme da seleção.
A realidade é que atletas no Brasil estão na mão de Deus , não tem o reconhecimento nem apoio que precisam .Diante do talento de Jade deveria existir um terceiro órgão, que pudesse mediar a briga entre ela e a CBG , alguém deveria pensar que ela representa o Brasil e é necessária na equipe.
Mas o que o Brasil faz pelos seus atletas ? Nada .Eles são atletas porque querem, já que aqui não leva a lugar nenhum e ganham tão pouco que sempre me pergunto se vale a pena arrebentar o corpo por tão pouco dinheiro e sem um futuro garantido.
A diferença se pode ver nos Estados Unidos, bom, se via, porque eles também estão em crise ,mas antes, em  2008 uma ginasta deles Shawn Johnson virou estrela máxima em Pequim.Quando ela voltou e colocou os pés no seu país choveram contratos publicitários ,fazendo dela com menos de 18 anos uma milionária e assim garantiu seu futuro .
Já a nossa seleção que competiu no mesmo evento chegou a Brasil sem grandes festas, apesar de ter tido bons resultados,de ter se empenhado, mesmo com patrocínios fraquinhos e com um salário vergonhoso .As atletas brasileiras nunca receberam a atenção nem os cuidados que atletas do primeiro mundo recebem ,mas se exigem delas resultados dignos de atletas americanas .
Vale a pena essas meninas trabalharem tanto, para ganharem  tão pouco e ainda por cima terem que discutir sobre uniforme e interesses particulares e da CBG ?
Todos sabem que essas confederações são corruptas e exploram os atletas,mas é inacreditável que coloquem suas picuinhas acima dos interesses do país .
Competições olímpicas deveriam ter regras, apenas países sérios que respeitassem seus atletas poderiam competir .Países que maltratam e ignoram seus atletas, não pagam o que eles merecem, não dão apoio,nem garantem um futuro deveriam ser proibidos de entrar, não deveriam nem passar na porta .
Porque se rola medalha, tudo muda, então o Brasil é um país de grandes atletas,mas quando o atleta está lá treinando em aparelhos quebrados ninguém ajuda, mas na hora de segurar a medalha todos são o pai da criança.

Um comentário:

Anônimo disse...

ASSINO EMBAIXO.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...