ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

30 julho 2012

Diego Hypólito:Quem deve se desculpar é o país



Irmãos Hypólito: Quem deve se desculpar  é o país

Dizem que quando uma coisa começa mal termina mal.Mas no Brasil não prestamos atenção a isso, pelo contrário, o nosso lema é -Chegando lá a gente resolve!
Mas não resolve nada, improvisa.
Quando a seleção de ginástica olímpica saiu do Brasil já estava desestabilizada.Jade Barbosa tinha sido cortada,por uma confusão com patrocinadores, deixando claro que o que importa são os patrocinadores,não o atleta.
Chegando em Londres alguns se lesionaram e a coisa desandou.
Na apresentação Diego Hypólito errou e caiu.Um dia depois foi a vez de sua irmã,Daniele, escorregar.
Erros acontecem com todos,mas Diego em um momento Brasil resolveu dar uma entrevista e pedir desculpas ao patrocinador.
Então,não entendi.
Diego,se ele não sabe, eu conto, representa um país que está se lixando para os atletas,que nunca investiu no esporte, que não acredita no esporte como fator de transformação social e que ignora solenemente todos os pedidos para mudar sua situação.É tanto o desprezo que os governantes sentem pelo esporte que não temos nem parques públicos com espaços destinados a qualquer prática esportiva,não temos  nem centros esportivos gratuitos.
E se querem ver que tão deprimente é, basta ligar a televisão de manhã,onde aparecem esses programas de ONGS pedindo de joelhos umas bolas de futebol, chuteiras ou ajuda de qualquer coisa,para continuar tocando algum projeto de algum atleta que se digna a tentar mudar a situação e vai dar aulas,nem que seja no meio da terra batida,como é o caso de uma ONG que dá aulas de karaté.
O patrocinador do Diego é um banco,que rouba a população com taxas e juros abusivos e nem assim paga Diego dignamente.
Não existe lei que obrigue o banco a devolver uma ínfima parcela do que rouba investindo em esporte.
Sendo assim Diego nasceu em um país que não quer nem saber dos atletas,mas quando aparece algum evento esportivo internacional, ai sim todos são o pai da criança.
Diego já tinha errado em Pequim e eu me pergunto, existiu apoio psicológico na equipe?Quantos profissionais trabalham para a equipe?Porque aqui com essa mania de improvisar nutricionista vira fisioterapeuta.Alguém cuidou dele como se cuida de um atleta de primeiro nível?Quantos profissionais apoiaram ele, quantos trabalharam a parte psicológica?
Quando a número um dos Estados Unidos,Shaw Johnson largou o esporte,perguntaram a ela o que seria do seu futuro e ela disse -Aposentada. Hoje fizeram a mesma pergunta a Daiane dos Santos e ela disse- Desempregada.
Essa é a diferença.Tem gente que vai dizer que não se compete pelo dinheiro,bom saber, então tentem a seleção da China,que além de não ganhar nada ainda apanha se erra.
Atletas brasileiros ralam o corpo como todos,mas acabam sem apoio,sem patrocínios e sem a vida garantida, apesar das medalhas.
Diego não deve desculpa nenhuma ao seu mísero patrocínio, pelo contrário,quem nos deve desculpas por patrocinar atletas com migalhas são eles,que exploram ao máximo a imagem do atleta e nem usam nosso dinheiro de uma maneira produtiva, roubam e pagam misérias ao atleta como se fosse um favor patrocinar alguém.
É o país que deve desculpas aos irmãos Hypólito,pelo pouco apoio, pelo descaso e pela pressão em cima deles, como se eles estivessem obrigados a trazer medalhas apesar de ninguém garantir o futuro deles.
E mesmo sem nada eles defenderam a bandeira,só por isso merecem nosso respeito.Quem quer subir no pódio e defender uma bandeira que nunca te defendeu?







Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...