ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

19 julho 2012

Cida não volta para o Conrado (não vai dizer que eu não avisei!)



Elano tirando satisfações com Conrado e Cida só olhando!

Hoje na novela Cheias de Charme a Cida esbarrou com o Conrado em uma loja e ela deu uma balançada. Eles foram namorados,mas ela tinha vergonha de dizer que era arrumadeira e escondeu isso dele, um menino milionário,mas péssimo caráter.Quando ele descobriu terminou o namoro e em uma reviravolta ele ficou pobre e ela rica.
Ele foi um imprestável com ela,mas a novela dá a entender que realmente gostou dela, que o canalha tem um coração e pode mudar com o amor.
Depois do fora que levou de Conrado ,Cida teve a sorte do bom moço da história, Elano se declarar a ela, mas ela ainda gosta do Conrado.
Elano é o famoso tudo de bom, meigo,trabalhador e com intenções sérias.Para decidir o que fazer os escritores mandaram o Elano  viajar, para ganhar tempo e ver como o público quer resolver essa questão, ela fica com o bom moço ou o amor dela salva o péssimo moço?
Novela não é realidade, se fosse Cida já estaria de volta nos braços do Conrado.Na idade dela,18 anos, essa seria a decisão mais lógica.
Eu tive alguns Elanos na minha vida. E passei reto. Nem dei bola,não perdi meu tempo.Tão certinhos que me davam sono, pareciam previsíveis, prontos demais.Já os Conrados da vida sempre mereceram mais do que a minha atenção. Instáveis, péssimos, canalhas,egoístas, tinham uma intensidade que eu gostava  e pareciam precisar de mim. Um Elano não precisa, um Conrado sim.
Por isso a Cida deveria estar com ele, para seguir a lógica do comportamento humano, a moça que sonha em colocar um rapaz na linha.Não sei se tem alguma coisa a ver com o famoso instinto maternal,mas muitas mulheres tem essa tendência, a segurar todas as barras dos seu Conrado e agüentam todo o tipo de humilhação,pensando que vale a pena porque no fim ele vai mudar e ser uma pessoa melhor.
Vale a pena? Não. Se eu pudesse voltar no tempo, consideraria os Elanos que conheci.Não eram imprevisíveis nem de promessas malucas,mas nunca teriam me feito chorar, já os Conrados me fizeram chorar sangue e me arrepender de ter nascido.
Por que tanta resistência aos garotos que são legais?Não sei se ainda é assim, pelo menos nos meus tempos eles não eram os mais disputados,eram meio parados, meio românticos demais, meio chorões,ninguém suspirava por eles.
Mas são os únicos que valem a pena.Os Conrados usam e abusam, não existe nada que eles considerem e caráter é como a cor dos olhos, não vai mudar, nem com os raios de luz batendo no rosto.
É impossível reconhecer a grandeza de um Elano sem cair antes nas mãos de um Conrado, apenas mulheres muito inteligentes conseguem entender um Elano e ficar com ele sem passar antes pelo Conrado.
Não foi meu caso, me avisaram,mas eu queria mais. E Elanos não te dão grandes emoções, essas parecem que grudam nos Conrados.
No final a conta não fecha.Com um Conrado a gente sonha, viaja,sofre,chora,se despedaça e acaba na lama.Com um Elano a gente vive na doçura,cresce no amor e se diverte sem sofrer.
O tempo mostra que esses amores suaves podem não ser grandes aventuras,mas são a maneira mais saudável de viver, sem tanta dor e a longo prazo são os que trazem alegria.
Pena que eu descobri tarde demais isso, quando meus Elanos já tinham encontrado uma mulher mais inteligente do que eu.
Se os escritores da novela deixarem a Cida voltar ao Conrado e assim o amor dela vai regenerar ele e mostrar o caminho do bom comportamento, eu quebro a televisão. É mentira demais dizer que isso é possível.
Quando um Conrado sai da tua vida você se sente aliviada,quando um Elano vai embora o vazio fica e o arrependimento vai te acompanhar por anos. Eu que o diga.

3 comentários:

Anônimo disse...

vai ser deprimente mesmo se a Cida ficar com o imbecil do Conrado... graças a Deus eu casei com um Elano, ahahahaha, mas já tive um Conrado que vou te contar, me deu trabalho, foi um alívio mesmo sua saída da minha vida... beijos

Poeta da Colina disse...

Não posso me julgar, mas minha namorada me julga pelos românticos. E tudo que um dia evitei, que disseram ser demais, muito peito aberto, apaixonante, entregue, meloso, romântico tuberculoso do século XIX, hoje eu posso ser.

Me deu um nó na cabeça quando prometi ser menos meloso e ouvi "magina, eu adoro, mulheres adoram isso" (quais?)

A verdade é que todos nós vivemos de ideais. E a vida enquanto ideal é maravilhosa, mas ela é apavorante como realidade. Talvez por isso se fuja para os conrados, para ficar apenas no ideal.

COISAS DA NEFASTA disse...

Adorei seu blog e o nome dele me encanta,graças a indicação do blog Violoncela pude conhecê-lo !
Adorei o post comparativo, hahaha é bem o que nós mulheres vivemos até nos entendermos como mulheres, mas não entendo uma mulher que não escolhe um Elano logo de cara uma mulher burra assim como também acho que uma mulher que optar por um Elano pelas garantias que ele tem a viver um amor seja ele sofrido ou escaldado como sempre termina ao lado de um conrado da vida só para não sofrer é burrice maior que a primeira.O sofrimento pode ser opcional mas ele tem sua parcela contribuinte na formação do dissernimento que vai nos ajudar a entender o que é um homem e o que nunca será.A experiencia mesmo ruim que vivi com todos os Conrados que passaram na minha vida não troco por nenhum Elano vindo de antemão, porque foram eles quem ajudaram a formar a mulher que hoje sou, menos ingênua, mais confiante e difícil de ser passada para trás.
Já te deixo convidada a visitar minhas idéias quando quiseres okays rs, beiças!
www.coisasdanefasta.blogspot.com

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...