ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

13 julho 2012

Amor, me apaixonei por você no Facebook!




Quando vejo essas mensagens tenho vontade de explodir elas

Em um aula de interpretação um colega apresentou um monólogo. Por algum motivo todos foram muito duros com as críticas. Eu ia dizer uma coisa quando o professor me perguntou:

-Vai ajudar ?


Não, não ia, então ele me mandou calar a boca. Outra colega mais rápida saiu em defesa do ator no palco e começou a elogiar ele. O professor esperou ela terminar e disse:


-Você não teve nenhuma intenção de elogiar, quis apenas pagar de gatinha e mostrar a todos como é nobre e compassiva, coisa que não é, caso contrário não teria que mostrar. Você sabe que o trabalho dele foi ruim e quer apenas amenizar, mas o  palco é como a vida, não importa o que você diz, mas o que você faz e falar coisas fofinhas para ficar bem na fita faz os outros perderem tempo.


Demorei para entender o quanto ele tinha razão. Almas nobres não precisam verbalizar nem sair dizendo que são ótimas.


Por isso me irrito tanto no Facebook, queria poder jogar ovos virtuais nas mensagens que enchem minha página todos os dias. Fotos meigas de animais, de flores, de paisagens e frases cheias de amor e promessas de uma nova humanidade.


Quantas pessoas usam o Facebook no mundo? Quantas pessoas postam mensagens fofura? Se fosse real, estaríamos em outro mundo, cercados de amor e boas intenções. Se as pessoas fossem na rua o que são nas suas páginas virtuais, compreensivas e amorosas este seria o melhor dos mundos.


Conheci um cara muito meigo, mas com o tempo se revelou um canalha, um mulherengo mentiroso. Hoje chegou no meu correio o seu novo endereço, do blog que tem. Não foi pessoal, eu ainda estava na lista dele.

Fui correndo ler o blog. Olha, quem não conhece vai comprar. Homem gracinha! No meio dos textos dele, um me chamou a atenção, falava de coisas que fazemos no dia dia e mudam a vida das pessoas, sem que elas saibam, pequenos gestos, um pouco de atenção sabe?

Ah, que coisa mais linda! O Facebook do rapaz cheio de mensagens lindas, recados amorosos e contando detalhes de sua vida, como ele se divide em mil para poder ajudar a todos, acredita que as pessoas só precisam de amor e podemos falar uns com os outros de maneira mais gentil.

Fofo, lindo, meigo, doce! Ali no verbo, mata qualquer uma, até porque tem boa aparência. Mas fora do Facebook mente, manipula, engana, magoa. Cada aqueles gestos lindos que ele diz ter com todos? Não foi isso que eu vi.

Em outro texto fala da importância de saber reconhecer os gestos que as pessoas fazem para nos agradar. Engraçada essa parte, lembrei do dia que eu dei um presente a ele e tirou barato durante dias pelo cartão, que tinha odiado.


Ah, esse Facebook devia se chamar, Nofacebook, já que ninguém mostra a cara lá. É apenas um planeta onde todos navegamos porque é confortável, todo mundo é fofinho, cheio de amor pra dar, todos começam a dia desejando o melhor ao mundo e dividindo suas melhores fotos, compartilhando o sol que nasce em seus corações todas as manhãs.

Fora de lá impera o cinismo, a mentira, a traição. E diante de tantos sentimentos ruins as pessoas correm para o Facebook para tentar acreditar que existe algo bom no ser humano. Para quem acredita em fadas e unicórnios é mesmo o melhor lugar do mundo.


Iara De Dupont

2 comentários:

Maria Valéria disse...

Eu sou do time que mescla no facebook.escrevo frases espirituosas,( muitas da minha cabeça), algumas citações bacanas, posto piadas, fotos minhas e de amigos... E as vezes reclamo também!! Rsrsrs. Porque sou humana.Rrsrs.
Tem coisa que da vontade de escrever, mas nao escrevo porque pode pegar mal, principalmente profissionalmente,
( tenho contatos profissionais no face).
....enfim, entendi do que vc ta falando,mas vou te contar que minha reclamação do facebook e oposta a sua: exclui quase metade da minha lista no mês passado, e grande parte porque postavam tantos absurdos, tanta grosseria, tanta coisa preconceituosa, intolerante, agressiva, que tava me fazendo mal ficar lendo aquilo tudo santo dia, deletei sem do nem piedade,
Enfim, acho que prefiro as fadas e unicórnios, porque pelo menos sei que sao falsos e nao me fazem mal...srsrrsrs!!! Beijao

Nina disse...

Gostei muito do seu blog! *.* partilhamos dos mesmos pensamentos. Também sou amante dos animais e agora vegetariana! *.* e sim, eu nem tenho facebook, porque não fui com a cara dele mesmo. Ainda amo o orkut. <3 o que me deixa p. da vida nessas redes sociais é eles compartilharem fotos de bichinhos machucados, abandonados e na vida real sairem chutando todos os cachorros e gatos que encontram pelo caminho. Fico fula mesmo! :x é fácil ter uma vida rosa online né?

Beijos!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...