ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

20 junho 2012

A Simone Gutierrez ( Cheias de Charme ) ajuda na tua auto-estima?



Ela diz que ajuda na auto-estima...
Televisão não é um meio de inclusão, pelo contrário, se limita a perpetuar o que já está errado .

Por isso sempre que uma atriz está gordinha corre para dizer que está fazendo um ótimo papel e assim ajuda na auto-estima das que assistem ,mas na verdade isso não acontece.

Em uma entrevista  ( link abaixo )  atriz Simone Gutierrez falou sobre sua personagem, Ariela , na novela das sete Cheias de Charme.Falou que fazer personagens gordinhos ajuda na auto estima de muita gente.

Eu entendo que ela tenha um contrato e não possa sair dizendo o que pensa,mas podia ficar quieta e evitar esses discursos de boa moça.

Quem assiste televisão sabe que os gordinhos são detonados, são colocados lá como os exemplos ruins.
Como o personagem de Simone, apesar dela ter mais experiência que a outra atriz que faz sua irmã, magra, mesmo assim a Simone foi deixada no lado insosso da trama, namora um Zé ninguém e vive comendo, assim sua mãe passa a novela inteira dizendo que ela deveria parar de comer e sua irmã diz que ela vai explodir.

Sendo a gordinha da história nada interessante acontece com ela e em todas as cenas aparece comendo, alegando ''fome disso ou daquilo''.

No capítulo de hoje era seu casamento e de sua irmã, que faz a malvada Isadora  ,como ela é magra tem mais tempo para fazer maldades, então ganhou metade do capítulo, humilhou a empregada, brigou, gritou, chorou.Tudo isso porque é uma atriz magra, então foi recompensada por isso , entrou linda no vestido.

Já Simone, a gordinha ,que também se casava , ganhou três minutos na novela, em uma cena que experimentava o vestido e este não entrava.O costureiro reclamou e disse que ela tinha engordado e era sua culpa, assim o pobre rapaz se viu obrigado a ter que costurar as costas do vestido para que a gordinha pudesse usar.Ela tenta se defender alegando fome psicológica e que está grávida, por isso come tanto.

Isso melhora a auto estima de alguém ? Faz alguém se sentir melhor vendo que uma gordinha é humilhada até no dia do seu casamento ?
Nunca vi uma gordinha na televisão longe de comida .

Eu mesma já fiz testes e parei porque todos eram humilhantes demais.Nunca vi alguém pedir a uma atriz magra que comesse ou fingisse estar salivando diante de um prato de comida .

Nas novelas acontece a mesma coisa,a única exceção são atrizes que fazem papel de avós e mães,mas se são jovens são colocadas sempre como descontroladas e loucas por comida.
Simone entrou no sistema, não tem muito que reclamar ,mas essa falsa idéia de que está ajudando alguém é  absurda  .Ela sabe disso, assim como a Susy Rego e também Renata Celidônio, que fez a última novela de Miguel Falabela e assim que acabou saiu correndo para uma redução de estômago ,Susy também saiu acelerando a dieta.

E fazem isso por que ? Porque sabem que não tem espaço para gordos na televisão, que ficarão presas a vida inteira em papéis pequenos e comendo, sem ter nenhuma importância na trama.

Acho terrível isso,mas já me cansei de ler entrevistas das três alegando ajudar na auto estima das meninas com esses papéis.

Ser gorda é uma coisa, mas gordura não deixa ninguém burro,todos sabemos que elas mentem, os escritores mentem e os diretores também . Se é para incluir a gorda assim, tirando sarro e humilhando, então que por favor não façam.

Mas colocar atrizes gordas fazendo papéis ridículos e dizer que ajuda na auto-estima de quem assiste é chamar todos nós de idiotas.

Iara De Dupont





http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2012/06/16/ja-fiz-dietas-loucas-para-emagrecer-diz-atriz-que-interpreta-gordinha-em-cheias-de-charme.htm

2 comentários:

May Pacheco disse...

Não sou gorda, ao contrário sou magra mas por genética mesmo, nunca fiz dieta, nunca fui escrava deste tipo de imposição por sorte, porém a praticamente 8 anos convivo com a triste realidade da minha irmã mais nova que tem 11, mas que a 8 começou a ser influenciada pela midia, minha irmã aos 11 anos pesa 58 kilos, o que não é muito, o IMC dela é bom, ela pratica exercicios, não come em exagero nem é nenhuma dessas maniacas por beleza, como ja são as colegas dela. Saudável, bonita da sua forma, talentossisima, com 11 anos ela toca gaita como nunca vi ninguem tocar, é esperta, independente e inteligente, não gosta muito de Tv, e tão pouco de leitura, esta bem consigo (tirando as espinhas) e nunca pensou na hipotese de fazer dietas mirabolantes. Porém, fora do mundo dela e do meu, quando se depate com a realidade la fora, só vejo gente a chamando de gordinha, de pançuda e de outras coisas e impondo é ela esse padrão de beleza ferrenho. Eu sempre ao contrário, insentivo ela, digo que ela é saudavel e esperta e é isso que importa, tanto faz se ela esta gordinha ou não, é linda assim, independente e de personalidade forte. Os comentários são cruéis, sempre quando chegamos em um lugar a atenção é do quanto ela engordou ou emagreceu, o engraçado é que ela não se importa, mas porque não aceitam que ela esta bem assim e param de encher o saco? Culpa da mídia, certamente.

Suzana Neves disse...

Não caber nas coisas não tem nada de engraçado, quando me formei apesar de ter conversado bastante a respeito a beca acabou não servindo no meu quadril gigante , eu falei varias vezes ninguém me ouviu o bastante, infelizmente me preparo para essas ocasiões fui toda de preto então quase não apareceu o problema mas que fiquei com um caroço na garganta fiquei queria matar um.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...