ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

22 junho 2012

Rosário e Inácio (Cheias de Charme) o retrato do machismo


O casal é lindo, mas só ela paga o preço
Sempre falo que muito do que me foi dito não serve para nada .O que deveria ser certo ou errado, justo ou não, tudo isso virou hoje matéria flutuante .
Eu escutava  que relacionamentos dependem da flexibilidade , por tanto é bom aprender a ceder .
Como tenho uma personalidade mais forte escutei demais essa parte -Teus relacionamentos não dão certo porque você não sabe ceder !
Navegando na minha ingenuidade achei que isso era verdade .Mas ainda bem que o feminismo me salvou, caso contrário continuaria eu pensando que estou errada.
E por que o feminismo ? Porque por ele entendi os papéis que são dados e a construção do comportamento das mulheres, entendi que os meus pensamentos e ações foram condicionadas ao que se espera de uma mulher em um mundo de homens.
O problema não é ceder no relacionamento, é que apenas eu fazia isso, já que como mulher fui educada para ser flexível, sempre atenta as vontades do Romeu e ceder, já que as vontades dele seriam então mais importantes que as minhas .
Agora eu vejo essa novela Cheia de Charme e sofro com a Rosário .Menina de orfanato , foi adotada e corre atrás de sua carreira de cantora, tudo parece bem, mas ela tem uma pedra gigante no caminho, o namorado .
O que ele pode estragar na vida dela, ele estraga .Proíbe ela de fazer trabalhos de publicidade por ciúme, não apóia, critica, e ainda pressiona ela para se casar, assim ela largaria a carreira e poderia se dedicar aos filhos dele.
O que ela faz ? Ela cede, chora, se explica, tenta acalmar o bronco, como ela mesma diz .Não vive seu sonho porque ele está ali para castrar , não aproveita as chances porque não quer brigar com ele .Ele finge ceder, como no capítulo de hoje, foi com ela a uma boate,mas chegando lá já deu chilique .
Eu vejo ela e posso ver coisas que fiz .De longe a vista é terrível .Uma menina talentosa tendo que se explicar para um namorado .Por que uma mulher faz isso ? Não sei, mas eu já fiz .
Ela perde mais tempo driblando ele do que trabalhando e garante que ele é o amor de sua vida .
Mas que amor pode ser esse ? Para nós mulheres a equação é simples, gostamos e ponto .Sofremos porque fomos educadas para ceder e manter o Romeu satisfeito e muitas aprendem a gostar de homens ciumentos, porque parece sinal de amor .
O problema de Rosário é ela mesma ao permitir um babaca desses no pé .Não vale a pena e deveríamos pensar na nossa energia como no dinheiro, vale a pena torrar ela em qualquer um ?
O cara não está disposto a apoiar, isso é um problema, mas homens como ele que além disso fazem o possível para atrapalhar não mereciam nem consideração .
O assustador da novela é que Rosário e Inacio são o casal bonito, o casal perfeito. É triste ver isso, um casal desenhado perfeitamente onde a mulher se submete a um homem ignorante e grosseiro , sem nenhum controle emocional.
A novela ainda tem chão, depende do público se o casal será ou não aceito pelos telespectadores,mas até agora todo mundo acha um casal fofinho, ele lindo de morrer, meigo,que só quer casar .Ela rebelde, que só quer ter sua carreira .
Se eu conheço o Brasil e sua veia machista eles vão acabar se casando no último capítulo, em uma cena linda, se beijando, provando que o amor está acima de tudo,das bronquices dele e das ambições dela .
Sim, para este mundo machista amor é isso, o homem ciumento e a mulher que sabe ceder .Essa é a imagem de perfeição, pena que tantas vezes a mulher acabe morta em alguma represa ou jogada aos cachorros .

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu só queria saber AONDE estão essas mulheres flexíveis de que você tanto fala. Porque eu, na minha vida, só tomei porrada. Minha ex-namorada exigia nada menos do que o direito de sair e transar com outros homens. E a minha esposa é a pessoa mais egoísta e intransigente que eu já conheci. Mulher cordata, conciliadora, submissa? Só se for na novela das oito, mesmo.

Poeta da Colina disse...

O encontro é sempre no meio.

E isso do final era o que ia comentar. Quem assiste a novela, torce para os dois. O texto é bem construído para perecer que o empresário e este mundo está estragando o amor "perfeito".

Quem disse que não há inteligência na TV, as pessoas que escrevem, sabem muito bem o que querem.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...