ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

15 junho 2012

Quando uma modelo será magra o suficiente?


Ainda tá gorda viu ?


Como existe um conflito de interesses entre jornalistas e anunciantes, as emissoras preferem profissionais neutros, com credibilidade mas sem o peso do jornalismo, gente que possa falar à vontade dos produtos.
Mas isso nem sempre funciona, porque poucos estão preparados.

Não acho que ser um jornalista quer dizer que a pessoa tem critério e vai saber quando falar ou quando calar, mas sem sombra de dúvida o conhecimento ajuda .

Por outro lado no canal fechado GNT sobram apresentadores que não são jornalistas, nem formados em rádio e TV ou comunicação. O resultado é quase sempre desastroso, gente sem preparo em programas tediosos.

Hoje vendo um pouco da SPFashion Week  escutei uma barbaridade. Mostravam um desfile e um dos comentaristas, Marcelo Tas, disse que as modelos eram magras demais, que ele sentia pena de mulher tão magra, que com certeza elas sofriam demais para estar assim. Logo a modelo Mariana Weickert disse: Não, elas não sofrem porque são assim .

Depois começou a filosofar sobre a magreza, dizendo que modelos são meninas que nascem magras e sofrem bullying por serem assim  e terminam na passarela.
Mariana foi modelo por muitos anos e conhece bem os bastidores, sabe que disse uma mentira.

Menos de 1% da população mundial está tão abaixo do peso, por tanto modelos não nascem assim três a cada trezentas mil mulheres nasce de constituição super magra, como exige a indústria da moda.
Conheci muita gente na minha vida e apenas duas mulheres com corpos magros que podiam comer o que quisessem, as outras passavam fome, vomitavam ou malhavam o dia inteiro.

Dizer uma coisa dessas, que modelo não sofre para estar tão abaixo do peso,  revela a ignorância de Mariana e sua falta de preparo para lidar com assuntos dessa importância. Não era o lugar adequado para falar sobre os bastidores do mundo da moda, mas falar besteira também não era necessário.
Parece ignorar que os maiores índices de bulimia e anorexia estão no meio da moda.

Apesar de não gostar do Marcelo Tas, ele estava correto, não podemos mais ver essas meninas e dizer que está certo um ser humano pesar 23% a menos do que deveria.

Vemos elas na passarela mas sabemos que são dias sem comer, muitas estão seriamente doentes ou vivem a base de remédios e drogas.O cabelo e os dentes caem, por falta dos nutrientes que vem na alimentação.

É inaceitável que uma apresentadora queira dar um ar de normalidade a doenças tão sérias, que fale de uma maneira natural sobre uma aparência que todos sabem que não é normal em um ser humano.

Em um universo paralelo, um mundo melhor, esses desfiles seriam proibidos, seriam considerados apologia ao crime, mas no mundo que vivemos as pessoas acham lindo meninas jovens quase morrendo de fome.

Cada ano exigem das modelos mais magreza, cada ano esses eventos ligam para as agências e pedem modelos mais magras do que o ano anterior. E todo mundo lá aplaudindo um desfile de horrores, achando lindo ver mulheres tão magras.

Falta pouco para ver modelos entrando na passarela com agulhas e soros, sendo carregadas por enfermeiros. Mas se estiverem magras o suficiente toda essa corja do mundo da moda vai aplaudir de pé.

Iara De Dupont

Um comentário:

Anônimo disse...

Um horror isso!!!!
Otimo blog!!!!
Thammy

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...