ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

24 junho 2012

O mundo na merda! E também isso é culpa dos gordos?



Se o mundo explodir é culpa dos gordos!
Falam que a perseguição aos gordos é paranóia minha. Me garantem que as coisas não são assim, mas eu vejo e leio uma perseguição constante.
Hoje saiu no site El País uma matéria tendenciosa e ofensiva sobre os gordos.
Segundo uma Universidade em Londres se todos os seres humanos fossem pesados juntos daria 287 milhões de toneladas, mas desse resultado 15 milhões do peso correspondem aos gordinhos, ou seja, seria como 242 milhões de pessoas a mais no mundo.

E o que eles dizem? Que não tem comida para todo mundo e que os gordinhos, pelo menos os americanos que fizeram parte da pesquisa, tudo o que os gordinhos comem em um dia, arroz, carne, cereais, poderia alimentar 22 milhões de pessoas por dia em países pobres.
Vamos ser realistas. Nenhum gordo neste planeta é responsável pela distribuição de comida, nem dos impostos, nem dos lucros nem do mercado de sobe e desce.

Quando o feijão, arroz, café,descem o preço por algum motivo os produtores colocam tudo em barcos e jogam tudo no meio do mar, porque sem o produto, com a escassez, os preços voltam a subir.
É minha culpa isso? Jogar comida no mar é uma das práticas mais obscenas que eu já vi, se não tivesse conhecido uma pessoa que trabalhava nesse mercado eu não acreditaria.

São os gordos responsáveis pelos preços abusivos da comida, pela falta de apoio dos governos aos agricultores no mundo inteiro? É responsabilidade dos gordos terras ocupadas por coronéis que não produzem nada  ou mandam a produção para fora?

Os países pobres estão na merda porque tem governos corruptos, não porque os gordos comem mais do que eles. No Brasil tem gente passando fome por uma seqüência de roubos, péssima administração e uma rede de corrupção insaciável.

Não questiono a veracidade da pesquisa, mas acho ofensiva e gera uma situação de reforçar o preconceito, parece agora que a fome do mundo é culpa dos gordos e ignora que também existem magros comendo bastante, não são apenas os gordos que comem.

Imagina eu, viciada em chocolate, sou um ser humano terrível, estou comendo todos os chocolates que deveriam ser das crianças vietnamitas ou tailandesas. Sou a responsável pela fome que elas passam, não o governo, crianças me desculpem!

Bom, o mundo agora tem mais motivos para odiar os gordos. Mas moro neste planeta, se estão incomodados comigo eu estou com os outros.
Quero uma pesquisa que me mostre o quanto me custa em impostos os acidentes de trânsito por pessoas bêbadas.

Quero saber quanto eu economizaria por ano em impostos direcionados a pessoas que usam drogas ou que fazem tratamentos para doenças venéreas, já que eu não bebo e não sou promíscua, então isso não custa ao Estado. Quero saber quanto custa ao meu bolso os vícios e burrices dos outros.
E os fumantes e loucos por carro? Quanto eles consomem do meu precioso oxigênio?
Também não como carne, então quanta água gastam nos bois e no pasto ?

Eu aqui de novo, sonhando com um mundo mais justo. O ataque é só aos gordos, esses malditos que comem a comida do planeta e sim, a matéria insinua isso, como vamos produzir comida para tantas pessoas ?
Ora, a comida nem é todo o problema. Quero ver produzirem a água que se desperdiça na criação de animais, o ar que se polui.

E a fome no mundo é pela má distribuição, não pela falta de alimento. Sorte do planeta se o único problema dele fossem os gordos. Não dizem que metade da população passa fome e a outra metade é gorda?
Então! Esqueçam os gordos e ajudem quem passa fome, é isso que o mundo precisa.
Reforçar o preconceito só pioras as coisas. É mais importante acabar com a fome do que perseguir os gordos.
É, tudo é culpa deles mesmo. O mundo está na merda, as coisas vão de mal em pior  e agora os responsáveis pela fome mundial são os gordos. Então tá.


Iara De Dupont



3 comentários:

Iara Maria Carvalho disse...

perfeito!

dona moça, minha xarazinha, vc escreve muitíssimo bem!

tô seguindo...

xerossss

Deise disse...

É incrível como o raciocínio simplista e o desespero em achar culpados, fazem estas distorções que muitos aceitam sem pensar! Se os gordos fossem culpados de alguma coisa, a solução seria bem fácil: as indústrias deveriam ter limites de produção e distribuição. Assim todos seriam magros e bem alimentados! Isto é sarcasmo, claro!

Essência Negra disse...

É foda! Mal do ser humano é não respeitar os outros. Tem muita gente que é feliz sendo gorda, gente que tem uma vida saudável, com uma alimentação FODA e uma saúde de ferro e é gord@. Em alguns casos pessoas sofrem de distúrbios graves e não conseguem emagrecer... Mas é mais fácil chamar o gordo de relaxado e preguiçoso, não?
Pessoas morrem anoréxicas em prol de um corpo perfeito, por causa dessas idéias imbecis... Mas não vejo grandes campanhas contra a anorexia, pq o corpo magro rende aos grandes estilistas rios de dinheiro. As meninas querem ser como as grandes modelos, e caber num manequim absurdamente pequeno. Enfim...

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...