ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

29 junho 2012

Kassab já está construindo as câmaras de gás ?


Sopa agora só no desenho


Um pouco antes da segunda guerra mundial Otto Frank ,um alemão, contratou Miep Gies para ser sua secretária. Com o tempo ela ganhou a confiança dele e se mostrou um ser humano acima da média .
Com a guerra a família de Otto foi obrigada a se esconder no porão do escritório dele, onde sua filha, Anne Frank escreveu o famoso livro ` O diário de Anne Frank ´´.
A família Frank não podia ter nenhum contato com o exterior, então dependiam de Miep para tudo, que muito jovem, recém casada, com um filho pequeno, se via fazendo viagens por todos os lugares atrás de comida para ajudar a família .
Apesar de tudo o que fez, pouco se fala dela, tem apenas uma biografia, onde conta todos os horrores que passou para poder sobreviver no meio da guerra e onde mais de 10 pessoas dependiam dela para comer .
No livro ela conta que uma vez caminhando pela rua viu um mendigo e reconheceu ele, como um antigo vizinho.Como era judeu ele tinha sido despejado e agora morava na rua .Ela tinha pão na bolsa dela,mas não poderia dar porque era proibido ajudar os judeus, caso contrário seria levada também aos campos de concentração.
Ela voltou a sua casa e ficou na dúvida, não podia se arriscar, se alguma coisa acontecesse todo mundo que dependia dela ficaria sem nada .Mas no auge da juventude e com um caráter acima de tudo, ela retorna a rua e dá o pão ao senhor que estava ali .
É uma historia que aconteceu há anos atrás no meio da pior guerra que a humanidade já viu, quando não havia informações e ninguém sabia o que realmente acontecia .
Sempre achei essa passagem do livro uma das mais terríveis, um ser humano proibido de ajudar outro.
Imagina só ! Eu moro em São Paulo e agora querem proibir 48 ONGs de ajudarem os moradores de rua, tirando a comida deles, a única que eles comem durante o dia e quem ignorar a proibição pode ser enquadrado na lei .
A prefeitura vai fazer alguma coisa pelos moradores ? Não .Bom, não sei, talvez o prefeito já tenha começado a construir camâras de gás, a idéia dele é bem essa mesmo, quem não morrer de fome, vai para a câmara , já que outros metódos como sumir com moradores de rua durante a noite não se mostraram eficientes para ele .
Nunca vi uma coisa dessas e se essa idéia for adiante, eu deixo de acreditar em direitos internacionais .Quem pode ser proibido de ajudar alguém com comida ?
A prefeitura  quer os moradores de rua comendo nos albergues, mas os albergues foram fechados e os poucos que existem não aceitam mais moradores e na grande parte do tempo recusam eles e inventam desculpas .
Perto da minha casa tem uma ponte, onde moram centenas deles .Vejo todos os dias pessoas que passam por lá e levam cobertores ( mesmo sabendo que a polícia tira e queima ) e também levam comida .
O motivo de proibir as ONGs é algo ligado a higiene, coisa de princípios nazistas.Tem tão poucas pessoas dispostas a sair de noite, sem receber nada por isso, para distribuir um pão e uma sopa que essas pessoas deveriam ser vistas como heroínas, mas agora em São Paulo vão virar os bandidos, como se saíssem a vender crack .
Que ninguém mude isso em São Paulo, não duvido, a prefeitura vem aplicando leis absurdas e ofensivas e o prefeito continua de pé, mas que isso passe em branco por instituições internacionais e os direitos humanos é inacreditável .
Distribuir comida é apenas a confirmação da péssima administração deste país, comida deveria ser um direito de todos, que uma cidade como São Paulo tenha 48 ONGs dedicadas a isso e mesmo assim não acabe com a fome mostra como a cidade está pior do que parece .
E agora vão proibir a comida .E quem vai ser o corajoso como a Miep, de esconder o pão e voltar para dar ao morador de rua ?
O fim do mundo em São Paulo já aconteceu, o que sobrou é que agora estamos na Alemanha , em 1943.
Não tenho nem coragem de pensar qual será a próxima lei dessa prefeitura nazista .


Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...