ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

01 maio 2012

Vamos fechar as fronteiras com a bunda?



Vão fechar as fronteiras assim ?

Recebi um e-mail muito engraçado. Um fã da Moranguinho ficou revoltado com meu POST. Disse que a bunda é dela e ela faz o que quiser com sua bunda, inclusive falar vinte minutos sobre o fim de namoro.

E por que me preocupa a bunda dela? Não me interessa, não me preocupa. O que me tira do sério é que estamos no século XXI com uma mulher presidente, em um país que as algumas mulheres acham que a bunda é um cartão de crédito, uma garantia de futuro. Pode até ser para uma pessoa, a dona da bunda, mas não muda nada no país e não precisamos mais de mulheres objetos, precisamos de mulheres que se posicionem politicamente.


Eu moro no Brasil e não posso evitar ficar gelada ao pensar no futuro. Temos anos vendo como a educação foi piorando (se é que algum dia já foi boa) e sendo jogada ao canto. Não temos uma geração educada, não temos jovens politizados.

Não temos pessoas preparadas para governar. Mas para nosso azar estamos em um país cheio de recursos naturais e com as fronteiras abertas. Não estamos protegidos politicamente, não temos educação para barrar coisas que um país tem que barrar. A maioria dos brasileiros nem saberia dizer onde estão nossas fronteiras ou o que poderíamos fazer para nos defender.


E quem são os jovens no Brasil? Não sei. Apenas sei que assistem Pânico, vão a shows do Rafinha Bastos, de vários Mcs e consomem e consomem. Não é culpa deles, é culpa do Estado que não investiu no ensino, em cultura, em lazer, em saúde. As pessoas cresceram a sua maneira e se defendem como podem.


O problema é que estamos todos sentados em um barril de ouro e o mundo está de olho. Somos como aqueles inocentes índios que moram em sua tribo, em cima de diamantes e acham que nunca serão invadidos porque a terra pertence a eles há gerações. Acreditamos na filosofia dos índios, que tudo se resolve no diálogo, que podemos chegar a um acordo e ninguém tem o direito de nos tirar da nossa terra. Linda filosofia, mas não se aplica ao mundo moderno e com certeza não está nas mentes ou corações de outros países.


Não acredito em conflitos nem guerras, pelo contrário, acredito em educação e medidas diplomáticas. Mas não temos nem uma coisa nem outra no Brasil.


Enquanto esse oba-oba ficar restrito ao território brasileiro é ruim, mas paciência. Agora que o mundo percebe que temos a maior reserva de água potável do mundo, petróleo, e outros recursos, e somos frouxos, fracos, sem educação, sem cidadania, bom, ficaria fácil demais para eles.


Um país sem educação é um país a mercê dos outros, fica a mercê da ganância, da ambição de outras nações.

O Brasil não precisa de mais bundas grandes, precisa de mulheres no comando, em cargos importantes. Precisa mais do que nunca, não estamos mais nos anos setenta, onde a paz parecia viável. Hoje o mundo desmorona rapidamente, a Europa é um exemplo disso, os recursos começam a acabar e as pessoas começam a agir segundo os interesses dos seus territórios. E nós brasileiros não somos conhecidos por nossa agressividade, pelo contrário, somos conhecidos por gostar demais de festa, de comemorar, de falar alto e gritar em lugares públicos, sermos bonzinhos e não estamos preocupados politicamente com nada.

Onde estamos enquanto o mundo nos observa e anota nossos passos? Estamos no ziribudum ziribudum da festa, do consumo, da praia, da felicidade, da televisão de plasma, do dias das mães e das grandes ofertas. Somos como uns gatinhos felizes brincando na grama. Enquanto isso os lobos assistem tudo e em silêncio comemoram. Não temos noção de nada, não sabemos nem defender nosso território e ainda sorrimos para os estranhos lobos.

Não temos educação e assim não temos fronteiras. Somos como um grande banquete e o mundo quer nos devorar. E não vai ter bunda grande ou bom humor que nos salve.

Iara De Dupont


Um comentário:

Anônimo disse...

escrevo pra lhe sugerir um post: uma comparação entre o filme jogos vorazes e o bbb, fico curiosa sobre o que vc comentaria!!!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...