ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

03 maio 2012

Se fui gorda já não lembro! Nem a Susy Rêgo lembra!


Susy no seu manequim 42 (Photoshop só traz alegria)

Negar o passado é uma coisa complicada. É melhor ocultar algumas coisas, mas negar o que as pessoas sabem fica sem sentido. Ontem li uma reportagem com uma atriz, Susy Rêgo. Ela emagreceu, está no manequim 42 e soltou o verbo. Disse que nunca se sentiu bem gorda, não estava bonita, nem sensual e vivia cansada.E como isso mudou? 
Da maneira que as coisas mudam no mundo, com o dinheiro. Foi procurada pelos Vigilantes do Peso, fez um ótimo contrato e perdeu peso. Agora ela não revela o peso, porque diz que os vigilantes tiram as medidas, não pesam a pessoa. Bom, não sei de que planeta, já frequentei os Vigilantes e sei que a primeira coisa que eles fazem é te pesar e você será pesado todas as semanas.

Susy disse que sua irmã é obesa e está feliz, mas ela não, nunca gostou de ser gorda, ficou feia e lenta.

Engraçado que no ano passado ela estava saltitante e feliz em um evento de moda Plus, fazendo discurso contra o preconceito e dizendo que adorava uma cervejinha, estava feliz e o marido amava ela gorda. Também se disse cansada da ditadura da beleza, se dizia perseguida, queria emagrecer, mas estava feliz gorda.

Todo mundo é dono de seu corpo e tem o direito de emagrecer se quiser, ou engordar. O que as pessoas não tem direito é de ofender os outros. Na hora de ganhar dinheiro fazendo desfile plus, ela aceitou e abraçou a causa. Na hora de pegar o cheque dos Vigilantes, ela aceitou. Foi esperta, capitalizou dois momentos de sua vida, mas é péssimo  falar da época de gorda como se tivesse tido lepra. Não adianta contar mil maravilhas da nova dieta, perder peso muda algumas coisas, mas você não acorda com a vida resolvida apenas porque emagreceu.


Se ela estava cansada e feia quando era gorda, é problema dela. Conheço gordas lindas que tem mais energia que muitas.

Falar do passado de gorda como se fosse um passado criminal é deprimente.
As pessoas mudam o corpo, mudam a mente, mas não temos porque sair pisando no nosso passado dessa maneira e ofendendo os outros. Segundo ela então, todas as gordas são lentas, infelizes e feias.

Me irrita quando a gordura é usada como ponto de superação. Ah, nossa, como ela é boa porque emagreceu! Sei que perder peso pode ser uma das coisas mais difíceis do mundo, mas não é única e perder peso não faz ninguém um ser humano melhor.


Respeito é o mínimo que se pode ter com outras pessoas que tentam mudar seu corpo e perder peso. Sair dizendo que ''Deus me livre ser gorda de novo'', não ajuda ninguém. Jogou na gordura a culpa de tudo, de seu desânimo, preguiça e dores no corpo. A obesidade traz muitas coisas ruins, mas ela não parecia lembrar disso ao defender a causa e ser paga por isso.


Fico feliz de saber que ela perdeu peso, porque agora está diante de outro problema. Já disse que não tinha bons papéis na televisão porque estava gorda, acredito nisso, mas na verdade ser uma atriz fraca também não ajuda. A gordura foi embora, mas falta de noção ficou. E agora, vai jogar a culpa em quem?


Iara De Dupont

12 comentários:

Anônimo disse...

abusaram no fotoshop pra deixar a barriga dela lisinha, pq na novela q ela está fazendo agora (pepel bem mais ou menos, diga-se de passagem) dá pra ver que não tá essa dilícia aí, bem longe, aliás... tanto que só colocam roupas esvoaçantes nela... eu detesto quem trata a obesidade desse jeito... mas ela é uma alienada, ela só se manteve gorda pq estava recebendo pra isso, uma vez ela falou no Jô q o autor da novela disse pra ela não emagrecer o que engordou na última gravidez pq a queria assim praquela novelinha de m... que ela fez qnd tava gorda... ela devia agradecer pq só voltou à cena pelas banhinhas, agora fica se fazendo de gostosa... vai ver se outras atrizes que engordaram pra fazer seus papéis agiram desse jeito, nunca vi! mas ela ta se achando, ela é mt boa que pode cuspir no prato que comeu... vamos ver se ela magra vai se manter na mídia, eu duvido!

Mell Nasgon disse...

Ela qrer emagrecer, ótimo! O q não dá é ela cuspir no prato em q comeu!

SUSY RIDÍCULA!!!

Posso indicar seu post lá no meu blog?!

Bjoks.

http://mellnasgon.blogspot.com.br/

silvana gomes disse...

Parabéns pelo comentário, sem nada a acrescentar.
Tem pessoas que não sabem a hora de ficar calada.
Um abraço!
Silvana

Sandra Cristina/RJ disse...

Vc disse tudo, não preciso dizer mais nada!!! Relamente, parece que hj em dia, ser magra é sinônimo de caráter e ser gordinha, é ter a falta dele!!! Lamentável...

Adriana Telhada/SP disse...

Texto maravilhoso!! Eu também frequentei o Vigilantes e SIM, a primeira coisa que eles fazem é te pesar. Em todas as reuniões semanais fui pesada. Nem vou comentar minha experiência naquele lugar porque foi péssimo. Agora, essa atriz é realmente ridícula. Parabéns pelos comentários.

Anônimo disse...

Concordo com todos os comentários,tenho 42 anos,alguns quilos a mais,e sim,sou julgada pelo meu peso,não pelo caráter,ser humano é isso,você só vale pelo que pode mostrar,ruim ou péssimo só por isto.

Rick disse...

1- PHOTOSHOP emagrece no caso dessa foto, o LIQUIFY rolou solto aí, dá pra ver.
Eu tb sou gordo, me canso disso, me sinto lento e tento emagrecer. Mas acho patético que as pessoas me dão PARABENS se perco alguns quilos. Parabens pelo quê?
Não salvei nenhuma criança de violência, não adotei um animal, não salvei nem a minha própria vida, apenas perdi uns quilos... Se eu fizesse alguma dessas outras coisas, talvez ninguém prestasse atenção e me desse parabéns. Aliás, teve uma que já fiz, adotei um cão da rua, e ouvi: vc é louco, olha o tamanho desse bicho, vai demolir sua casa.... Vai entender...

Leon disse...

Você tem links de ambas as notícias?!

Iara disse...

http://extra.globo.com/famosos/suzy-rego-posa-de-maio-depois-de-reduzir-manequim-de-48-para-42-me-achava-altamente-indesejavel-4787048.html

Iara disse...

http://vejasp.abril.com.br/noticias/suzi-rego-plus-size

Suzana Neves disse...

Ela realmente não é uma boa atriz.

Daniela disse...

Tb sou atriz e sou jornalista, e to pra ver alguma celebridade q tenha caráter, tudo bando de nariz em pé q se acha a nata da sociedade. Vão caçar sapo.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...