ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

22 maio 2012

Por que acreditar na Xuxa? Ela é mulher...



Se fosse homem o mundo acreditaria, mas como é mulher...


Segundo o ibope um em cada três brasileiros assistiu a entrevista da Xuxa no Fantástico, onde ela revelou ter sido vítima de abusos sexuais durante anos.
Nesse mundo nada mais me surpreende, menos ainda se for do borbulhante mundo das celebridades.
Assisti como muitos e fiquei chocada, chateada mesmo. Depois vi as reações em redes sociais e fiquei mais chateada ainda.
Em uma proporção matemática mais da metade dos comentários vinham de pessoas que não acreditaram no que ela disse e ficaram tirando barato disso.
Também não gostei de ver uma declaração dessas no Fantástico,um programa que já está empalhado, patinando no ibope e desesperado faz qualquer coisa. Xuxa é prata da casa, impossível não pensar se foi ou não obra de uma equipe de marketeiros, cansados de tantos rumores sobre a ausência masculina na vida dela.

E por que não criar uma situação? Entendo perfeitamente quem afirma isso, mas infelizmente vivemos em um mundo misógino e machista, onde as mulheres pagam os pratos quebrados.
Duvidar de uma mulher é lei. E mais ainda se for com uma agressão sexual no meio. Homens são educados para pensar que mulheres são seus objetos e reclamações delas não são bem vindas, afinal eles podem pegar e fazer o que quiserem a hora que quiserem, onde já se viu proibir  um homem de seguir seus instintos?

Ainda existem relatos de vítimas de estupro que dizem que ir a delegacia, fazer o exame de corpo de delito e responder perguntas de que roupa estava usando é tão doloroso quanto  o estupro em si.
Quando uma camareira acusou um homem importante de abuso, logo ela foi questionada, vista como uma aproveitadora, louca pra tirar dinheiro dele.
Recentemente uma produtora acusou um apresentador de ter passado a mão nela e usado palavras de baixo calão, imediatamente ela foi afastada, colocada em outro programa, como se a culpa fosse dela.
E assim são milhões de relatos de mulheres agredidas que aprendem logo que ser agredida é uma coisa , mas denunciar é um calvário pior.
Não duvido mesmo da história da Xuxa porque infelizmente esse Brasil existe, por algo estamos em um dos piores países para a infância, por algo somos campeões de denúncias de pedofilia.

Mas por que o Fantástico? Não sei. O que sei, o que vi ao longo dos anos é que a dor é um rio, às vezes transborda. A pessoa começa a falar de uma coisa e de repente aquela dor sobe e fecha a garganta. Eu não estava na gravação, não sei como foi o momento dela, mas pode ter acontecido sim, no meio das câmeras aquilo subiu e explodiu, depois de 40 anos embaixo da terra.Acontece com muitos isso, mas ela é mulher o que já dá margem para todos duvidarem.
Na época que a Eliza Samúdio sumiu um repórter disse que ela tinha sido imprudente de ir ao sítio de um ex- namorado. Sim, ela deveria mesmo ter adivinhado que ele seria capaz de mandar matá-la e jogar seu corpo  aos cachorros.
Esse teoria de proteger a honra de um homem e assim sempre culpar a mulher é uma das piores coisas do machismo.
As mulheres apanham,sofrem, são agredidas, torturadas e  muitas vezes mortas.Mas isso é o começo do calvário. Fazer disso um denúncia, reclamar, querer que o homem que fez isso seja punido é o equivalente a querer quebrar os pilares da  sociedade e desmoralizar o homem, figura sagrada e base de uma sociedade justa.

O que me incomoda de toda essa história com a Xuxa é que com ou sem câmeras do Fantástico as pessoas estão acostumadas a duvidar de uma mulher quando ela faz uma denúncia  da violência que sofreu.
Os números da violência contra a mulher são assustadores ,disso ninguém duvida, apenas se duvida da mulher que faz a denúncia, mas não está na hora de começar a duvidar da sanidade mental dos homens que cometem esses atos?

Iara De Dupont



2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não acredito na xuxa pq ela fez filme "pornô" com criança!

Anônimo disse...

Assisti ao filme da Xuxa e ela que era criança! Tinha 16 anos!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...