ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

11 maio 2012

Parabéns ao Obama ? É aniversário dele?


Chega de conversa mole ! Quero ver as mudanças !

As vezes tenho a impressão que todo mundo está entendendo a piada, dando risada e eu não entendi .
Leio coisas que não sei se estão falando sério ou se divertindo as minhas custas, se aproveitando da minha ignorância cultural .
O Presidente Obama disse em uma entrevista que apóia o casamento gay .Todo mundo comemorou e soltou fogos, o twitter virou uma festa .
Mas ninguém lembrou que ele está as vésperas de outra eleição, ou melhor, reeleição e falaria qualquer coisa para ter mais apoio .
Como ele pode estar a favor do casamento gay se foi presidente durante quatro anos e não fez nada ? Ficou quieto ,só desviando o assunto .
Também disse que mudaria as leis que sufocavam  os imigrantes antes de ser eleito, depois de eleito apertou ainda mais, piorando a vida de todos eles .
Jurou que ia trazer os soldados do Iraque e acabar com a guerra .Eleito, mandou mais 30 mil soldados para o Afeganistão .
E agora vem dizer que apóia o casamento gay e todo mundo acredita ? Não entendo! Ninguém percebe a jogada política ?
Acho fim de mundo alguém se aproveitar de uma questão tão delicada como essa em campanha eleitoral.
Duvido que reeleito vá fazer alguma coisa e incomodar os machistas e conservadores de plantão .
Sim, porque apoiar o casamento gay verbalmente é lindo, falar disso em palanques e entrevistas dá ibope,mas mudar as coisas os políticos não mudam.
Quero ver ele apoiar a causa na prática, ali na real . Quero ver ele assinar leis que protegem os gays, que punem os crimes de homofobia, que dão direito de adoção a casais, que respeitam a justa divisão de patrimônio e coberturas de planos de saúde.
Tem um mundo de coisas para serem mudadas e melhoradas .Os gays e as  mulheres tem sido vítimas de uma mentalidade machista e de um patriarcado doente e retrógrado .
Eu não vou parabenizar o Presidente Obama no twitter .Não quero essas conversas fiadas, quero ver ele ganhar e levar essa questão a ponto dela ser resolvida e os gays respeitados, se ele mudar alguma coisa, então eu mando parabéns todos os dias .
Chega dessas conversinhas moles de campanha , de dizer que apóia. Durante quatro anos fugiu de disso, não teve vontade política de resolver nada .
Querer usar os gays agora na reta final da campanha é um golpe baixo .Para isso eles servem, mas na hora de dar os direitos deles, o Obama fingiu demência .
A violência com os gays e com as mulheres no mundo inteiro é terrível e ninguém faz nada para acabar com isso .Ficar dando parabéns por uma simples frase marqueteira, como se ela mudasse o mundo é patético .Todas as celebridades mandando parabéns, como se apenas pela frase as coisas tivessem mudado e melhorado para os gays.
Só porque ele disse uma frase não quer dizer que as coisas foram resolvidas  ou serão resolvidas.
E  tenho uma  dúvida, ele ainda está no poder, até novembro, não pode fazer nada agora ? Não dá tempo ? Vai ficar só na conversinha fiada ?
Diante de tantas mortes de mulheres e gays nas mãos de uma sociedade cega e machista a última coisa que precisamos é de frases de efeito .Como muitos eu quero ver ação, quero ver justiça, quero ver punição  , quero ver o fim de tanta violência com as mulheres e os gays, quero ver os crimes de homofobia acabarem , quero  ver os direitos devolvidos as pessoas   e que todas as opções e condiçoes de vida sejam respeitadas .
De verbo já cansei.
Coisa fofa também sei dizer e nem por isso me parabenizam no twitter.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sei do teu interesse pelos animais, então te repasso a notícia desse absurdo que aconteceu numa universidade do Rio Grande do Sul na cidade de Santa Maria, é uma pesquisa sobre próteses de maxilar pra cães que tiveram câncer na boca, até aí tudo bem, apóio inclusive e imaginei que seriam usados para os testes cães sem o maxilar pra tentarem ter qualidade de vida de novo, o inacreditável é que o infeliz q se diz veterinário usou cães saudáveis na pesquisa (pq não teve tempo pra selecionar cães doentes, fácil né?), simplesmente pegou os cães abandonados lá no canil da universidade e arrancou fora os maxilares dos coitados... alguns morreram, outros ficaram todo errados... olha, uma tristeza só... Este é o link da notícia de um jornal lá da cidade, no fim da página tem links pra fotos de dois cães da pesquisa: http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,38,3753652,19568 , Já esse outro link reproduz a reportagem no maior jornal do RS, mas traz uma foto de outro cão: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/05/experimentos-com-animais-revoltam-alunos-da-universidade-federal-de-santa-maria-3753990.html , É tudo mt triste, mas é bom divulgar pq tem mt gente que nem sonha que essas coisas acontecem! Um abraço!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...