ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

08 maio 2012

Não tem pote de ouro na balança




Felicidade não aparece na balança
Ontem no Repórter Record  falaram da questão da obesidade no Brasil.
Não sou médica, não posso falar de números.Mas infelizmente puxei a genética da família do meu pai, de gordas, então posso falar o que quiser sobre o assunto,em qualquer ordem,em qualquer lógica .
Muito lindas algumas das histórias que vi no programa do Repórter Record.Tinha uma menina que depois da cirurgia usou sua primeira calça.Só quem é gordinho sabe a dificuldade de achar uma roupa legal e poder usar.
E outra que nem encosta em chocolate, dizendo que quem escorrega uma vez,escorrega sempre.
Ah  pena por ela,eu escorrego várias vezes,simplesmente porque sou humana, não acordo todos os dias querendo comer alface,tem horas que como besteira mesmo,como hoje.
Escorregar na vida faz parte das coisas, dieta em si é martírio,mas nunca mais encostar em comida boa para não engordar faria a vida perder o sentido.
Acho legal que incentivem as dietas e as pessoas procurem melhorar sua auto estima e seu corpo.As vezes perder uns kilos  ajuda  a pessoa a se sentir melhor.
Eu já estive magra e infelizmente sou obrigada a dizer -Não tem pote de ouro no final do caminho. Essa ilusão que todos vendem,de que ao emagrecer a vida muda é mentira.Algumas coisas melhoram, mas é mentira dizer que só se pode ser feliz magro.
Ao emagrecer você tem que lidar com outras questões.Quando estava gorda era ignorada e zoada pelos meninos.Quando estava magra era cercada por eles, coisa que me dava medo.Ou seja, mudou meu peso,mas com isso mudaram os problemas.
Todo mundo tem seus desafios, gorda ou magra.Querer convencer as gordinhas de que serão mais felizes magras e a vida será melhor não é verdade.Você troca seis por meia dúzia.
Quem quer emagrecer, que emagreça.Que use novas roupas, que se sinta melhor,mas que não acredite que tudo irá melhorar da noite para o dia e que ser magro depois de uma vida gorda é um processo normal ,é como tudo na vida ,pode ser assustador.
Estar bem não é questão de peso.O que muda a vida é se aceitar e ninguém precisa emagrecer para se aceitar. Fazer dieta é uma questão pessoal, não é garantia de felicidade.
Não existe o pote de ouro no fim da dieta, os magros não são os únicos que sabem sorrir e podem sonhar.
Mas tem gente que se sente melhor ao emagrecer! Ótimo por eles e boa dieta,mas felicidade não sobe na balança.
Deixar de ser gordo e virar magro não é sinônimo de paz interior e felicidade garantida.
Amor próprio não aparece ao derreter a gordura.Quem acha que só pode ser feliz ao emagrecer está perdendo tempo.E tempo é o que menos temos nesta vida.
Eu sou o que sou.Magra ou gorda, continuo sendo a mesma.O meu espírito é o mesmo.Tenho tido anos difíceis porque acreditei que aceitação só seria possível quando eu fosse magra. E quando fiquei magra percebi que não aceitava meu jeito de ser.Então cai no mesmo de novo.
Não era só o peso meu problema, era tudo.Não achei o pote de ouro e percebi que estou sozinha no caminho,gorda ou magra,só eu posso me acompanhar nesta jornada. Emagrecendo ou engordando ,sem aceitação eu não avanço.Com kilos demais ou de menos ainda sou eu, isso não muda.A felicidade depende de mim, não da balança.

Um comentário:

Poeta da Colina disse...

Manter-se fiel aquilo que sente, é o melhor que podemos fazer. Viver pelo que acreditamos.

O resto é produto a venda.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...