ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

12 maio 2012

Não tem hotel no Rio ? Vai no motel...


O novo Copacabana Palace

Tem dias que só rindo .
Hoje vi uma reportagem de um assunto que só poderia acontecer no Brasil .
O Rio de Janeiro tem 36 mil quartos de hotéis disponíveis .Mas na Rio +20, vão receber 50 mil pessoas .
Esse encontro não foi marcado em cima da hora . Diante disso e dos futuros eventos, o sindicato de hotéis deveria ser reunir e resolver a questão .O uso de prédios abandonados, com uma boa reforma deveria entrar na pauta . Mais hotéis no Rio são empregos gerados, dinheiro que entra para todo mundo .Todo mundo ganha, desde a empresa que vende os tijolos para a reforma até quem vende a manteiga do café da manhã .
Mas imagina pensar assim no Brasil . Os caras viram que faltavam 14 mil vagas, então deram um jeitinho .Convocaram todos os motéis e pediram para eles se disfarçarem, fingirem que são hotéis de ótima qualidade, um disfarce assim, como Sherk fez para entrar no Castelo dos pais da Fiona .Uma coisinha simples, bem Brasil.
As camas redondas foram jogadas no depósito e camas tradicionais chegaram aos motéis . Os tapetes vermelhos foram arrancados e substituídos por elegantes pisos de madeira .
As banheiras tiveram as luzes coloridas substituídas por outras mais sóbrias, quadros elegantes foram pendurados e piscinas no quarto transformadas em piscinas de hotéis 5 estrelas.
Quartos temáticos com correntes ou tubos de pole dance receberam um tratamento especial, foram arrancados do chão os tubos e as correntes ,tudo escondido em armários .
Bom, fácil saber o dia seguinte . A questão é atender a clientela, então assim que os nobres europeus saírem das suítes presidências, uma equipe logo vai colocar de volta as camas redondas, as correntes penduradas e as luzes coloridas na banheira , porque logo volta a clientela tradicional, muito exigente, aquela que acha que quarto de motel tem que ser temático .
Minha pergunta Brasil é por que ? Não é melhor pensar em como resolver essa questão de maneira definitiva ? É justo pedir isso aos donos de motéis, que saiam no desespero arrancando tapete vermelho e pendurando quadros ?
E na Copa, nas Olimpíadas, onde o fluxo de pessoas será maior ? Vão pedir aos hospitais que disfarcem e transformem os quartos em suítes ?
Até onde vale a pena manter essa mentalidade de improviso , de se achar muito malandro, porque vão hospedar 14 mil pessoas em suítes que elas nem imaginam para que são usadas .
Por que não podemos fazer nada direito, por que temos que ser jecas em tudo, só no sapatinho, improvisando, achando muita esperteza pegar os euros e o dólar do turista, que acredita estar em um hotel e não em um motel de quartos temáticos improvisado?
Vale a pena mesmo ser assim, tão miserável mentalmente, incapaz de pensar a longo prazo ?
Hotéis não são albergues, dão muito dinheiro , que investido retorna .
Se já começamos assim nos hotéis, imagina no resto, tudo que será improvisado, puxadinhos nos aeroportos, banheiros químicos nas estradas, táxis piratas.
Fazer errado tem o mesmo custo, na verdade ,custo superior , a fazer direito. Hotéis construídos são empregos o ano inteiro em uma cidade de turistas como o Rio.
Mas quem pensou no ano inteiro ? O negócio é ganhar os trocados dos turistas agora, já, depois a gente resolve .
E quando chega o depois ? Não tem problema, a gente dá uma improvisada e continua se achando muito esperto.

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...