ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

26 maio 2012

Marcha das vadias: Ainda não entendi





Eu entendo o conceito,mas não me sinto a vontade pra sair assim
Sou dessas que ainda não entendo a Marcha das Vadias,que acontece hoje simultaneamente em várias capitais.
Li os emails e coisas que me mandaram ,mas ainda assim não entendo.
Tenho a impressão que é meio Brasil, tudo feito ao contrário, apesar do movimento ter começado no Canadá.

O que aconteceu foi  porque um policial canadense disse que se as mulheres não quisessem ser estupradas que não se vestissem então como vadias.
Em protesto elas se juntaram e saíram a rua vestidas como vadias.
Até ai eu entendo, depois já não.
Como mulher não me incomoda uma mulher vestida como vadia,mas sei que elas excitam e levam os homens a loucura,então por que fazer um protestos usando isso e elevando o fetichismo masculino como se fosse bandeira ?

O que elas querem dizer é que a roupa não é convite ao estupro,mas não seria melhor educar os homens ? Porque a realidade é pior do que isso,eles realmente acreditam que a roupa é convite sim, então do que serve sair com roupa de vadia para protestar se é o que eles mais gostam e eles continuam sem educação ?
Sou a favor de protestos e em alguns casos radicais,protestos assim são necessários, mas quem vai negar a quantidade de homens que vão assistir apenas para ver as mulheres de saias e sutiãs no meio da rua ? É isso que queremos ? Até na hora do protestos ser objetos ?

Uma delas me garante que a roupa de vadia é simbólica.Mas pra mim começa tudo pelo fim de novo.É tão longa a questão do machismo,é tanta falta de educação, que o único que essa marcha consegue é enlouquecer os homens e acentuar mais ainda o fetiche por roupas curtas.

Não tem outro jeito de ser escutada ? Para provar que sou feminista tenho que sair agora usando sutiã e meia arrastão no meio da rua, para pedir o fim da violência com as mulheres ?Tenho que caminhar em uma rua cheia de homens babando,pra mostrar que luto pelos meus direitos?E quem nunca foi a marcha,eu garanto,os homens (inclusive a polícia,ficam encantados de ver tantas mulheres usando roupa curta e muitas sem sutiãs).

Apoio todos os movimentos que libertem a mulher, mas esse eu não entendo.Acredito mais em investir na educação, a roupa é conseqüência.
E outra coisa que não entendo.Se a roupa curta é a causa dos estupros, então por que o maior índice de violência acontece com a mulher  que  usa burca ?

A mentalidade do estupro está ligada a questões de poder e do homem acreditar que é um direito dele, o homem que estupra não está nem ai para a roupa da mulher.
Sair na rua quase nua pedindo o fim da violência contra as mulheres no fundo parece machista,parece um protesto feito para que os homens se divirtam.
Eles vão escutar a mensagem ? Não.Vão ver as saias.Já fui em duas e vi os olhares dos homens,e eu como mulher me incomodo,tem homens que chegam a aplaudir,vi um que ficava gritando besteiras,uma das meninas foi pra cima dele,mas a polícia segurou.E assim que vamos mudar o mundo?

A única coisa que vai mudar tudo é a educação, então sim,seremos livres.
Diante de tanta violência com a mulher a roupa é o de menos.Mas ainda assim os homens agradecem as mulheres que fazem protestos de sutiãs, é o que eles gostam, se querem reclamar, reclamem,mas façam isso semi-nuas.

Apóio qualquer mudança e todos seus protestos,mas eu não me sinto a vontade para protestar assim,sentindo o olhar masculino nos meus seios.

Mas alguma coisa tem que ser feita,concordo,principalmente agora que em São Paulo o número de estupros dobrou,tem que protestar,reclamar,correr atrás dos direitos,mas precisa fazer isso dando show pra homem?

Iara De Dupont (Sindrominha)

2 comentários:

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

ontendency.blogspot.com

Carolina disse...

Falou tudo, Iara! Eu tb fiquei com essa mesma impressão. Para a maioria das pessoas, acho que não passou de uma arruaça promovida por mulheres com pouca roupa na rua. O verdadeiro motivo da marcha chegou ao conhecimento de poucos.
Beijos,
Carol

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...