ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

06 maio 2012

Filho de coronel é coronelzinho ( A Globo ama vocês)


Quem tem pai coronel tem a vida garantida!



``Acho uma bobagem porque hoje em dia as pessoas fazem testes e nós vemos se elas tem capacidade pra entrar no programa e se tiverem, elas entram. Não tem importância se tem curso de ator ou não ´´.

Quando li a frase achei que tinha sido dita por alguém que caiu do berço, que não conhece o trabalho dos atores, que nunca esteve nos bastidores de uma peça de teatro.
Mas não foi isso .Ela foi dita ao portal IG pelo autor de novelas e ex-ator, Silvio de Abreu.
Disse isso assim,na chapa quente .Tudo isso para justificar em sua nova novela duas futuras grandes revelações, Jesus Luz e Antonia Moraes .
A Globo não abre os testes assim .Se você quiser se cadastrar no banco de atores deles é necessário uma papelada digna de serviço público .É obrigatório papéis de sindicato, o famoso DRT ,e comprovantes de estudos, seja de faculdade ou outros.Também pedem vídeos e fotos .Depois de tudo isso o trabalho do ator cadastrado vai parar lá nos fundos dos armazéns deles, sendo apreciado pelos ratinhos que dormem por lá.Não existe nenhum ator em novelas que tinha sido descoberto pelos cadastro da Globo .
Portanto essa frase de ``as pessoas fazem testes e nós vemos ´´ não vai de acordo com a realidade .
As pessoas que ele menciona são o Jesus e Antonia .Jesus tem o que se precisa, namorou a coroa mais famosa do planeta, ganhou um prêmio como DJ, apesar de fotos mostrarem que não tinha os aparelhos ligados e não deixa de ser uma enorme coincidência que ele consiga o trabalho na novela  no mesmo ano do show da Madonna aqui no Brasil, mais conexões do que isso, impossível .Assim lógico que foi chamado e deve ter feito o teste com batata, frase usada nos bastidores para dizer quando um teste é facilitado, o texto é enviado antes, o ator pode estudar com ajuda de professores e pode repetir o teste milhões de vezes até acertar .
O outro caso é mais fácil de decifrar ainda .Antonia é filha de Glória Pires,que está na novela .A menina garante que estudou para ser atriz, mas não revela nem os professores nem a escola, o que me leva a pensar que estudou na sua fantasia .
O problema é que Glória não teve filhos, teve uma ninhada, o que me leva a concluir que vamos ter que agüentar seus filhos para o resto da vida.A famosa Cléo já mostrou que não puxou o talento da mãe, ficou mesmo com a ausência de talento do pai, e agora ainda faltam pelo menos mais 3 filhos da Glória para aturar .
Tenho alguma coisa contra ? Tenho tudo .Estudar não mata ninguém, eu pelo menos não morri .É injusto dar trabalho para alguém apenas porque é filho e depois sair mentindo dizendo que todos fazem testes e eles tem escola .Isso tudo é mentira.
Os dois entraram em bandeja para fazer trabalho de gente profissional .É sacanagem tirar trabalho de atores formados apenas porque não são filhos de alguém .
E onde estão esses testes ? Também quero ir ! Não existem esses testes.É tudo mentira, tudo, como essa escola fantasma na qual ambos estudaram, quero saber qual é então .E peças de teatro, fizeram alguma ?
E por que filhos de famosos ou brinquedos sexuais de poderosas não podem estudar? O que eles tem de tão especial assim que não precisam estudar ? Se acham muito dignos, acima do estudo,mas entram no sistema na malandragem, na mentira, no abuso de poder, no nepotismo .Não sabemos se Antonia ou Jesus tem talento,mas caráter não tem, quem aceita passar assim na frente de todos sem estudo é mais do que um malandro, é um sem vergonha, péssimo cidadão .
Culpa nossa que vivemos no coronelismo e achamos que tudo bem .Para todos filho de coronel é coronelzinho .Só isso explica a dinastia Sarney e ACM . Estão lá os netos, os filhos, e assim será para sempre .
Um dia ainda vamos ver o filho do Collor se candidatar a presidente .Isso não é nada, o pior é que ele ganha .
Ainda somos o país do coronel, do Sinhozinho Malta , ainda achamos que eles tem mais direitos do que nós .E fazem e desfazem em tudo, até em novelas .As pessoas assistem , apóiam e depois não sabem porque o país não avança .Porque um país que não dá emprego para gente séria,mas facilita a vida dos filhos dos coronéis não tem mesmo como avançar.



4 comentários:

Ana Lúcia disse...

A Antonia Morais já fez duas peças de teatro, um curta e estudou na escola de teatro do Daniel Hertz e Camila Amado e atualmente estuda na famosa escola ArtCenicas no RJ, além de já ter feito a oficina de atores, então acho q falta um pouco de informação no seu texto. Quanto ao Jesus Luz não tenho informação se ele já estudou teatro.

Iara disse...

Qual o nome do curta?Qual o nome das peças? Quanto tempo de estudo para já ir entrando em uma novela?Quantos testes ela já fez na vida?
É como dar emprego de médico a quem está no primeiro ano de medicina.Televisão tem disso,mas então que assuma que entrou porque a mãe conseguiu a vaga e deixem de tantas mentiras na mídia,como se ela tivesse se formado na ECA,ou no Macunaima.

Ana Lúcia disse...

Ela fez a peça 'A Louca Palavra'e "Melodrama" ambas do Daniel Hertz no ano passado e já tem uns três anos q ela estuda teatro. O curta q ela fez chama-se "Almost" (Quase)

Patricia disse...

Iara,se tu fosses selecionada num teste decente(vamos supor que existisse) da rede Globo,mas a novela tratasse de um tema antiético(sei lá pensa num aí )e voce fosse ,por exemplo,a empresária inescrupulosa de cosmeticos,que na novela iria fazer testes em animais,etc...enfim,uma personagem bem escrota,voce topava o trabalho?Fazendo comercial em horário nobre na novela,e de uma empresa que faz testes em animais,mas voce estaria sendo a personagem principal,topavas??È meio louco tudo isso,mas imagine-se numa situação destas...

não leve a mal...eu leciono,e ás vezes,me sinto muito mal,de imaginar que faço parte,querendo ou não,da engrenagem educacional gigante deste país,que nem sempre consegue atender as demandas e necessidades reais...faço tudo direitinho,mas sou mandada,entende?Não posso fazer tudo o que gostaria,para isso teria que abrir uma escolinha para propor nesta todo o meu amor pelo exercicio do magisterio e da humanização reais...e teria que ter muuita grana prá manter este sonho bonito...mas,trabalhando para outros,tenho que seguir suas ordens...creio que é a vida,né?

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...