ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

21 maio 2012

Esse Mark Zuckerberg é mais inteligente do que parece..




Homem que prefere as inteligentes!
Não sou daquelas que acredita que a ciência tem que provar tudo. Mas diante de uma educação machista e misógina talvez seria bom as mulheres começarem a ver exemplos científicos de coisas que deram certo e talvez possam (algumas delas) abandonar a frágil ideia de que mulher é objeto e como objeto tem que estar sempre arrumadinha e perfeita.

Uma prova de ciência seria então a Priscila, mulher do Mark Zuckerberg, o dono do Facebook. Ela é chinesa, o que já garante outra base mental.

Ela namorava um dos homens mais ricos do mundo, desde ontem é casada com ele. Em um mural de fotos do Facebook não tem nenhuma dela arrumada, a moça é tão caótica nas roupas como seu amado. O cabelo é triste e maquiagem não é seu forte.
Conheceu ele na faculdade, que ela concluiu, em Biologia, ao contrário dele que abandonou logo os estudos.
Eles já moravam juntos e ela tinha uma parte no Facebook, hoje corresponde a 23% das ações, avaliadas em bilhões de dólares.

Mesmo com um namorado bem sucedido ela foi estudar medicina e agora acabou a especialização em pediatria. Quem já conheceu um estudante de medicina sabe as noites que o estudo exige e as horas de plantão em hospitais públicos.

O que me chamou a atenção? Que ela andou para frente e não dá muita bola para a aparência, a mensagem que ela me passa é que se o cara está com ela é porque quer, ela não é brinquedo dele. Não a vejo preocupada com sua bunda nem correndo atrás de uma eterna juventude.

Já aqui, em terras tropicais, a mulher acredita que sua obrigação no casamento é se manter perfeita, sacrificando seu progresso.

Assim como a Luma de Oliveira. O tempo que ficou casada com um dos homens mais ricos do país se preocupou em manter  a bunda dura e o cabelo brilhante. O casamento acabou, ela saiu milionária, mas continua no mesmo ponto mental, ainda gasta fortunas em beleza e tempo malhando.

Ah, mas se a mulher não se cuidar o homem larga ela por outra! Larga mesmo, o Eike largou a Luma e pegou uma igual com vinte anos a menos.

Mas e aí? O cara vai largar e vai correr atrás de uma mais jovem e só por isso a pessoa não vai estudar, se preparar, ter uma vida profissional que possa dar mais prazer que horas de academia?

Se o Mark quiser largar a Priscila ela não perde nada. Nunca se submeteu a essa loucura de plásticas, não perde tempo em academias e tem sua própria carreira, problema dele se quiser ir embora, pelo menos ela não passou dor em tratamentos estéticos e o tempo vazio, investido no nada.


No Brasil bunda é investimento, mas a curto prazo. Tem homens ricos casados aqui com dondocas, mulheres que passam o dia se cuidando. Nisso a Priscila é um exemplo, foi cuidar da própria vida.


É isso que as mulheres aqui não parecem entender, a importância de investir em si mesmas. Meninas pobres sonham com a fama mágica, meninas classe média se dividem em empregos, maridos e academia e meninas ricas se casam com ricos e se comportam como bonecas de porcelana.


A mulher brasileira ignora que só podemos construir em cima de cimento e nós somos o cimento, não o marido.

No Facebook americano muitas pessoas deixaram comentários, parabenizando o casal, já no Brasil os comentários foram em relação a aparência da noiva, a maioria dizia  ''Cruz credo,o cara com bilhões e não pode pegar uma mulher melhor do que essa?''.
Pois é. Que os homens brasileiros digam isso é problema deles. Que as mulheres brasileiras aceitem e corram atrás da bunda perfeita é o que atrasa o Brasil.

Iara De Dupont 


Um comentário:

Poeta da Colina disse...

E tenho dito. Muito bom.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...