ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

15 maio 2012

Cachorro é melhor do que gente, quem duvida disso?






Sempre li que 2012 seria o ano da revelação, o famoso apocalipse.
Nem estamos na metade, ou quase lá e sou obrigada a dizer que é verdade. Pelo menos comigo isso aconteceu desde dezembro, quando comecei a levar um monte de tapa na cara.

De repente tudo o que meus pais me ensinaram estava errado ou pelo menos não funciona neste planeta. Tudo o que eu disse, pensei e senti não era bem daquele jeito.

Agora quase seis meses depois não duvido de mais nada. Se amanhã alguém falar que o sol não faz mal, não precisa de proteção solar, o que queima a pele é a lua, eu não duvido de mais nada.
O que tira a sede é a comida, o que tira a fome é a felicidade. Tudo está invertido e mostrando sua cara.
E ontem tive outra prova concreta, quase científica de que tudo está mudando e nada é o que as pessoas dizem.

É só correr atrás no Google e não vai ter nenhum argumento científico que negue o fato dos animais não são considerados seres racionais, sendo assim são inferiores ao ser humano, não tem capacidade de racionar e separar as coisas como nós.
Está lá, animais são inferiores.

Isso é o que dizem, mas a realidade prova que os animais são o ser humano que deu certo, uma raça superior a nossa em milhões de anos e que entendem regras que nós não entendemos. Eles são o acerto de Deus, o ser humano é o erro.

Ontem no Repórter Record um senhor foi resgatar um animal abandonado. Animal é apelido, parecia uma fera, um cachorro que parecia um cruzamento entre um vira-lata e um dobermann. O senhor ralou para pegar o cachorro, violento, que não deixava ninguém chegar perto dele.
Jurei que iam pegar o cachorro e dado a violência do animal iam sacrificar ele.
Foi levado para um sítio, com o senhor que o resgatou. E quatro dias depois o senhor já se aproximava dele e o abraçava. Cena que me fez chorar ao perceber como os animais são seres superiores.

Esse cachorro, Luke, esse animal estava trancando em um barraco, sem água limpa, sem comida e vivendo na maior escuridão durante quatro meses. O dono o colocou ali, amarrado para cuidar o lugar e não deixar ninguém entrar.  Quando foi resgatado reagiu no medo, no pânico, na fome, na desidratação, na doença, no abuso e no abandono.

Quando estava sendo resgatado o dono apareceu, brigou, já que seres humanos são assim mesmo, loucos de pedra .Reclamou da porta derrubada e ameaçou processar e disse que o cachorro cuidava sua casa que estava em obra.
O problema é que levaram o cachorro dele, mas ele jurou outro animal e abandonar ali para cuidar do seu barraco. Nesse ponto a lei deveria ser como a lei inglesa, que se pegam alguém maltratando um animal a pessoa fica proibida de ter outro, caso contrário vai preso.

O cachorro foi resgatado e salvo. Em quatro dias de sol, de comida, de água, de amor, reagiu.
Sim, QUATRO DIAS! Isso é uma prova científica da superioridade dos animais.

Quantas pessoas no mundo poderiam ser prisioneiras durante 4 meses, torturadas, e ao se verem livres, terem o coração limpo em 4 dias?
Quem depois de ficar em uma masmorra 4 meses, seria capaz de confiar em um ser humano novamente, o ser humano que te negou água, comida e luz?
Quem? Quem pode perdoar em 4 dias e beijar a mão que salvou?
NINGUÉM , esse ser humano não existe.
Ninguém pode perdoar ser preso quando é inocente e passar 4 meses sofrendo, e sair dali pronto para recomeçar e disposto a amar sinceramente quem te salvou.

O ser humano leva anos carregando um trauma, vidas inteiras, desejos de vingança e ódio e digo por experiência: depois de ter um coração rasgado pela maldade, ninguém volta a amar do mesmo jeito.

Essa é a essência humana. Já os superiores, os animais, percebem que as pessoas não são todas iguais, tem que judia, tem quem ajuda. Eles reconhecem e estão sempre prontos para amar quem se dignar a ajudar eles.
São uma versão do ser humano que deu certo, tão certo que não falam, não perdem tempo com fofoca, não dizem mentiras. Agem assim porque são perfeitos como o seu criador, Deus.


Iara De Dupont

4 comentários:

Mell Nasgon disse...

Verdade, a mais pura verdade o q escreveu!

Bjoks

Renata disse...

Iara, eu também assisti e toda aquela situação me chocou muito. Todas as histórias, mas principalmente do cachorro "Costelinha" que se recuperou e ganhou um novo lar. Fico feliz que ainda existem pessoas com esse propósito, salvar animais.
Parabéns pelo blog, venho acompanhando por um pequeno tempo e me identificado bastante.

Carolina disse...

Iara,
tb assisti o programa, chorei muito! Vontade de trazer todos os animais pra casa. Aqueles bebês que estavam no lixão então, que judiação! Tenho 3 cachorros que eu e marido adotamos depois de serem retirados de maus tratos e eles são nossos amores! Concordo com vc, acho que eles realmente são mais evoluídos do que nós.
Beijos,
Carol
www.artesdcarol.blogspot.com

Poeta da Colina disse...

O que dizer. Pensar não nos levou a lugar algum. Algumas coisas nos reforçam como um projeto falido.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...