ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

23 maio 2012

A Noruega tá virando o Brasil




Não é hotel, é prisão
Eu tinha  a impressão que só no Brasil a vítima paga pelo crime e a família dela também será condenada.
Vemos isso diante de crimes hediondos, onde o assassino sai da cadeia depois de alguns anos, vira pastor, vai na televisão dar entrevista, nada parece ter importância para a lei.

E hoje li uma reportagem sobre a cadeia na Noruega. Reduto de paz, país justo e correto, navega na igualdade, a Noruega navega em águas calmas. O único iceberg deles é recente, como lidar com a imigração? Eles não fecharam a porta e agora o país vem sendo invadido por imigrantes e lentamente o sistema perfeito começa a dar sinais de cansaço, já que como em qualquer lugar do mundo o sistema de saúde e educacional é voltado para os moradores, um número limitado, quando chegam mais pessoas do que o esperado, as coisas colapsam.


Mas mesmo assim a prisão deles ganhou um prêmio de arquitetura, pela construção de prédio que visava ser aconchegante (?). Uma prisão onde cada preso tem um quarto com banheiro (com portas) frigobar, televisão de tela plana e cama confortável, também tem sua escrivaninha e seu tapete.

Os presos não ficam condenados ao seu espaço, como acontece nas outras cadeias, eles circulam livremente pelo espaço, tem direito a trabalhar lá dentro e ganhar por isso, podem estudar, tem uma capela, sala de jogos, estúdio musical e o mais inacreditável, um supermercado! Porque fica chato comer a mesma coisa todos os dias, as pessoas têm vontade de comer coisas diferentes e eles pensaram nisso.
A lógica do espaço é a reabilitação, não a punição. Para variar tem mais criminosos estrangeiros do que noruegueses.

Mesmo com esse paraíso os noruegueses devem estar agora com uma sensação Brasil, sentindo o que o povo brasileiro sente.

Sim, porque o louco de pedra que matou 92 pessoas no atentado na Noruega está nessa prisão. Está lá, frequentando a academia, o supermercado, dormindo na sua suíte, como se não tivesse feito nada, como se tivesse roubado o galinheiro da vizinha.

Sou contra o sistema carcerário no Brasil porque faliu, sou a favor de colocar as pessoas para trabalharem e devolverem ao sociedade o que tiraram dela. Em crimes hediondos a melhor coisa é perpétua, isso de soltar em dois anos e pagar para ver se a pessoa vai cair de novo no crime é ofensivo para a sociedade, formada em sua maioria por pessoas trabalhadoras e decentes.


Mas isso de tratar presos como se fossem hóspedes de um hotel cinco estrelas para mim é o fim do mundo. São assassinos, pedófilos, estupradores, traficantes que estão lá, não são pessoas que roubaram um pacote de pão.


As famílias norueguesas pagam uma fortuna de impostos, que sustentam esse hotel. É justo isso, pedir aos pais que paguem a estadia no hotel ao assassino do filho?

É, o mundo está aprendendo com o Brasil. Já exportamos soja, banana, futebol e agora estamos exportando impunidade, a ideia de que o delinquente sempre tem razão e direito a resposta, já a vítima é que deve algo a sociedade.
As famílias norueguesas deveriam visitar esse hotel e escutar a música  ''Isso aqui iaiaia é um pouquinho de Brasil oyoyoyoyoyoyoy''.
É, a Noruega tá virando o Brasil, o mundo está virando o Brasil. Pena que temos tantas coisas ruins e elas estão virando moda lá fora. Vamos ajudar o mundo a andar pra trás.

Iara De Dupont

Um comentário:

Mell Nasgon disse...

Vai ter muito estrangeiro mesmo qrendo ser preso lá! Eu heim!

Bjoks

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...