ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

02 abril 2012

É agora ou nunca (tempo de ser feliz )




Para ser feliz basta acreditar. E acreditamos, por que não? Mesmo que essa crença seja uma frase dita em alguns segundos.
Quando vejo esses vídeos de casamento penso logo nisso. Na hora todos choram, se emocionam, sabem,mas negam saber, que a montanha diante deles é enorme e nem sempre a viagem acaba bem. Assim preferem pensar que não são estatísticas e sim, eles nasceram para estar juntos. 

Somos assim, o ser humano é assim, acreditamos e ponto.

Esta semana o Big Brother acabou e uma participante disse estar muito feliz porque desde criança sonhava em ser famosa. Outra participante disse que as pessoas tremem ao falar com ela e não tem coisa melhor do que o reconhecimento do público. Elas acreditam, pensam, tem certeza que a vida mudou e sua fama será eterna, fama essa conquistada sem nenhum cimento nem futuro. Mas neste momento acreditam que são as ''escolhidas'', que apenas por existir o mundo será grato a elas e a fama eterna companheira.

O ruim esperamos passar logo, o bom achamos ser eterno. Até no dinheiro. Já vi gente começar a ganhar dinheiro e do nada muda de rumo, achando que a sorte vai junto.

Ninguém tem culpa do ser humano ser assim, destinado a acreditar e pensar que o bom é para sempre.

Quem casa pensa que é para sempre, quem tem sucesso acha que é destino ser bem sucedido.

Faz bem ser otimista, faz bem ser feliz. Mas seríamos mais se pudéssemos entender o tempo e seus mistérios. Se no casamento pudéssemos pensar que naquele momento somos felizes e aquele segundo é eterno. Mas não fazemos isso. Poucas vezes curtimos o momento, porque temos certeza que o melhor está lá na frente. Estar ali deveria ser bom o suficiente, mas a mente não faz isso, ela vai lá na frente, onde as pessoas se imaginam casadas durante anos, com muitos filhos e felizes. Quando a coisa não dá certo, a mente desanda.

O momento não parece ser suficiente bom para ninguém, todos querem mais e apostam no futuro, como se ele escondesse o melhor para depois .


Não temos esse depois, apenas o agora. A festa é boa, então é bom aproveitar, nenhuma garantia que o Romeu ou a Julieta serão sempre tão incríveis e o amor será   suficiente para duas vidas. Ficou famosa em um programa de televisão? É bom sorrir, tirar foto, nenhuma garantia que será passaporte para carreira nenhuma.


Trabalhei muito duro por um futuro que não chegou. Mas não vivi o presente, pelo contrário, esperava  passar rápido para chegar ao meu futuro garantido. Mas meu hoje não se parece com o que planejei ontem. O tempo é assim, tem seus próprios mecanismos e caminhos. O único que ele nos dá é o agora, o resto depende da boa vontade dele. E nem sempre ele acorda de bom humor.


Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...