ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

07 abril 2012

Avenida Brasil:como assim criança no lixão?




Isso não existe ?
Consolo saber que no Brasil nem tudo é culpa do governo.Muita gente aqui vive com os olhos fechados.
Semana passada estreou uma novela na Globo.Em alguns capítulos mostraram uma menina jogada no lixão,catando  restos  e sendo judiada por um velho,que também tirava o dinheiro e a comida dela e de outras crianças.Em todas a redes sociais as pessoas surtaram,achando que houve um exagero e que a realidade não é tão seca e crua assim.
Mas não é mesmo.Fiz questão de ver um capítulo inteiro e em nenhum momento o velho bateu na criança ou abusou dela.Nesse caso eu diria até que a novela foi suave, ao contrário da crítica que detonou o excesso de realismo.

Qual a dúvida ? Quem assiste novelas não sabe que existem centenas de crianças trabalhando nos lixões do Brasil ? Não sabem que crianças são exploradas em todos os sentidos ? Não sabem que o Brasil é um dos países que mais explora as crianças ?
Parece que não sabem mesmo.Todo mundo ficou com dó da menina da novela,uma protagonista branca,todo mundo achou judiação mostrar a menina morando no lixão.
Não existem só crianças no lixão, elas também estão jogadas na ruas e em bordéis.
Pelo jeito tudo bem elas estarem lá, mas por favor não mostrem elas nas novelas,porque isso abala a classe média brasileira,diante desse horror e deixa a classe C agoniada.Novela no Brasil é para ser feliz, ninguém gosta de ser incomodado.

Mas fechar os olhos não muda a realidade.Não muda que somos o país que mais explora as crianças sexualmente,somos o país com taxas altas de violência com a criança e poucas leis.Isso não muda e ninguém reclama.Se mostrar alguma coisa feia na novela,o povo fecha a Globo.Vai para as redes sociais, xinga o autor, fala um monte.Mas as solitárias crianças que trabalham e morrem nos lixões não tem voz nem ninguém que fale por elas.Elas estão longe e fora da vista.

O Brasil agora que é rico só quer coisas fofinhas e bonitinhas.Está pagando a prestação da televisão de plasma e quer ver nela coisas do bem,coisas de primeiro mundo.A televisão está para mostrar o próximo esmalte it da novela,os vestidos,o povo bonito.Na hora que a câmera vai para o lixão, ainda por cima cenográfico,e mostra uma menina desmaiando de fome e largada,ai ninguém quer ver.Correm para seus computadores, celulares, o que tiver, e bombardeiam as redes sociais exigindo que a emissora tenha critério nas imagens que exibem.

Graças a Deus a Globo tem experiência e essas imagens terríveis que tanto mal fizeram a classe média e a classe c já foram superadas,era apenas questão de dias, de mostrar o começo da história,agora já acabou essa tortura e  a novela voltou a ser o que tem que ser, linda e higiênica.As pessoas podem respirar aliviadas,é só fechar a porta da casa,os olhos, o coração e ligar a TV de plasma e pronto,estão de volta a Suécia.

Iara De Dupont (Sindrominha)

Um comentário:

marc dupre disse...

A riqueza de um pais deve proporcionar consciência e possibilidades para todos, e não alienação.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...