ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

16 abril 2012

Classe C a Globo quer vocês ( na verdade só a audiência )

Em 1972 a Globo bateu um recorde histórico ,100% dos televisores ligados para assistir o final de Selva de Pedra .Repetiu isso em 1985 com Roque Santeiro .


Agora com os novos tempos as coisas mudaram .Pessoas imigraram da televisão para o computador, com infinitas atrações .Houve uma queda natural, hoje uma novela bem sucedida na Globo não passa de 50 % de televisores ligados.
Mas é uma mudança normal e que todas as emissoras sentiram .Mas a Globo na sua prepotência ficou indignada e resolveu agir .Foram atrás da classe C, começam a direcionar grande parte de sua programação a eles .Amanhã começa uma novela sobre três Marias ,três empregadas domésticas e será uma novela recheada de forró e tecnobrega, nunca aconteceu isso antes, uma novela ao redor de empregadas domésticas.
O que me surpreende é a burrice da Globo .O Brasil nunca teve 100% de população rica, classe A, o que indica que a classe C assiste novela há anos .A classe A ao contrário do que a Globo pensa não sustentou o sistema esse tempo todo .A classe C tem anos na frente da televisão, ou seja, não é necessário direcionar a programação a eles se já estão aí.
E o pior é que eles acham que conhecem a classe C, acham que a classe c quer se ver nas novelas e nas músicas .Acreditam piamente que a classe c só pensa em forró e está sempre na casa do patrão.
Brasileiro gosta de novela e novela das boas , não faz diferença nenhuma mostrar uma ou outra classe .Novela como O clone provou que o brasileiro gosta de se envolver e não repara se acontece no Rio ou nas Arábias .Ninguém sabia nem onde ficava a casa do tio da Jade,mas a novela bateu recordes de audiência .
A Globo sempre foi insuperável em novelas,mas agora quer copiar as fatídicas novelas mexicanas para atrair um público que já está na frente da televisão.Querem ser uma emissora popular, como se já não fossem .E pensam que estão fazendo um favor enorme em se direcionar a classe C, já que acreditam que tem anos fazendo televisão para a elite do Brasil e são responsáveis de manter uma boa audiência apenas com os ricos assistindo .Classe C nunca assistiu a Globo, segundo eles.Mas agora eles querem o dinheiro, o poder de consumo da classe C e fingem estar de acordo com os novos tempos, uma emissora flexível .
Quem diria, novos tempos para a Globo .Um expectativa enorme nessa nova novela das sete, que vai retratar o Brasil como ele é .Ah, sim, se não fosse a Globo para mostrar ninguém ia adivinhar que este país é composto em sua maioria por trabalhadores .A Globo garante que vai ser realista com muito glamour . A direção está um pouco preocupada, quer agradar a classe C ,mas já avisou os diretores para não esquecerem o padrão Globo de qualidade .Querem conquistar a classe C, mas deixar claro que eles não são iguais. Eles são Globo e sempre se acharão superiores a todos nós mortais.

Um comentário:

Patricia disse...

Iara,concordo com todas as suas críticas,venho acompanhando teu blog e te acho muito especial,por falar o que pensa sem medo de errar...tu fala muito do que penso ,eu me identifico com tua fala,sério!

Só um adendo:conheci atores,os quais se formaram junto comigo(eu não sou atriz,sou de Visuais),e eles metiam o pau na Globo,se diziam esquerdistas e a favor dos pobres,mas quando conseguiam uma pontinha de comercial lá(tipo,o Rodrigo Santoro fez o herói e meu ilustre colega fez o cocô do cavalo do bandido,rsrs ,aquele que quase nem dá pra ver)aí,eu ouvia os comentarios do carinha lá na aula,o outro dia:pensa num cara quase explodindo,falando que fez na grobis,etecetera,até esquece que "defende a causa dos pobres"...ééé,minha querida,eu acompanhei isto de perto,hipocrisia em pessoa,e eles ainda se achavam mais do que pessoas como eu,que hoje leciono em escola pública,concursada,dando duro todo santo dia!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...