ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

15 março 2012

Os filhos dos famosos nunca pisaram na areia



Todos os dias somos obrigados a viver de uma maneira hipócrita. Cumprimentamos quem não queremos, falamos com pessoas que não significam nada para nós e mentimos.
É parte da vida fazer isso, por pior que possa parecer. A parte ofensiva não é ser um hipócrita, mas é quando as pessoas pensam que você sofre de algum retraso mental e dizem mentiras enormes, esperando que todos acreditem e entrem no seu jogo doente de criar o mundo rosa.

Uma dessas baboseiras são os filhos de famosos. A humanidade sofre do mesmo carma das tartarugas, rala para nascer e rala mais ainda para tentar chegar ao mar, muitos morrem no caminho, muitos são devorados. O mar aberto não é uma promessa de perfeição, mas chegar lá envolve um sacrifício maior do que se manter fora dele. O mar pode ser quando percebemos a que viemos a este mundo ou uma grande realização, que para a maioria dos mortais leva anos de estudo ou trabalho.

A filha do Datena é modelo e agora parece que virou apresentadora. Mas ela bate o pé e garante que ser filha dele não abriu as portas. Não acredito mesmo que abra as portas, porque elas já estavam abertas. Uma modelo pode levar décadas para chegar a televisão, se chegar, mas sendo filha do Datena essa décadas desaparecem.

A filha da Glória Pires, Antônia, garante que a mãe não ajuda ela na recente carreira de atriz e que tudo que ela conquistar será mérito próprio.
E assim todos os dias tem algum filho de famoso dizendo que os pais não ajudaram e tudo foi a custa de muito sacrifício. O filho do Antonio Fagundes divide a cena com o pai, coisa que um ator desconhecido levaria anos para conseguir, caso conseguisse, mas o menino garante que o pai nem sabia da decisão dele em se tornar ator.

Esses filhos de gente famosa são como as tartarugas de um projeto, de uma ONG. Alguém chega, pega na mão e leva direto ao mar, aliviando a dura jornada debaixo do sol e fugindo dos predadores.
Mas por que eles acreditam que suas histórias são convincentes? 
Eles não conhecem a realidade, nunca bateram em uma porta, nunca imprimiram um currículo e vem com essa canção de escolhidos de Deus, falam como se tivessem trabalhado para conquistar o que tem. 

Não tenho nada contra filhos de famosos, o que eu tenho em contra é o discurso vazio, bobo, que espera que todos sejam idiotas em acreditar. E também não respeito quem não trabalhou ou estudou e está em uma boa posição por ligações familiares.

No caso dos filhos dos atores sempre me pergunto, se tem tanta vontade de virar ator , por que não estudar? Os pais tem recursos para mandar eles as melhores universidades do mundo, poderiam estudar artes cênicas em muitos países. E por que não fazem isso? Porque isso dói. Cair no mundo significa andar na areia quente, conhecer pessoas melhores do que nós, mais preparadas e estudar muito, trabalhar duro. Duvido que um diretor alemão, inglês, ou americano daria colher de chá para a Antônia porque ela é filha da Glória Pires. Imagina se um diretor de outro país vai engolir uma bronca apenas porque o menino é  filho do Antonio Fagundes.

A areia é quente e afunda. Melhor mesmo achar que todos são idiotas e dizer que os pais não ajudaram. Em vez de estudar é melhor pegar o carro e ir direto ao Projac, ser recebido como príncipe ou princesa, já que pertencem a família real brasileira de televisão.

Mas tartaruga que é delicadamente colocada  no mar não faz barulho e príncipes e princesas não são os que contam a história .O mar se faz de quem sobrevive nele e lá no meio dos tubarões não adianta chamar o papai e a mamãe. Lá dentro no meio daquela água a única coisa que conta é a malícia de sobreviver, coisa que só se aprende no caminho ao mar, na areia, na noite , no medo, no tempo que leva.
Podem cortar o caminho, mas nenhum deles é melhor que nós, pelo contrário, não resistem  um verão e sem a ajuda da ONG Mamãe e papai nunca sairiam do lugar.

Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...