ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

07 março 2012

O feminismo no Canadá e o linchamento de Renata (BBB)



Renata do BBB
Nesse falso discurso sobre modernidade muitos dizem que a internet aproxima e quebra fronteiras .Ficamos sabendo de tudo o que acontece no mundo.Isso é fato, mas saber das coisas não quer dizer viver elas .Ainda estamos limitados a nossa realidade, ao nosso ambiente .
Hoje assisti um documentário sobre feminismo no Canadá .Achei engraçado, simplesmente porque as feministas canadenses pedem direitos que estão tão distantes de nós brasileiras , que acaba parecendo engraçado alguém reclamar quando está em um país que respeita as mulheres .Elas reclamam de cortes do governo em programas educativos direcionados aos direitos das mulheres e o pouco apoio político a causa das mulheres .É estranho mesmo de ver, porque os programas que elas dizem terem sido cortados pelo governo , nós não  conhecemos nem a base teórica deles , fica parecendo coisa de outro planeta de tão avançando que são .Estamos geograficamente longe do Canadá ,mas mentalmente e socialmente séculos atrás deles .
E ao mesmo tempo em outra emissora aparecia o que os brasileiros sabem sobre o feminismo ,um discurso bobo,tendencioso de Pedro Bial para a garota que foi ao paredão ,Renata .Ela saiu porque beijou três homens, nunca mostrou remorsos nem culpas, não carregou pesos morais nem conflitos religiosos .Tinha vontade e beijava.Os homens queriam também, nenhum deles foi abusado .Quem estava com ela no paredão era uma figura estranha, nunca se sabe de que lado está, faz fofoca e parece antipático.Mas isso todo mundo perdoa, a mulher que beija três, que demonstra vontade e fala de sexo, isso não, a sociedade brasileira não perdoa .Foram tantas ofensas em redes sociais que achei que iam pedir para ela deixar o programa e ser fuzilada, pelo bem da sociedade brasileira e pela restauração dos valores morais.
Infelizmente não estamos no Canadá . Ela sai da casa sem noção de nada,sem bases políticas nem conteúdo .Assim sendo vai assinar com alguma revista, aparecer pelada e ser chamada de ninfomaníaca ,vai levar fama de puta .
Puta eu sempre digo, é quem cobra .Mulher que faz por gosto, por prazer não é puta.Essa menina não é puta porque não cobrou de ninguém lá dentro, fazia por querer, por se guiar pelo instinto .
Mas no Brasil isso é demais .No Canadá as mulheres reclamam da ausência feminina na vida política, dos cortes governamentais a instituições que lutam pela igualdade e das 4 horas por dia que as mulheres trabalham em casa sem serem remuneradas .
Aqui as mulheres não reclamam .Agüentam seu destino em silêncio, acreditam que tem os mesmos direitos do benhê e com certeza gastam mais do que 4 horas por dia trabalhando em casa ,vivem mergulhadas na ignorância, lutando para se manterem como objetos do desejo, longe do poder político, ou de qualquer coisa que altere a ordem masculina do planeta .
As últimas mulheres no Big Brother são um triste retrato do comportamento feminino,sem educação , sem orientação, se apegam a estereótipos e vão navegando assim .A mais velha, Fabiana, tenta mostrar que tem bala na agulha e brinca de seduzir um garotão, sempre fazendo graça,porque é casada, mas para se manter lá dentro usa e abusa do espírito maternal, sempre sorrindo e ajudando os outros .Kelly é uma moça bonita,mas não abre a boca, não se posiciona, não grita, não expressa nada,navega no silêncio, aquele que os homens adoram. A última Monique passa metade do seu dia na frente do espelho tendo crises de baixa estima , a outra metade corre atrás de um rapaz que não quer saber dela .Desesperada por atenção e para se adequar ao homem, ela deixa de fumar porque ele não gosta do cheiro e não reclama da situação .
Brasileira acha que silêncio é uma boa arma .Não cria confusão, não reclama ,acha que assim vai ganhando o jogo e conseguindo o que quer .Os homens devem dar muita risada, porque as mulheres vão em silêncio,mas vão carregando o mundo nas costas e não reclamam .E ainda por cima gastam seus salários para ficarem lindas para o benhê.
Queria ver essas feministas canadenses aqui, na chapa quente, em um país que as mulheres não tem seus direitos reconhecidos e ninguém escuta sua voz. Queria ver elas aqui, onde as mulheres nem existem.

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...