ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

04 março 2012

O Brasil é a lata de lixo do mundo



É bem a nossa cara!
Um povo sem educação é um povo sem noção dos seus direitos. E infelizmente os abusos não acontecem apenas aqui dentro, quem está lá fora percebe como somos trouxas e passivos com tudo.

A Nestlé do Reino Unido diante da pressão dos consumidores, dos médicos e do governo se viu obrigada a reduzir os elementos artificiais de suas receitas, tirar os químicos de chocolates e doces, 

usando apenas ingredientes naturais. Mesmo lá eu não acredito que isso aconteça ao 100%, seria impossível manter o estoque e transporte de doces e comida sem conservantes artificiais, mas eles estão tentando.

Não tem nenhum rasgo de boas intenções, estão apenas mirando nos consumidores, que cada vez mais procuram produtos naturais para as crianças. É muito forte a pressão das organizações na Europa, onde a empresa serve ao consumidor, não o contrário, como aqui no Brasil onde os  consumidores são a parte que menos interessa a empresa, ninguém se coça com reclamação ou consumidor insatisfeito.


A Nestlé então orgulhosa anunciou isso, mudanças que vão eliminar os preservativos artificiais dos doces. No mapa das mudanças estão alguns países da Europa e Canadá. Provavelmente os Estados Unidos possam entrar na lista, mas sendo um dos países mais viciados em açúcar e aromatizantes, é difícil dizer.


E o Brasil? Nem passa perto dessa lista. Somos a lata de lixo do mundo, tudo é jogado aqui. A Nestlé vai ter que enfrentar mudanças e essas coisas mexem com a estrutura econômica da empresa. Para que trazer ao Brasil bons produtos se aqui ninguém reclama de nada? Aqui se consome de tudo, ninguém está preocupado com a saúde das crianças. O chocolate que mais vai sofrer mudanças é o Crunch, um dos mais vendidos no mundo. Inclusive no Brasil é um dos mais caros do planeta. Por que eles abririam mão de tantos lucros, se ninguém reclama? Brasileiro compra tudo e fica feliz. Esse chocolate custa quase 5 reais, é dinheiro demais para eles.


As mudanças que serão feitas se devem aos protestos e pressão da sociedade inglesa. Aqui não protestamos nem pressionamos por nada. E se alguém levantar a voz, vai levar. Imagina, em um país com tantos problemas, quem vai reclamar que a Nestlé usa químicos demais na comida? Ninguém se lembra disso.


Crianças aqui não tem acesso a lazer, nem cultura e frequentam escolas de péssimo nível, até as particulares são ruins, quem vai se preocupar com o que levam a boca?


Em uma entrevista um economista disse que a China estava temerosa com a crise na Europa, já que isso reduzia a compra de produtos chineses, mas acreditam no potencial do mercado brasileiro. Claro, até eu  acredito! Tudo é caro, mal feito e ninguém fala nada. O PROCON existe no Brasil como todas as estrelas da bandeira, apenas para mostrar que está lá.


Diante dessas mudanças muitos produtos vão sobrar. Com novas propostas nas prateleiras a Nestlé vai ter que se livrar dos antigos produtos. Mas não chorem por eles, tudo bem, com certeza tudo vai vir para o Brasil, os chocolates velhos, cheios de químicos. Vão chegar aqui e vão ser recebidos como reis, vendidos a peso de ouro.


Tá bom demais para a Europa e China. Quando querem se livrar de coisas é só colocar no  navio  e mandar pra cá. E ainda ganham milhões, vendendo tampa de garrafa como se fosse feita de ouro.

A gente aplaude e até agradece, adoramos lembrancinhas e queremos consumir. Se amanhã a Nestlé pegar seu estoque  de venenos e resolver vender por 1,99 cada chocolate, a fila vai dobrar a esquina. Todos ali felizes, consumindo, dizendo em voz alta: ''Como é bom ser brasileiro! O mundo indo a merda e nós aqui comprando chocolates à vontade!''.

Iara De Dupont

2 comentários:

Joice disse...

Eu já provei chocolates da nestlé suíça e italiana e não tem absolutamente nenhuma semelhança com o do Brasil, é um chocolate fino, parece os meio-amargos que temos aqui de marcas boas... mas eu, que sou viciada em açúcar como os americanos, confesso que prefiro os bem açucarados... Os que eu comi foram comprados em freeshop e eram bem caros... No RS, onde eu moro, uma caixa de 400gr de miniaturas dos chocolates nestlé custa em média R$6,00... Penso que pra vender no BR tem de ser barato, porque o poder aquisitivo da maioria é mt pequeno, aqui onde eu moro, que é periferia da região metropolitana de Porto Alegre, o chocolate nestlé já é considerado caro... se eles refinassem o chocolate e encarecessem, com toda a certeza, não teria saída, pelo menos onde moro... e isso que aqui não é um lugar miserável... será que não é por isso que eles nem cogitam mudanças pro BR????
beijo e boa semana!!!

Poeta da Colina disse...

O Brasil tem uma imagem de si que transmite muito bem para o mundo. Cada dia que passo nas ruas indo e voltando do trabalho entendo todo nosso sistema.

O que vemos refletido na política, na mídia, no exterior, ou seja lá em que esfera for, é como brasileiro age no cotidiano.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...