ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

21 março 2012

Eu minto, ele mente, nós mentimos...



Hoje em um programa de televisão, BBB, Pedro Bial disse que já tinham passados dos trinta milhões de votos. Disse por dizer, porque quis. Ninguém sabe como funciona esse esquema de votos, nem escutaram falar em auditoria, ninguém pode confirmar que entraram mesmo trinta milhões de ligações votando.
Assim se mata uma grande charada da vida, cada um fala o que quer e dane-se. Falar não é sinônimo de verdade, nem de caráter. Cada um faz das palavras o circo que quiser.
Eu fui em um dentista que não era dentista, mas ele dizia ser. Recentemente pedi um perfume pela internet e não chegou, mas a loja jura de pés juntos que mandou.

Sempre acreditei que a palavra era uma coisa séria, que correspondia ao compromisso da pessoa. Mas vivendo na República das Bananas aprendi que todos aqui falam demais e nem por isso são honestos.
Já nos acostumamos com tantas mentiras. E ainda por cima nisso trabalham as agências de marketing e assessoria dos famosos. Todos mentem.

Com tanta gente falando resolvi não acreditar em mais ninguém. Podem falar a vontade, já parto do princípio que podem estar mentindo. E vale para tudo, amor, dinheiro, relacionamentos. Até meu horóscopo mente.
E por que é assim? O ser humano é assim e os tempos exigem isso. Tanta gente começou a mentir, as empresas mentem, os governos mentem, que a gente se acostumou a escutar mentiras que parecem verdades.

Conheço pessoas que não mentem ou pelo menos acredito nisso, já que a convivência muitas vezes te obriga a decifrar o outro, pegando a mentira rápido quando ela escapa.

No Brasil a mentira é siamesa da malandragem. Fica difícil saber por onde andar, porque parece existir uma só via. Se eu atraso um dia o meu pagamento da Net, eles cobram juros. Mas não se incomodaram de esquecer uma visita  marcada e me deixar esperando. Quando liguei para reclamar a moça jurou que eu nunca pedi a visita, coisa estranha, porque eu não tinha outro motivo para ligar.

Mas a mentira assim como ensinou a Igreja Católica, tem seu lado bom, seu lado cristão. Se todos mentem ninguém é obrigado a dizer a verdade. Também ninguém é obrigado a acreditar, essa é a parte mais importante. Os outros podem falar, mas temos que pisar as pedras do caminho com cuidado para não tropeçar nas mentiras, às vezes tão fáceis de acreditar.

Tem seu lado poético, podemos dizer o que queremos dizer, podemos inventar, colorir,descolorir, diminuir, nossas palavras são como um Ipod, mexemos como queremos. Somos todos livres para mentir a vontade e ninguém será julgado por isso.
Podemos mentir e  bastante. Mas acreditar em alguém ou em algum serviço é burrice, ingenuidade e perigoso. A única maneira de continuar vivos é mentindo, mas nunca acreditando nas mentiras de ninguém.

Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...