ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

26 março 2012

Bravo Rafinha Bastos! (Vamos chorar,vamos chorar,vamos...)




Rafael Bastos :chorar é um bom negócio
Difícil dizer o que hoje não é um negócio .Entramos nessa linha de pensamento e de repente tudo virou um negócio .
Falando com uma amiga sobre alguém, ela logo me disse- Mas esse cara é um péssimo negócio, esqueça !
Anos atrás teria me dito que era uma furada,mas hoje é um negócio perdido.
Como nos mexemos nesse teia de aranha sabemos que no contexto de `negócio ´ alguns elementos são necessários, pularam de cadernos de economia e administração para nossa vida pessoal .Um elemento é o fator humano, boa carta na manga .
Então as emoções humanas não são apenas emoções, mas fatores a serem considerados diante da possibilidade de um bom negócio.
Esta semana vi duas atitudes que mostram que tão robóticos nos tornamos .A Fabiana do BBB, em uma prova de liderança resolveu provocar .Irritou o suficiente e ganhou a liderança, com a desistência dos outros, ao se reunir com todos percebeu um distanciamento , um certo gelo .Ela agiu da mesma maneira que um gerente de multinacional diante de uma emergência, aplicou um método infalível e eficiente, encostou no fogão e chorou e não perdeu o foco, colocou logo uma frase de impacto: Eu quero morrer ! Diante disso, todos recuaram, vai que a moça realmente estava deprimida ou algo assim .Foi perdoada, consolada e navega livre a final. Foi perfeita porque soube usar um elemento humano na hora certa .
Hoje a Gabi entrevistou Rafinha Bastos .Durante vinte minutos ele deu um show de prepotência e arrogância, coisa que ia levando a entrevista para outro lugar .Deve ter sido avisado por algum assessor, as vésperas de duas estréias, de dois programas novos, ele tinha que colocar um elemento ali que fizesse ele parecer humano.Exatamente calculou, como um bom predador, esperou a pergunta certa, o calcanhar de Aquiles do brasileiro , a família .Assim que Gabi perguntou sobre o pai, ele começou a chorar .Mas chorar por chorar não resolve nada, como Fabiana ele precisava de frases de impacto, rapidamente começou a dizer que tudo que afetava sua família deixava ele mal, pensar no pai levando as pedradas que deveriam ir ao filho ou com medo de ver o filho na cadeia , bom isso fez Rafinha chorar .
Bom negócio, eu diria, negócio fechado .O público quer isso,ver um Rafinha
`gente ´ e Rafinha quer um público consumindo sem parar .Ambas partes parecem felizes .
Conheço gente que chora para encerrar a discussão, já vi isso em namorados,me acusando de não acreditar neles .
Chorar já foi motivo de tristeza, dor e de felicidade .Hoje é apenas uma linha nos manuais de relações pessoais e de como manipular o mundo para ser um grande líder.Na hora certa chorar é um tiro exato.Não só as celebridades choram, na vida real todo mundo chora e se isso ainda vai acelerar alguma coisa, bom, nessa caso é bom chorar mesmo.
São os sentimentos humanos a serviço da manipulação, da modernidade,da necessidade de conquistar o mundo .
As lágrimas, atribuídas aos humanos, tem gente que ainda diz que animal não chora, essas lágrimas não caem por sentimentos, nem por dor , elas caem pelo rosto, descem tranqüilas, focando no negócio que querem fechar . Cada dia estamos mais longe do que é um ser humano e mais perto dos robôs, do nada, dos manuais de conquistas , dos livros de empresa, da mentalidade de que tudo na vida é um negócio .É bom guardar as lágrimas, porque ainda faltam muitos negócios para fechar.

3 comentários:

Bolsas Classificados disse...

Realmente, tá muito dificil de interpretar um choro de verdade! rs. Chantagismo emocional está em alta !

Bolsas Classificados disse...

Realmente, tá muito difícil em saber o que é uma lágrima verdadeira. Chantagismo emocional está em alta !

Poeta da Colina disse...

Há muito tempo passamos a ser uma mera imagem. Infelizmente alma é para poucos.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...