ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

17 janeiro 2012

A Globo exige o silêncio de todas as mulheres (outro estupro)




Finalmente essa história do BBB teve um final, infeliz, mas acabou. O rapaz foi expulso, mas ninguém viu. A polícia foi lá ver, mas ninguém sabe o que foi dito.
E ela? É mulher. Ficou nas mãos dela a parte mais difícil. Interrogada pela polícia confirmou a história de que bebeu e foi dormir. Sendo assim  se concluiu que alguma coisa errada aconteceu. Dizem que ela vai prestar depoimento hoje. Ninguém sabe.

O que tem a ver com a mulheres é assim, escondido, decidido por homens. Na internet tudo já foi questionado, desde a roupa que ela usava, até o que disse ou deixou de dizer.
Que opção ela vai ter? O diretor do programa pode de aproximar e dizer a ela que caso ela não diga nada, ele garante uma carreira. Ela pode aceitar, já que entrou no jogo para isso. Se não fizer isso, então ela levaria a denúncia adiante, mas iria contra o poder da Globo e teria que escutar milhões de vezes que a culpa foi dela, pela roupa curta, o cabelo solto e a bebida.

A justiça é uma, o rapaz abusou dela e merece ser punido. Mas e ela? Quem vai amparar ela? A Globo, caso ela não fale nada. O silêncio dela é fundamental para ter o apoio da emissora. O apresentador Pedro Bial chamou a situação de regras que o rapaz infringiu. Na verdade ele infringiu a lei, mas o Bial a sua maneira deixou o recado da posição da emissora, o estupro foi apenas uma quebra de regras e eles devem estar putos da vida pela reação negativa que levantou, de novo, culpa da mulher, a emissora foi clara, se ela levantar mais poeira vai junto.

Muitas podem criticar a moça, mas quem nunca aguentou em silêncio uma situação de violência por não ter para onde correr? Quem nunca soube que ser mulher neste mundo implica muitas vezes, sem querer, ficar quieta diante da violência? Quando a mulher reage a violência dizem que ela é louca, mentirosa e provocou a situação.
Essa menina foi abusada por um rapaz, mas ainda vai ser mais abusada. Vai ter que negar tudo, se quiser salvar a pele.

É correto uma mulher silenciar? Nunca. Mas é fácil julgar, quando sabemos que a maioria das mulheres não tem a quem recorrer.
Tanto falam em denunciar a violência, mas nem existem abrigos para proteger a mulher que denuncia o marido por violência doméstica.
Ele saiu em silêncio. Ninguém sabe onde está nem para onde vai. É homem, tem explicação para o que fez. Ela não, usou saia curta e bebeu. Foi má.

No twitter chovem comentários de que ela perdeu o controle na bebida e ele fez o que fez porque ela deu brecha.
Mulher não pode beber, não pode usar saia curta, não pode existir. O calvário dessa moça nem começou ainda. Apenas vai se desenhando na frente de todos. Já sabe pela polícia o que aconteceu enquanto dormia. Levar a denúncia para a frente significa enterrar seus sonhos globais. Ficar quieta significa engolir a violência todos os dias. Como ela pode enfrentar uma emissora sozinha? Quem vai acreditar nela? Quem vai apoiar? Da onde ela poderia tirar forças para batalha histórica, onde as mulheres sempre perdem ? É um dilema, que milhões de mulheres passam todos os dias.

A regra parece a mesma, para onde ela se virar vai pagar por isso. Na cabeça machista e doente das pessoas elas acham que a moça  provocou a situação, quando uma mulher age assim, segundo esses doentes, a regra do mundo,  a sentença é a mesma -Pode escolher entre morrer no fogo ou ter o pescoço cortado. É esperar para ver.


PS-Post antigo, mas ontem no Big Brother 2014 surgiu outra acusação igual de estupro e novamente apesar das imagens, não aconteceu nada.

Iara De Dupont

4 comentários:

Mell Nasgon disse...

O grande problema da população é ser machista. Por mais que o homem faça algo ruím, é justificado.

Foi estupro sim, e pior ele não tava nem aí se as cameras estavam filmando ou não.

Poeta da Colina disse...

Eis que a Globo tem que ter uma opnião, será quer eles vão finalmente assumir sua realidade?

Thiago Zebende disse...

Gostei muito do blog, o assunto do BBB realmente tem indgnado muitas pessoas, como vc disse ficou à ela, a parte mais difícil, por ser mulher! Parabéns!

Abraços!

Francisco Casa Nova disse...

aí de boa não assiste bbb não, faça que nem eu quando o programa for começar, pegue uma bicicleta e saia pra dar uma volta, vc vai se sentir melhor, mais saudável e não vai ter que ver coisas bizarras na tv!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...