ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

03 janeiro 2012

Favor deixar o bom senso na porta



Bom senso nunca foi um produto de muito uso, pelo menos no Brasil. E agora embriagados pela simples possibilidade de ser um país de primeiro mundo resolveram todos deixar o bom senso na porta.

Nem chegamos ainda ao dia dez de janeiro, mas o Brasil vai ter aumento de impostos este ano e mais problemas estruturais. E daí? Vai ser mais fácil de levar, já que este ano finalmente estamos livres do bom senso!

Ora, pra que serve o bom senso se todos somos ricos, vivemos bem, no país do futuro e ainda emprestamos dinheiro aos pobrezinhos dos americanos?

Americanos, espanhóis, portugueses, ingleses, gregos e o resto do mundo vão ter que usar o bom senso este ano. Estão sem grana, nervosos, sem luz no fim do túnel  e agora vão rebolar. O Brasil manda ajuda, foi lá o Michel Teló cantar para eles  ''Aí se eu te pego!''.

Vão ter que usar o bom senso em tudo, vão ter que pensar como gastar o pouco que ganham e segurar seus empregos. Vão ter que deixar de lado a manteiga e experimentar a margarina no pão.

Eu não! Moro no Brasil, não tenho mais que ter bom senso pra nada! Imagine tudo o que vai acontecer este ano aqui, mais celebridades e políticos sem nada de bom senso, como se isso fosse possível. Mas é.

Somos um país sem educação, sem princípios, por que deveríamos ter bom senso se agora todos somos ricos? Não temos nem noção das coisas, imagine bom senso.
Imagino que este ano o Itamaraty vai descer uma nova regra a quem quiser visitar nosso belo país. Junto com o visto vai estar escrito ''Ao entrar em território brasileiro favor deixar o bom senso na porta''.

Alguém pode se surpreender, mas o turista tem que ser avisado que não usamos o bom senso aqui, é falta de educação fazer isso, coisa de gente chata e politicamente correta. Até a Gloria Kalil vai acabar escrevendo sobre o isso, o cafona que é ter bom senso, coisa de gente ultrapassada .
Somos ricos, livres e agora sem bom senso. Boa receita para o progresso ou para o fim.

Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...