ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

15 janeiro 2012

Estupro no BBB e ninguém sabe o que é isso..





Apesar do século 21 tem pessoas que carregam dúvidas simples. Hoje se levantou uma questão em relação ao que é sexo consensual. Durante a noite, no programa Big Brother uma garota, Monique, e um cara, Daniel, se deitam na cama. Ele parece fazer algumas coisas, enquanto ela está apagada.
Virou uma polêmica enorme. Tem gente que diz que ela estava bêbada, como se mulheres não pudessem beber ou isso desse o direito a alguém de estuprar. Tem gente que diz que ela beijou ele na festa, sendo assim já estava implícito que rolaria sexo. Não, mulheres não podem beijar se não vão fazer sexo depois, isso é proibido.

Até pessoas próximas a mim disseram que não era estupro. Como assim estupro? Estupro é outra coisa.

Ah, ela estava bêbada, apagada  e jogada na cama, o que daria direito a qualquer homem de fazer o que quisesse.
Como tem gente que ainda pensa assim? Porque não está claro, mas estupro segundo o Wikipédia é: Estupro ou violação é a prática não-consensual de conjunção carnal, imposta por meio de violência ou grave ameaça de qualquer.

Entendi. Como não teve ameaça, não teve estupro? Então a mulher se bebe não pode sair por aí dizendo que foi estuprada. Os homens podem tudo, já que mulheres são objetos e brinquedos descartáveis.


O diretor do programa é homem, está adorando a polêmica e babando com a audiência. Já disse na imprensa que conversou com a moça e ela disse que não aconteceu nada, disse isso apesar do vídeo mostrar que durante o ato ela dormia. Ela não lembra de nada e fez confusão ao responder, assim o diretor concluiu que ela não foi estuprada.

No twitter alguém disse - Ah, vá, ela vai dar uma de santa? Quem mandou entrar ali?
Bom, eu não sabia disso, da possibilidade de uma mulher ser estuprada em rede nacional e isso fazer parte dos riscos que corria lá dentro. Então homens podem ser estuprados também? Não né! Porque são homens! São intocáveis e eles não são  estuprados, eles estupram! Para os  homens o único risco de estupro seria na cadeia, já a mulher até em rede nacional corre risco.

Pra quem não sabe sexo consensual é  ''fazer sexo com o seu consentimento, sua permissão, sua vontade, sem ser forçado, coagido, chantageado ou até mesmo estuprado''

Mas para isso a pessoa precisa estar acordada, atenta, nos seus cinco sentidos, consciente .

Para quem tem dúvidas a lei deixa claro ( lei 8.072/90 ): fazer sexo com alguém bêbado (ou drogado) é estupro. Qualquer tipo de sexo (vaginal, oral, anal etc). Essas pessoas, segundo a lei, não sabem o que estão fazendo, eles não têm capacidade de consentir. Estão vulneráveis.


Homens, lamento estragar o domingo de vocês, mas sexo com mulheres que estão bêbadas e inconscientes é estupro. Chato né? Pois é, mulher não é brinquedo.

O que dizer quanto ao Brasil? Nada. O Rafinha Bastos fez piadas terríveis de estupro e não pagou por isso. Agora o estupro virou estrela da televisão rendendo audiência. E ainda são as mulheres que dão audiência para o programa. Nesse ritmo vamos ver elas lá dentro serem queimadas em fogueiras no jardim.


PS- Este post foi escrito há dois anos. E agora no Big Brother 2014, surgiu a mesma situação, uma moça ficou bêbada e um rapaz se aproximou abraçando e beijando, lógico que ele foi protegido pela produção e continua no programa, ao contrário de Daniel, o rapaz mencionado no post de 2012 que graças a pressão do público foi expulso. Toda a violência com a mulher se repete e sempre em rede nacional. Parece que já virou tradição o estupro das que entram no programa, agita a audiência, que está baixa, gera comentários e polêmica em redes sociais. Mulher na sociedade, principalmente na brasileira não passa de carne moída. Lamentável pensar que o diretor do programa tem mãe, mulher e filha, nem assim pensou no crime que está incentivando.



Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...