ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

29 dezembro 2011

Uma Angelina Jolie cheia e uma Angélica Brasil vazia



Angelina Jolie na casa de um refugiado




Angélica na sua casa perfeita

Diante de 2012 muitos fazem planos. Em uma entrevista a uma revista americana Angelina Jolie disse que em 2012 pretende fazer mais filmes e pressionar mais a comunidade internacional em relação aos campos de refugiados.Quer terras para eles e acabar com isso de pessoas estarem vagando pelo mundo sem água, sem comida, sem direitos, a mercê de tudo, carregando crianças,  fugindo de guerras. Também disse que pretende divulgar mais ainda a situação da África e a miséria que cada dia é pior. É uma boa lista, mesmo que não faça nada, pelo menos divulgou a causa.


Já aqui no Brasil, Angélica que tem quase a mesma idade da Angelina tem outros planos. Pensa em engravidar, continuar fazendo Vídeo Show e dançando Lady Gaga na sua boate particular, na sua casa.Também disse que hoje está menos insegura com sua aparência, sim, no Brasil isso é tudo, e se sente mais bonita  do que há dez anos.


Não sou hipócrita, se eu tivesse que escolher preferia ser a Angélica. É muito melhor viver em um mundo rosa, um eterno comercial, uma vida suave, rodeada apenas das coisas boas, longe de todas as desgraças que atormentam a humanidade.

Quem quer sair por ai visitando campos de refugiados? São lugares horríveis, onde toda a miséria humana se materializa. Angelina viaja para lugares onde ninguém quer ir. Mesmo cercada com seu staff, protegida e cuidada, mesmo assim os lugares continuam os mesmos, não tem como pintar tudo de azul e encher de lavanda para  recebê-la.

Existe sempre a possibilidade de um perfeito marketing pessoal, de uma equipe que desenha cada passo e assim cria uma imagem perfeita do ser humano que não fica passivo diante das desgraças humanas. Mas mesmo assim isso exige dela um trabalho bem árduo.


A Angélica na ignorância dela tem um pouco de razão. O mundo realmente está terrível e ela nem sabe disso. Não foi informada porque essas notícias não chegam na mansão de 16 quartos que derrubou uma grande parte da mata atlântica quando foi construída que não poderia ter sido derrubada, mas o marido fez mudar a lei, já que ele pode tudo e faria qualquer coisa para construir uma ilha de cristal para sua dama. Lá dentro o chão deve ser de algodão e duendes devem servir o café da manhã.


Infelizmente chegamos ao ponto onde estamos por pessoas que mantém a mente como a Angélica, alienadas, pensando apenas no próprio prazer, grudadas no espelho e obcecadas pela aparência.

Pessoas como a princesa Diana ou Angelina são tão raras que se destacam logo, tentam desesperadamente consertar os desastres que os alienados causam.

Essa é a grande diferença de países, de culturas. Angelina é americana, protestante, cresceu em uma sociedade onde fazer o bem é o que se espera de todos, é de mãe francesa, sabe que a palavra  igualdade tem que ser  conquistada, já Angélica cresceu em um país católico, cafona e caipira, onde o importante é ter e mostrar, ostentar a casa, criar um mundo artificial e só falar da aparência.


É  interessante ver  como a Angelina é rica de idéias, ideologias, tem um conteúdo humano, um desejo real de melhorar a vida de alguém. Já Angélica representa o vazio, o fútil, o passageiro, o efêmero, o egoísmo, o egocentrismo, a distância da realidade e a total e completa alienação. Pena que ela represente tanta gente.


Iara De Dupont 

7 comentários:

Mariana MT disse...

Mas como Deus é justo...enquanto Angelina Jolie tem ao seu lado Brad Pitt...a Angélica tem que se contentar com a Luciano Hulk...e cada um tem a vida que merece...

E eu fico feliz...não porque estou mais bonita que há 10 anos, mas sim porque evolui e estou melhor enquanto ser-humano...

Cada um com suas prioridades...

Veronika disse...

Boa, Mariana, disse tudo!!

Bom, agora deixando o meu comentário fútil de lado (sobre maridos)... MUITO me envergonha ser parte de uma sociedade em que Angélica é ídolo! Ela é ridícula, assim como a mentalidade preguiçosa do brasileiro em relação ao que deve ser admirado e copiado, em relação ao que deve ser valorizado, enaltecido! Somos, infelizmente, parte de um País onde muito se ostenta e pouco se faz, onde os ricos ficam cada vez mais ricos, e o povo continua elegendo corruptos; onde a educação pública é uma vergonha, e, por isso mesmo, temos essa mentalidade atrasada: não há professor que consiga semear ideias revolucionárias e humanitárias em cabecinhas alienadas que só pensam em jogar GTA, ver a Playboy da Barbara Evans e assistir ao Video Game de nossa "gRamurosa" Angélica! Eu me pergunto, perto de mais um Ano Novo, o que nós podemos esperar para 2012!? Mais Carnaval, mais videogame, mais fiasco do ENEM... e a mesma fome e miséria de sempre, escondidas pela Rede Bobo, que só se preocupa em mostrar leopardos saltitantes no Globo Repórter e piadas irritantes no Zorra Total! Enquanto isso, lá na Casa de Tio Sam, Angelina embarcará em vários voos, para várias novas visitas à África, que não serão noticiadas, que é pro brasileiro não se dar ao trabalho de admirar, e para que o Brasil continue consumindo apenas o que chega de "lixo" americano, afinal, somos patriotas, não devemos nos americanizar, correto? (menos aida quando se trata de algo que poderia revolucionar essa nação morrinha e colocar abaixo um Senado de corruptos, uma emissora de alienados que apoia esses corruptos e paga salários milionários para bancar os contos-de-fadas de apresentadoras imaturas, com idade cronológica de 40, corpo de 20 e cabecinha de 10 anos!)

Joice disse...

Assino em baixo dos dois comentários acima...
Complemento que pra mudar temos de fazer a nossa parte, pode ser só um pouquinho, mas, na vida de quem chegar o nosso pouquinho, vai fazer mt diferença!!! O que não podemos é criticar e acabar apenas criticando, pq crítica tem de ter conteúdo: critico pq faço diferente! É isso que procuro fazer na minha vida e me sinto mt bem me vendo a cada ano que passa um ser humano melhor, mas, lógico, bem longe do que um dia quero ser e ainda cheia de defeitos...

Iara
Já venho aqui faz um tempo, mas nunca comentei... Acho teu blog bem legal, gosto das tuas opiniões (mesmo que eu discorde algumas vezes delas) e do jeito como tu escreve, por isso volto sempre que posso!!!
Beijão e quando quiser aparece no meu bloguinho tbm...

Luciana Mendonça disse...

o caso é sério e interessante este paralelo q vc puxou. Mas o bom é q vc não perde o humor (eu ri):

"á aqui no Brasil, Angélica que tem quase a mesma idade da Angelina tem outros planos. Pensa em engravidar, continuar fazendo Vídeo Show e dançando Lady Gaga na sua boate particular, na sua casa .Também disse que hoje está menos insegura com sua aparência, sim, no Brasil isso é tudo, e se sente mais bonita do que há dez anos."

cobrinha mais fofa =)

Anônimo disse...

Concordo plenamente! Angelica e msm mt futil, ja angelina n ela sim e simples,humilde e com certeza e merecedora de todo dinheiro q tem.
Angelica se algum dia ler esse blog la vai a dica: procure ser mais humilde espelhesse em angelina e em seu marido q sao exemplos de humildade.
Va fazer coisas q beneficiem as criancas pobres e desesperadas de fome e frio. Porque enquanto vc toma um belo cafe da manha aquelas criancas passam fome. Aproveita q tem dinheiro e ja q faz questao de nos mostrar isso, procure investir na caridade,alem de fazer um enorme bem para sua alma estara fazendo um bem ao proximo. Ja pensou nisso?

Vivi disse...

Somente tenho que comentar que infelizmente ações sociais não mudam carater que a angelina jolie não possui afinal quem se envolve com homens casados independente do país que vive e das boas ações não merece meu respeito

Anônimo disse...

em certa parte concordo e em certa parte discordo, concordo que a angelina jolie faz açoes para ajudar pessoas e isso e plausivel, pessoas importantes ricas e famosas deveriam fazer isso, ajudar os menos favorecidos...assim o mundo seria bem melhor...a desigualdade social seria menor...menos violencia...enquanto muitos ricos, usam seus dinheiro pra promover, guerras, terrorismo , e drogas...
e se auto promover...o que a angelina faz e mudar vidars transformar vidas...sou de uma epoca que eu vi o sofrimento na africa crianças sequidas se arrastando pelo chao, michael jakson chamou a atencao do mundo , com a musica we are world e todos que puderam contribuiram, eu sempre qui contribuir para ajudar as crianças da africa , mas nunca tive dinheiro e oportunidade...mas nao posso ajudar as crianças da africa mas ajudo as criançass que estao proxima de mim , roupa calçado palavra de carinho, palavras de conforto, procuro, nao disperdiçAR COMIDA, OU AGUA POIS SEMPRE PENSO NESTA CRIANAÇA, SENTIMENTO DE CULPA, NAO SEI....
AUTRUISMO.....NAO SEI ...NAO IMPORTA O QUE IMPORTA E COMTRIBUIR PARA UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E HUMENITARIA, SOLIDARIA, POIS VIVEMOS EM SOCIEDADE E PPRECISAMOS DE OUTROS PARA SOBREVIVER...MAS SAINDO DO CONTEXTO MACRO, E ENTRANDO NO CONTEXTO MICRO, TAMBEM PROCURO NAO ...FAZER SOFRER OUTRAS PESSOAS QUE ESTAO PERTO DE MIM..RESPEITO OUTRAS MULHERES QUE TEM SEU MARIDOS....NUNCA ME ENVOLVI COM HOMEM CASADO... E NAO QUERO QUE NINGUEM SE ENVOLVA COM O MEU ...POIS SE ALGUEM TIRA-SE O MEU MARIDO DE MIM EU IRIA SOFRER MUITISSIMO... E TENHO UM FILHO...ELE TAMBEM SOFRERIA, SERIA COMO SE ACABASSE O MEU MUNDINHO....PESSOAL...NAO QUERO JULGAR JOLIE NAO TENHO ESTE DIREITO ELA FAZ COISAS BOAS QUE EU NUNCA PODERIA FAZER...E NEM QUERO JULGAR A ANGELICA POR SUA FALTA DE SENSIBILIDADE AS CAUSAS HUMANAS, TALVEZ SEJA POR CAUSA DE UMA FALTA DE CULTURA, EXPERIENCIA, SENSIBILIDADE SEI LA... O QUE...MAS ADMIRO O MARIDO DELA , POIS NAO O CONHEÇO PESSOALMENTE, MAS ELE PARECE SER UMA PESSOA MUITO SOLIDARIA, ELA PODERIA FAZER UMA PARCERIA COM SEU MARIDO E AMBOS SE POLITIZAR MAIS... COISA CULTURAL MESMO...MAS PELO SIM OU PELO NAO DITO E FEITO..

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...