ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

22 dezembro 2011

Obesidade não é piada de fim de ano



Difícil as vezes dar as palavras o peso que tem .Obesidade é doença, apesar de parecer alergia a exercício ou comida natural .Engordar é doença .Não adianta disfarçar e colocar meias palavras .
Se eu estivesse fazendo um tratamento contra bebida ou drogas as pessoas entenderiam,talvez até sumissem da minha frente com isso .Mas não estou.No momento faço uma dieta, coisa que parece frescura, falta do que fazer da minha parte e uma coisa flexível .Mas não é.
Eu ia bem, até que chegou o fim do ano, véspera de Natal, de Ano Novo e dei uma afrouxada .Do nada, sem soltar muito a corda , recuperei 5 kilos .Com isso percebi a gravidade da doença, como ela exige segundos e minutos, não adianta achar que pode largar um pouco, soltar .É como uma pessoa que usa remédios para qualquer outra doença, se ela pára com os remédios a doença volta.
Gordura é assim, por mais que possa doer .Mas as pessoas não entendem isso e te oferecem comida o tempo inteiro .A primeira coisa que minha mãe me oferece quando me vê é comida , pergunta se jantei, se almocei .Não entende, nem ela nem minha família que luto como se fosse um drogado na reabilitação e não tenho forças para resistir a muitas coisas .Por isso não tenho besteiras na minha casa, para não comer elas em um momento de fraqueza,mas tem quem traga elas para cá .
E me dizem -Mas é só um dia , vai morrer se comer um pão de queijo?
Sim, posso morrer .Se eu comer um hoje, dois amanhã e assim vai, posso morrer sim.Porque o peso sobe e obesidade mata .
Ninguém entende o dura que é a batalha, acham engraçado te oferecer comida ou comer perto de você ,porque comida é uma coisa natural, não é como te oferecer heroína , as pessoas não acham nada de errado com isso , ora todos comem !
Obesidade é vista como uma coisa que se conserta se a pessoa quiser.Mas não é assim, exige mais força do que pode parecer .É sacana, covarde, injusto que as pessoas não percebam e te ajudem a sabotar o teu processo .Minha família é magra, eles não precisam no dia seguinte sair para correr ou passar o dia todo comendo verduras, eles podem comer a vontade, eu não posso ,mas eles não entendem isso.
Tem alguém que entenda isso ?Não, só quem faz .Todo mundo acha dieta uma coisa besta, que ninguém segue a risca e não resolve nada .Mas dieta é como tratamento médico, não adianta pensar que é opcional.
O importante é perceber o quanto estou sozinha nesta luta e começar a ser uma filha da p mesmo .Se alguém vier com comida, mandar pra aquele lugar ,me afastar,jogar no lixo o que me derem .Porque as pessoas não percebem a luta interna que é, então só me resta me impor mais e acabar com isso .É minha vida que está em risco e se ninguém se importa com isso, bom, eu me importo .

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...