ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

06 dezembro 2011

Fátima Bernardes x Oprah Winfrey (Nestes tempos o vazio parece o cheio)



Fátima Bernardes e a rainha Oprah Winfrey

Em era de twitter de repente apareceu um vantagem : nenhum de nós tem mais história ou pelo menos não precisa dela .
A Fátima Bernardes saiu do Jornal Nacional para fazer seu próprio programa, talvez de manhã, a idéia é transformar ela em uma espécie de Oprah Winfrey, uma famosa apresentadora americana .
Com um esquema Globo e uma simpatia, que ela tem , não duvido que consigam isso.Fátima pode crescer muito,mesmo sem uma grande história.
Oprah não é só incrível pelo talento, nem pela capacidade de ter seu próprio canal de televisão .Ela é fascinante pelos obstáculos que passou .Filha de adolescentes pobres , cresceu na casa da avó no sul dos Estados Unidos .Nasceu pobre, negra, gorda e mulher .Até os 13 anos já tinha passado por toda a espécie de abusos físicos, emocionais e sexuais, um destes resultou em uma gravidez, que ela perdeu o filho.
Se dedicou a estudar, trabalhar e construir seu império .Não tinha beleza para facilitar nada nem contatos, nem familiares no meio .Viveu a vida inteira sofrendo com o peso que subia e descia e com a desconfiança dos americanos, que não escondem seu racismo e seu ceticismo ao ver uma mulher negra chegar ao poder.
Por isso tudo Oprah tem uma facilidade enorme em se comunicar com qualquer tipo de público e problema .Ela não foi derrotada por nada e isso é admirável .
Já a Fátima nasceu e cresceu em uma família classe media alta e branca .Teve uma vida linear, entrou e ficou na mesma empresa durante anos, seguindo carreira lá dentro.Como todo mundo teve seus desafios, mas nada fora de série .Casou, teve filhos, se mantém na empresa e no casamento.
Não duvido que ela tenha coisas a dizer,mas  não me interessa .Não me sinto atraída por pessoas que viveram e tiveram tudo de maneira fácil .Não me espelho e não inspiro em  figuras lineares .Porque pra mim esse não é o barato .Seres humanos extraordinários como a Oprah te fazem pensar duas vezes, te levam a querer quebrar paredes e paradigmas . Fátima fez tudo o que é permitido a uma mulher branca e rica, não foi além disso .
Mas essa é a vantagem dos tempos modernos .Nada precisa ser mudado, nem quebrado. Lady Gaga é filha de um empresário musical, diferente de Madonna que se fez sozinha . A filha do Silvio Santos já ganhou programa,mas garante que fez teste, assim como o filho do Emilio Surita, que também ganhou programa.
Nem questiono o talento, porque não vem ao caso. O que eu sinto falta é de pessoas excepcionais no mundo fazendo coisas excepcionais .Gente com história para contar, gente que cruzou mares a nado .
Ninguém é interessante por ser filho de alguém ou por fazer o que se espera dele.O que move o mundo são as pessoas que questionam, trabalham, mudam e tem uma bagagem que vai além da conta do banco .
O ser humano não é um boneco que fascina pela beleza .O que hipnotiza é a trajetória de cada um, todos são livres para fazer suas escolhas e ter um caminho mais interessante.
Na era twitter Fátima foi louvada como grande jornalista .Não transcendeu em nada, apenas se limitou a obedecer ordens de uma emissora conhecida pela sua estranha maneira de servir ao poder .Ela não quebrou nenhum paradigma nem acrescentou alguma coisa .Mas tá bom .Nestes tempos vazios parece mesmo que uma trajetória como a dela é uma grande contribuição a humanidade e a causa das mulheres .Era twitter, onde o vazio é o cheio.

Um comentário:

Misturação - Ana Karla disse...

Aplaudo de pé a sua crônica.
"Nestes tempos, o vazio parece cheio"
Xeros

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...